Eu Li: Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

Título:
Uma farsa de amor na Espanha
Autora:
Elena Armas
Editora:
Arqueiro
Ano:
2022




Sensação do TikTok, Uma farsa de amor na Espanha é um romance caliente, bem-humorado e repleto de personagens inesquecíveis.
“O livro de estreia de Elena Armas transpira química. Os fãs de comédias românticas vão ficar fascinados.” – Publisher's Weekly
Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo...
Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.
Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.
Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.
Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.
Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...

 

Admito que conheci esse livro por intermédio das minhas amigas Carol e Renata em uma mesa de aniversário. Estava eu querendo dicas de livros que me ajudassem a curar a ressaca literária da época quando as bonitas me indicaram este e o "Love Hyphoteses", e de imediato comprei os livros em inglês. Mal sabia que os dois já estavam sendo lançados no Brasil pela nossa diva das galáxias, Editora Arqueiro. Então só deu tempo de ler "Love Hyphoteses" (eis que a resenha dele veio primeiro por estas bandas) e quando dei por mim o livro "Uma farsa de amor na Espanha" já tinha sido traduzido, e a pré-venda iniciada, então comprei ele em português também e só então o li...


Que tal começarmos com o pé direito? Vamos conhecer um pouquinho de Elena Armas, mente criativa por trás dessa obra divertidíssima, tendo em vista que é o primeiro livro dela que temos a honra de resenhar por aqui. Vamos lá?

"ELENA ARMAS nasceu na Espanha e se declara uma romântica incurável e uma orgulhosa acumuladora de livros. Depois de anos devorando histórias e postando sobre elas em seu Instagram, finalmente tomou coragem e começou a escrever. Uma farsa de amor na Espanha é seu primeiro livro e já teve os direitos vendidos para mais de 20 países." - Editora Arqueiro. 

Colocando em poucas mas objetivas palavras: gente como a gente. E bem que poderiam ter vendido os direitos também para virar filme... porque daria super certo!

Podemos perceber que a autora se esforçou para criar uma protagonista que se assemelhasse a muitas de nós ou algumas amigas que temos que são, tipo assim, um tanto quanto: dramática, geniosa, inteligente, lá no fundo romântica, com uma família hilária e numerosa, com uns primos muito pegáveis e leal as amizades. E de quebra com um ex-namorado imbecil. Conhece alguém que se enquadre na descrição? Eu conheço! Vamos a resenha?

Catalina Martins, Lina para os íntimos ou para todo mundo que convive com ela nos Estados Unidos, é uma engenheira brilhante que veio da Espanha de mala e cuia para além de construir uma carreira, fugir de uma história medonha que a persegue mesmo nos sonhos, e que é constantemente subestimada por uns certos machos escrotos da empresa onde ela trabalha e vem se destacando. Certa manhã Lina entra disparada na empresa atrás de sua BFF Rosie para contar o mais novo capítulo do apocalipse que assola sua família na Espanha.

Simplesmente sua irmã mais nova vai se casar, com direito a toda a pompa de um casamento tradicional espanhol, e declarou que Lina é sua dama de honra e principal pessoa por trás da organização do casamento, mesmo que Lina esteja em outro continente, precisamente para tudo ela é consultada então nem preciso tentar descrever o nível de estresse que ela está, foi aqui que eu cogitei se a Lina não era de Virgem...kkkk. Até aí tudo bem... não fosse o noivo ser irmão do ex-namorado lixo de Lina, que não só vai ao casamento como também vai levar a noiva perfeita, e de quebra a família de Lina continua amando o imbecil. Lina se vê em um dilema: se não conseguir arranjar alguém que seja um acompanhante perfeito e supere o brilho do ex-namorado, ela chegará no casamento e será fuzilada por olhares de pena de toda a família, mesmo que a culpa do término não seja dela.

Detalhe "insignificante": em um rompante ela acabou dizendo pra família que tem um namorado americano perfeito e que vai com ele ao casamento.

Então enquanto ela consegue colocar pra fora suas incertezas, fúrias e magoas do nada a última pessoa da fase da terra que poderia escutar aquela conversa entra na sala. Mas tinha que ser justo nesse dia? Aaron Blackford é o projeto de funcionário perfeito para todos, e o total pé no saco de Lina. Ele parece conseguir se infiltrar em tudo ao redor dela, e não seria diferente logo nesse dia fatídico... mas antes de você criar uma imagem de ranço, faça com subsidio: Logo que Lina chegou na américa e na empresa ela sentiu uma afinidade com Aaron e se empenhou em fazer amizade, mas ele visivelmente repeliu Lina até mesmo ligando para o chefe e implorando para não ficar perto dela. Acontece que Lina acabou ouvindo essa ligação... e desde então o ranço se instaurou no coração dela.

Cogitar aceitar a ajuda de Aaron não era uma opção, pois ele já tinha deixado bem claro o que sentiu por Lina, então foi um total choque ouvir dele que estava disposto a ajudar, ainda mais em uma situação que não envolvia o trabalho. Ela deixou bem claro a ele sua negativa. E seguiu com o plano de achar alguém perfeito para ajudar a manter sua farsa, porém tudo aconteceu junto e do nada ela se viu a poucos dias de sua viagem para a Espanha e sem um namorado fake a reboque. Muita coisa continua acontecendo, algumas mesmo bizarras e, do nada, Lina se vê no aeroporto ao lado de Aaron indo para a Espanha.

Bizarro mesmo foi chegar com um projeto de viking a reboque na Espanha e ele começar a falar em espanhol com a família dela, que se apaixonou por ele de imediato. Ele já sabia falar espanhol? E como ele pode ter passado pelo crivo da família dela com tanto sucesso? Cadê o imbecil que não gosta dela? Alguém explica o que está rolando?! Lina se percebe totalmente perdida na própria farsa pois quem poderia contar que Aaron seria de fato o namorado ideal?

O problema da farsa começa mesmo quando a própria Lina começa a acreditar nela!

Tudo na trama parece bem engraçado e com enorme potencial para o romantismo, não fosse quando passamos a conhecer de fato o passado de Aaron e Lina. Espero que tenham gostado da resenha e que aproveitem a leitura do livro de Elena. Fica a dica e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários