Literatura Fantástica: autores paraenses no Animazon no Taikai 2018

Olá, leitores!

Hoje a dica é para quem é do - ou estará no - Pará neste final de semana do dia 07 e 08 de julho.
Em 2018 será realizada a 15º edição de um dos maiores eventos de cultura pop japonesa do estado do Pará. O link do evento está AQUI e cês podem conferir sobre a compra de ingressos no link. Terão várias atrações para os interessados mas vim para constar um pouco dos meus interesses: LIVROS. E claro que também é apenas mais um motivo para enaltecer meus maravilhosos autores paraenses. AMÉM, AUTORES PARAENSES!

vam?

A sala Literatura Fantástica Paraense vai contar com a presença dos autores Igor Quadros, Giuliana Murakami, Roberta Spindler, Andrei Simões e Breno Torres. Só reis e rainhas na pista, gente!
Venham conferir as obras que estarão disponíveis para a venda no evento:



O livro de almas, de Igor Quadros: Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo.
Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte.
Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.


Igor Quadros é autor que escreve predominantemente terror. Aqui no blog já falamos sobre "Agonia", que infelizmente está esgotado em edição física mas cês podem garantir em e-book na Amazon (está SUPER baratinho). O autor compõe também algumas antologias. Fiquem de olho nele. 

Guardiões do Império, de Giuliana Murakami:Yuka Kamimura levava uma vida monótona em uma cidadezinha do Japão, cuidando de sua avó enferma enquanto lidava com problemas não tão casuais da adolescência. Certo dia, porém, quando encurralada perigosamente por estranhos, foi salva por uma equipe de Guardiões Elementares de Magia Transcendental ligados ao enigmático país Império de Minerva.
Levada à força para terras misteriosas, Yuka descobre que seu destino não está relacionado somente a cuidados domésticos e sonhos sem futuro: ela assume um papel importante para as relações políticas daquela nação, um lugar repleto de magia e com uma nova forma de organização social, a qual está permeada de segredos e perigosas intenções por parte de agentes internos e externos. Com seus fiéis seguidores, deverá confrontar os monstros da responsabilidade, da decepção e da infidelidade diante de batalhas que envolverão não somente sua pouca experiência em lutas como também sua capacidade de discernir, em meio a uma teia inesgotável de interesses, a melhor decisão a ser tomada durante todos os seus grandes e inesperados desafios, para além do amor, da dor e da morte.

Giuliana Murakami foi a vencedora do Prêmio FOX-Empíreo de Literatura em 2017 e sua história está ornando bem com o Animazon pois tem Japão! 
Já falamos sobre "Guardiões do império" aqui no blog e cês já podem ir ficando com vontade de adquirir a obra.  

Heróis de Novigrath, de Roberta Spindler: 
Em uma épica luta do bem contra o mal, Roberta Spindler escreve partidas emocionantes, batalhas arrasadoras e personagens cativantes. Heróis de Novigrath é um livro original e apaixonante, para quem gosta de boas aventuras.
Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo — e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram.
Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao — seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis.
Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda. Heróis de Novigrath é muito mais do que um jogo — é o futuro de todos eles.

TIRO, PORRADA E BOMBA! Roberta Spindler publicou recentemente sua nova obra que envolve fantasia e games! A resenha de "Heróis de Novigrath" já rasga toda a seda que eu pretendia fazer aqui então cês podem conferir com os próprios olhos. Mas para comprovar, terão que comprar! Rsssss. 
Provavelmente "A torre acima do véu" também estará disponível para aquisição. 


Zon: o rei do nada, de Andrei Simões:
Como seria reinar sobre absolutamente nada?
Em Zon – O rei do nada, os leitores entrarão em contato com uma narrativa profunda e intensa, na qual conhecerão um personagem que precisa invadir mentes e consciências para continuar vivendo. E ele só ficará totalmente satisfeito se, no fim, destruir as crenças daqueles que domina. Dessa forma, abre espaço para que ele mesmo seja o substituto e se torne a grande divindade do universo.
Porém, quando descobre que outras forças também trabalham em sua mente, Zon se vê preso num paradoxo, e já não tem certeza de que conseguirá dominar a realidade com tanta rapidez. Ao mesmo tempo em que constrói novas crenças, destrói sua própria existência.
Quem estaria por trás desse controle? Conseguirá Zon permanecer vivo e são?
Zon – O rei do nada é uma aventura fantástica onde verdade e mentira, realidade e ficção se misturam, fazendo com que até o mais calmo leitor estremeça diante das profundas descobertas.

Sou fã declarada de Andrei Simões e levanto todas as minhas bandeiras de boas indicações. Andrei tem uma narrativa fantástica que fascina. Já constei a dica preciosa de "Zon: o rei do nada" aqui no blog e reitero: LEIAM. Acredito que os outros livros do autor, infelizmente, não estarão no evento pois esgotaram mas para quem tiver a oportunidade também leiam "Putrefação" e "Luz, o deus do horror". Por nada. 

Pesadelos infautos, de Breno Torres: Nevoeiros povoam as utopias e cotidianos das infaustas criaturas dos mundos desde as remotas eras. Caminhando no tênue limiar entre pesadelos e triunfos, os peregrinos dos universos, em suas eternas buscas por conquistas e glórias, confrontam os enredos obscuros que Algo ou Alguém – Deus? – tece para cada um de seus passos, deparando-se com as sombras, melancolias e temores inevitavelmente encontrados no caminho. O que de profano, ultrarromântico, caótico e celestial ecoa nas narrativas dos andarilhos dos mundos? Há espaço para a contraditória natureza angélica e demoníaca do ser? Há salvação para os mais miseráveis e condenados errantes das raças?
Descubra através das páginas de Pesadelos Infaustos, a obra de estreia de Breno Torres no mundo do Terror.

A capa é do demônio mas o autor é um deus de tão maravilhoso! Breno Torres é um evento imperdível e vocês, que irão ao Animazon, terão a oportunidade de constatar esse fato. Sua obra "Pesadelos infaustos" foi muito elogiada aqui no blog e garanto que não haverá arrependimentos. Podem levar para casa sem medo! 


Dizem os antigos que se conselho fossem bom a gente não dava, se vendia. Então guardem o dinheirinho ou preparem o cartão de crédito! Todas essas obras estarão disponíveis a preços módicos (no caso, em geral mais barato que nas livrarias) e ainda de quebra os autores estarão lá para bater-papo e, claro, autografá-los para vocês. 
Prestigiar nossos autores também é valorizá-los, meus amigos! Sendo assim, esperamos vocês lá pelo Animazon neste final de semana! 

Até! 


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários