sexta-feira, novembro 02, 2018

Eu li: A Descoberta das Bruxas - Trilogia das Almas #1 - Deborah Harkness

Título: 
A Descoberta das Bruxas 
Série: 
Trilogia das Almas
Autora: 
Deborah Harkness
Editora: 
Rocco


A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu.
Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável.
Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.
Resultado de imagem para discovery of witches gif
s2
Oi, gente! Vim falar de um assunto que é muito fácil gostar, ainda mais nessa época de Halloween, com toda essa vibe de acreditar no estranho e místico. Vamos focar hoje em bruxas e em vampiros e outras criaturas místicas. Eu estou falando de um livro não muito novo que foi reproduzido para uma série de TV bem recentemente e que ta sendo a queridinha dos amantes do sobrenatural: A Descoberta das Bruxas. 


Diana Bishop é uma bruxa que sempre renegou seus poderes, se recusava a participar de Covens e se concentrava em seus estudos acadêmicos. A sua vida estava mais do que certa, até o dia em que ela retirou o livro Ashmole 782 da Biblioteca Bodleian em Oxford. Aparentemente o livro estava perdido por séculos e contém segredos muito importantes para todas as ramificações do Sobrenatural. 

Matthew Clairmont é um requisitado professor de bioquímica e neurociência e também um vampiro de muitos séculos. Uma de suas maiores buscas é pelo livro que Diana encontra. É assim que Matthew entra em contato com Diana, e parece não conseguir deixar a bruxa em paz. Até o dia em que esses dois se apaixonam, rompendo todas as regras que foram impostas pela sociedade mística em que vivem. 

Resultado de imagem para discovery of witches gif
Me arrepiei junto 

O livro tem um ar de crepúsculo sim! (os amantes de Edward e bella podem comemorar) E se vocês verem a série e esquecerem os cenários maravilhosos e o fato deles serem mais velhos, vocês vão ver como crepúsculo está entranhado em cada fala dos personagens (e a série é MUITO fiel ao livro viu?). 

Resultado de imagem para discovery of witches gif
Oh esse cenário

Enfim, características de romance crepuscular a parte. O livro é interessante por toda a parte científica e a forma como eles expõem todo esse mundo diferente, com demônios, vampiros e bruxas. Todos muito cientes do que são e com muitos preconceitos e lutas pela frente. 

Apesar do livro ser imenso (acho que muita coisa foi enrolação e poderia ser cortado sim), ele é muito introdutório, parece que a verdadeira busca por Ashmole 782 e todas as confusões que o romance de Matthew e Diana causam só vão começar a partir do meio do livro e antes disso você fica preso em um espaço onde os personagens adoram conversar sobre vinho e chá! 

No geral o romance é fofo e bem obsessivo da parte de Matthew (vampiros!) e rapidamente eles estão dispostos a lutar com Deus e o mundo para permanecerem juntos. Diana tem um bom temperamento, o que significa que ela não é submissa a ninguém (Graças...) e eu gosto muito da participação de outros personagens como Marcus (cria de Matthew), Ysabeau (Mãe de Matthew) e da família de Diana, entre outros. 

Resultado de imagem para discovery of witches gif
Meu bb 
O livro é muito bem escrito e apesar da enrolação, é divertido e não fica tão cansativo como parece. As descobertas de Diana sobre si mesma no livro também ajudaram muito a minha vontade de continuar lendo a série para saber onde tudo vai levar. Eu adorei toda a parte acadêmica, histórica e científica do livro e o fato de usarem tudo isso para nos fazer entender a base do livro. 

De um todo, em nem um momento eu fiquei com vontade de desistir do livro e o romance é abordado em boa parte dele, a gente acaba até esquecendo um pouco do resto da história por causa disso, mas como eu sou romântica de carteirinha, não tenho muito o que reclamar. O certo é que Matthew e Diana são um só praticamente desde a primeira página e a busca deles por Ashmole 782 e ao controle dos poderes de Diana ainda vai render muita história. Ansiosa pelo próximo livro e também onde a série de TV vai levar todos nós. 

Imagem relacionada
Casal né gente? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo