sábado, abril 14, 2018

Eu Li: Heróis de Novigrath - Roberta Spindler [+ Promoção]

Título:
Heróis de Novigrath 
Autora: 
Roberta Spindler
Editora: 
Suma de Letras


Em uma épica luta do bem contra o mal, Roberta Spindler escreve partidas emocionantes, batalhas arrasadoras e personagens cativantes. Heróis de Novigrath é um livro original e apaixonante, para quem gosta de boas aventuras.
Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo — e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram.
Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao — seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis.
Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda. Heróis de Novigrath é muito mais do que um jogo — é o futuro de todos eles.

Eu sou gamer e acho que já provei aqui um milhão de vezes pela quantidade de seda que eu rasgo pros jogos da Blizzard, pra Tomb Raider e várias outras postagens que já fiz sobre jogos. Então, de cara, já ver um livro misturando fantasia  e os MOBA's (Multiplayer Online Battle Arena, que é a categoria onde se enquadram jogos como League of Legends, DOTA e, não sendo tão purista, Overwatch) e os e-sports que atualmente estão tão em voga, já aqueceu meu coração.
Sou fã dos livros da Roberta também. Desde lá atrás li Contos de Meigan: A Fúria dos Cartagos, li A Torre Acima do Véu e também já parei pra procurar todos os contos dela disponíveis na Amazon e em coletâneas. A qualidade textual dela é incontestável e, quando soube que o próximo livro dela ia envolver games, já fiquei ansioso.

No livro somos apresentados a Heróis de Novigrath, uma febre mundial dos e-sports que arrebata multidões tanto para jogar quando para assistir os campeonatos. O que ninguém sabe (e o personagem em destaque, Pedro, está para descobrir) é que toda essa paixão e, de certa forma, até fanatismo, está alimentando o universo do game para torná-lo real (numa coisa meio Deuses Americanos). 

Somos apresentados, então, a seis personagens principais, cada um com sua história, desenvolvimento e interligação com a trama principal, mas, logo de início há um destaque para Pedro: jogador que fracassou na carreira e hoje ele vive de bicos e de algumas lives. Até que ele recebe a visita de Yeng Xiao, seu personagem preferido do game que lhe explica que Novigrath e o mundo real estão se interligando graças a paixão pelo jogo, e que vê em Pedro seu representante para defender o clã dos Defensores de Lumnia (uma das facções do jogo). Pedro agora deve juntar sua equipe e lutar para defender o mundo real e seu clã.
Xiao não era um campeão conhecido por seu senso de humor. Sempre sisudo, falava mais do que sério. O futuro dos Defensores de Lumnia estava em jogo.
- Um dia você já foi meu melhor jogador, Epic. Marcou na pele a ligação que temos. - Tocou nas costas de Pedro, no local exato da tatuagem. - Quero que comande e oriente o grupo que lutará pelos Defensores. Não há mais ninguém em quem eu confie para realizar a tarefa.
A primeira coisa que você deve saber sobre o texto é: por mais que você desconheça completamente sobre o universo de vídeo games, o livro vai funcionar da mesma forma. Uma coisa que a Roberta sabe fazer e muito bem é situar o leitor no universo que ela está apresentando. Logo no início ela gasta alguma páginas para demonstrar exatamente como funciona o game, apresentar os heróis e as dinâmicas. Pra quem já é mais familiarizado com e-sports a descrição pode soar um tanto estranha, mas ela é ponto principal maior apenas no começo do livro.

Fora isso, destaque gigante para o desenvolvimento de personagens. Apresentar e desenvolver 6 personagens diferentes e diversos em poucos mais de 300 páginas não era um trabalho fácil e a autora faz com maestria. Melhor ainda é o próprio Pedro que funciona quase como o Nick Fury da vez juntando seus próprios vingadores.


Aliás, como o livro se passa no Brasil, também é natural uma boa diversidade de personagens. O livro tem grande representatividade entre variadas etnias, orientações sexuais e gêneros e isso funciona em alguma partes como motor da trama.

A parte inicial do livro é um tanto lenta por causa da apresentação dos personagens. Entretanto, quando a trama engata, é em quinta marcha num ritmo frenético. Os acontecimentos são rápidos e várias vezes imprevisíveis (que é uma marca da autora). Tudo isso mesclado ao desenvolvimento dos personagens e da equipe (em dado momento a equipe quase passa a funcionar como um único personagem), faz a trama, apesar de usar vários padrões da fantasia, ser algo único.

Em suma (olha o trocadilho) é um ótimo exemplar do gênero e com certeza tem que estar na prateleira de qualquer fã do gênero de fantasia.


E ainda, sobre Heróis de Novigrath, dois avisos:

1 - Hoje, as 18:30 temos o lançamento do livro na Livraria Fox.

Apareça para garantir seu livro e autógrafo!

2 - Tem promoção nova no ar: vamos sortear um exemplar autografado de Heróis de Novigrath. Basta seguir os passos:

Regras
1. Residir ou ter endereço de entrega no Brasil;
2. Curtir a página do blog Garota Pai D'égua;
3. Seguir o Instagram do blog (https://www.instagram.com/garotapaidegua/)
4. Marcar duas pessoas nos comentários da postagem oficial no facebook.
5. Clicar no link https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/693542 e depois em quero participar.
6. Compartilhar a imagem oficial em post publico no facebook.

Observações: 
1. Um vencedor.
2. Caso os vencedores não tenham cumprido alguma regra, será escolhido um novo;
3. O blog tem até 30 dias para o envio dos prêmios;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo