[Listopia] Romances com Jogadores de Hockey, Cadê?

Olá, meus queridos! Hoje estou invadindo a coluna alheia no blog afim de contagiar e viciar alguns de vocês na minha nova paixão (mentira, que nem é tão nova assim mas ok) afinal, como não amar romances contemporâneos que sejam situados em meio a um ringue de Hockey?!

SIM, vamos ter listinha com algumas indicações minhas, nada imparciais, sobre alguns dos meus livros favoritos com jogadores de Hockey e se prepare que todos os meus gifs selecionados de hoje são de três dos jogadores da vida real que eu mais gosto: Elias Lindholm, Jamie Ben (esse aí em cima) e Tom Wilson! Então vamos logo a listinha marota?

1 - Série Amores Improváveis - Elle Kennedy

.

Todo vicio tem que começar em algum lugar e nunca vou me cansar de agradecer imensamente a Renata e Carol por terem me apresentado a uma de minhas séries de livros contemporâneos favoritas. Já perdi as contas de quantas vezes já li e reli as histórias de Garret, Logan, Dean e Trucker, quatro dos principais jogadores de Hockey da universidade Briar, onde o Hockey é a estrela da casa e não o futebol americano. 

Esses quatro rapazes vivem juntos em uma casa e são os melhores amigos. Jogam juntos a muito tempo pela universidade e nunca quiseram nada sério com nenhuma menina, até as meninas certas aparecerem. Cada uma das histórias é muito cativante e traz algumas críticas sociais de assuntos que devem ser conversados; a autora da série conseguiu fazer com uma habilidade de tirar o chapéu.

Lembro quando estava lendo os livros pela primeira vez, e agradeci aos céus por já ser uma série toda publicada na época, que acabei me apaixonando por um dos amigos deles que era personagem terciário e tal, e eu enchi o saco da autora no twitter sobre a necessidade de ter um livro só para ele, e ela prontamente me mandou esperar que eu teria uma surpresa. Então eu sentei e esperei e olha só o que ela fez:


2 - Série Briar U - Elle Kennedy

.

A linda da autora fez uma nova série contando a história de outros jogadores dentro do universo da Briar. E o primeiro livro foi dedicado aquele personagem terciário que eu tanto amei o Fitz... e para 'nooooooossa alegria' ele vai ser lançado pela editora Seguinte agora em março. Olha só a sinopse do livro dele:

"Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean. Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar." - Skoob

Durante a pesquisa que realizei para esse post descobri que o segundo livro já foi publicado na gringa e acabei de comprar ele no Kindle (AHHHHHHHHHHHH). Pena que o terceiro livro só vai sair em outubro. Enquanto isso a gente vai se contentando com o lindo do Fitz. Já disse para vocês que ele é todo tatuado e gamer? kkkk


3 - Bellevue Bullies Series - Toni Aleo

.

Essa autora não sabe brincar em serviço!
Toni Aleo não tem uma e nem duas séries envolvendo Hockey... ela tem três: Nashville Assassins Series, Belevue Bullies Series e Assassins Series. Infelizmente os livros ainda não são publicados em português e nem estão disponíveis no Kindle Unilimited, ou seja, o jeito é comprar mesmo. Mas estou aqui para dizer que vale muito a pena ler essa série em especifico. Ainda não li as demais séries e estou ainda para ler o último mas vou deixar aqui para vocês a sinopse do segundo livro, que foi o meu favorito até agora.

"Este foi o ano mais difícil da minha vida. Eu assisti meu irmão entrar na NHL sem mim, minha mãe se divorciou, e o peso dos problemas da minha família está pesado em meus ombros. Sinto que é meu trabalho consertar tudo enquanto trabalho e na escola tento melhorar meu jogo. Eu tenho que entrar na NHL . Isso dará à minha família o apoio de que precisam e provará que sou bom o suficiente. Mas para chegar lá, tenho que mostrar que posso ser o melhor capitão dos Bullevue Bullies. O lugar é meu - ninguém pode tirar. Primeiro, porém, Jude está me fazendo ir a uma viagem de fim de semana entre irmãos. Inocente o suficiente, eu acho ... até que eu a vejo. Ela é a maior concorrente que já enfrentei. Não só pelo meu lugar, mas também pelo meu coração. É difícil ignorar alguém como Baylor Moore.Eu não perco. Eu não posso. Meu pai me criou para ser a melhor em tudo que faço. Sou impulsiva, sou esperta e vou ser a primeira mulher da Liga Nacional de Hóquei (NHL). Não há uma segunda chance. Eu trabalhei muito duro. Eu já passei por muita coisa para não ter o que quero. Eu sei que posso fazer isso. Vou deixar meu pai orgulhoso e ninguém ficará no caminho disso. Isto é, até que eu o deixei entrar. Ele me assusta. Ele me faz sentir. E ele poderia muito bem ser a única pessoa que pode me fazer querer mais do que apenas vencer.Nós dois temos o mesmo objetivo. Vitória. Mas como você compete contra a pessoa que você ama? Não é fácil. O amor não é algo que você possa controlar. Não é como um disco que pode ser manuseado por um taco. Não, tem uma mente própria e faz o que quer.Nenhum de nós viu isso acontecer, e realmente não sabemos se há uma maneira de pontuar, especialmente quando você está sendo bombardeado pelo amor." - Skoob (com edições e tradução)

 

 4 - Face-off Legacy Series - Jillian Quinn.

.

Calma, gente, que estamos chegando ao final da lista. Então senta aí que ainda vem coisa boa!

Estava eu procurando mais coisas para ler dentro do tema quando me deparo com o nome Jillian Quinn. Foi inevitável ignorar tanto essas capas...porque né? Para que? Quanto o nome da autora que é muito similar ao da diva dos romances de época Julia Quiin.

Acontece que essa autora também é do naipe da Toni Aleo, ou seja, tem várias séries dentro do mesmo universo e nós adoramos (manda mais que tá pouco!) Essa série que estou lendo fala sobre os filhos dos jogadores da Série principal dela. Eu não sabia até chegar ao fim do primeiro livro. Mas sem medo de ser feliz digo que não há prejuízo na leitura começar com a histórias dos meninos aí em cima.

No livro "Pucking Parker" vamos conhecer como rolou o enlace do Parkes com a Bex.
Certo dia o pai dela a chamou para comparecer ao seu escritório após um dos treinos dela. Acontece que o pai dela é o treinador principal do time de Hockey da universidade em que trabalha. Para ela chegar no escritório do pai tem que passar pelo vestiário masculino de Hockey. E todos eles estão lá em algum estado de nudez, afinal de contas é um pós treino, então apesar de estar passando com os olhos fixos no chão, em determinado momento ela dá de cara em uma muralha de músculos que quase a joga no chão. Esta muralha na verdade é o capitão do time, Paker. E desde aí ele não deixou mais a vida dela em paz. Nem mesmo nos seus treinos de vôlei, porque ela também é uma atleta, ele deixa ela em paz. Mas com o decorrer do tempo ela vai descobrindo que Parker não é como os outros jogadores idiotas de Hockey e passa a perceber que não se importa tanto assim em ter ele ao seu redor. Os demais livros contam a história dos melhores amigos dele, que são filhos de jogadores também.


 5 - Pucked - Helena Hunting.

E no meio das minhas andanças a procura de romances neste universo de jogadores de Hockey me deparei com a Helena Hunting, uma autora da qual já tinha ouvido falar muito bem, mas ainda não tinha ocorrido nenhuma oportunidade de ler algo dela, até descobrir que ela tem também uma série de livros chamada "Pucked".

Comprei o E-book e me aventurei na leitura levando em consideração que a autora era bem famosinha entre alguns amigos e tals... e sou muito grata por ter lido o livro. Afinal de contas como eu teria conhecido o Alex Waters?

A capa do livro parece assim meio obscura mas a história de Violet e Alex é o bom exemplo de 'não julgue o livro pela capa'. É perdoável até certo ponto o comportamento irritadiço de Violet para com todos os jogadores de Hochey do mundo, afinal de contas, seu último namorado foi um e ele fez um estrago bem grande em seu coração. Junte isso ao fato de ter um meio irmão que é um jogador incrível e está na liga nacional de Hockey mas foi envolvido em um escândalo bem complicado na mídia com fotos reveladoras de sua última conquista no quesito mulheres.

Então Violet tem uma péssima imagem dos jogadores mas, certo dia, se viu obrigada a ir a um dos jogos de seu irmão e para a festa depois e lá se deparou com Alex Waters, a estrela do time. Meio que para importunar seu irmão que fica no pé dela sobre ficar longe dos seus amigos então ela vai e beija Alex.
Nem preciso dizer que foi só isso necessário para fazer os dois perceberem a química entre eles. E mesmo quando Violet começa a dar uns foras em Alex, ele se dispõe em conquistar o coração de Violet e mostrar que ele é diferente de todos os outros jogadores, e que ele não quer brincar com o coração dela... ele quer mais.

E assim temos Alex e Violet aprendendo quais passes fazer um com o outro. Eu particularmente amei quando ele deu um castor de pelúcia com a blusa dele. A história por trás do presente você vai ter que ler o livro para descobrir.

Eu amei todos estes livros de formas diferentes, o que me deixa um pouco triste no fim deste post gigantesco é lembrar que alguns deles, se não a maioria, não foram publicados no Brasil ainda, então os li em inglês.
Infelizmente não procurei saber se tinha versões traduzidas e tals, portanto, quem souber de alguma informação desse tipo compartilha comigo nos comentários.

Espero que vocês tenham gostado do post e ficam aí as dicas!
Até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários