#Pensando Bem: Os Kilts invadiram os livros!


Olá Sassenachs e Highlaners de plantão... vamos de kilt hoje?

Resolvi fazer este post por três motivos, estes são:

1 - Será que foi só eu quem percebeu que neste ano de 2017 os kilts invadirão as prateleiras das livrarias com uma força imponente? Pois é... tive a sensação que os livros, principalmente de romances de época, estão com uma certa tendência este ano para romances ambientados na Escócia... ou que o mocinho seja um guerreiro escocês. E pensando nisso vim perguntar para vocês: só eu senti isso este ano? Alguém mais notou?

2 - Minha amiga Carol do blog literário Pausa para um Capítulo certa vez me pediu uma lista de livros com a temática, e fiquei um tempinho amadurecendo a ideia/lista na mente antes de partir para o post! Lógico que antes de entregar a lista (Love U Carol) eu viciei ela em Outlander... eis o motivo de tanto gif da série... #SorryButNotSorry

O terceiro motivo vou deixar para o final do texto, ok? É surpresa... Então vamos aos escolhidos? 


Série Montgomery e Armstrong - Maya Banks.

Para quem não conhece a autora... prazer, ela é chegada MESMO em kilts. Ela está com essa série em andamento, e está sendo reproduzida pela editora Universo dos Livros. 

Já li Seduzida por um guerreiro escocês, e O mais desejado dos highlanders e estes já possuem resenhas no blog... também já tenho o Atraída por uma Highlander mas cadê o tempo para ler? Atualmente estou alternando entre um livro de época e um contemporâneo e ainda não chegou a vez dele.

Mas posso dizer que a autora, assim como os livros que li até agora da série, conseguem entrar naquela nossa lista intima de livros que mexem com a gente. O primeiro livro conta a história de uma lady que é surda e dada com louca, só porque as pessoas não entendiam o que acontecia com ela, até ela conhecer o seu escocês. Na segunda história a lady foi trancafiada em uma torre e animalizada de formas muito grotescas e brutais, mais ainda assim ela conseguiu forças para defender aqueles que não a defenderiam/defendiam perante a um exército gigante de um clã escocês inimigo, e com a ajuda e amor do escocês certo ela conseguiu começar a ver sua imagem de forma diferente. 

Anne dá para ler fora de ordem? Hum... não! Pelo menos o segundo livro tem relação com o primeiro, é como se fosse uma continuação da história só que focando outro casal.


Série As Irmãs Cynster - Stephanie Laures.

Esta série foi lançada pela nossa amiga a editora Harper Collins Brasil (obrigada sua linda!) este ano...e tem me surpreendido bastante. Admito que antes de receber os livros da editora eu não conhecia a autora, mas gente... aqui entre nós: ela adora uma boa treta!

Conquistada por um visconde e Salva por um cavalheiro  tem Highlanders mocinhos? Não! O diferencial dessa série é que nos dois primeiros livros a autora te apresenta a um misterioso Laird que tem como proposito sequestrar uma das irmãs Cynster e a autora faz questão de aguças a sua curiosidade até o final. E te deixa super agoniada para saber se no próximo capítulo ela vai enfim te responder: Por que os sequestros? O que ele vai fazer com elas? e o pior de todos:  Quem é ele? Como ele parece? Por que ele age da forma que age se está querendo sequestrar uma delas? 

Mas enfim estar perguntas foram respondidas no livro Raptada por um conde e você se apaixona pelo vilão. Sinto dizer que é verdade! E sou muito feliz por ter um crush com ele...rsrsrsr... então só recapitulando que nessa série o nosso escocês é vilão e mocinho ao mesmo tempo!


Você deve estar perguntando o que estes livros têm em comum... ou no mínimo que eu estou ficando louca de associa-los! Pois é... eles tem coisas em comum, vamos esmiuçar isso? 

1) Amor para um escocês e A noiva do capitão são livros dentro de séries. A série toda não é só nas terras altas... estes livros específicos que são. E eles roubam totalmente a cena dentro das respectivas séries. O bom, é que nesses dois casos, dá para ler o livro sem acompanhar a série, pois você não tem muito (ou praticamente nenhum) prejuízo de fluxo de história.

2) Quando a noite cai é um dos livros da Carina Rissi lançados este ano (sim, ela é uma máquina de escrever) e ele não se passa nas Highlanders, a mocinha do livro está inserida em um contexto contemporâneo. O que vai para Irlanda é a mente dela durante o sono, pois ela sempre sonha com um guerreiro Irlandês e tals... e vocês sabem!

3) Herói nas Highlands é uma das novidades que caiu no meu colo este ano. E o livro apesar de ambientado, não possui um mocinho escocês. Ao contrário, quem é escocesa é a mocinha de gênio forte e cabeça dura!

4) Desejo Concedido e Brumas do Tempo são livros iniciais de séries que chegaram para acabar de vez com o seu coração. O primeiro livro é da guerreira Megan Maxwell... e isso já dispensa apresentações. E o segundo livro é uma novidade para mim, e acho que curte Shakespear pode vir a gostar desse, pois muitas coisas nele me fizeram lembrar do enredo de ´´Sonhos de uma noite de verão`` só que na Escócia, e com direito a viagem no tempo de forma mágica!

Ufa... consegui! Mas deu um trabalho gente...

Mas... não estamos esquecendo ninguém?

Os livros não foram lançados este ano... e são mais romances históricos do que de época... com umas pitadas de fantasia e algo mais... no entanto acho que seria injusto fazer uma lista dessas e deixar o Jamie Frase nesse estado em que ele se encontra no gif, não é mesmo?


Essa série dispensa apresentações... levando em consideração que é uma série em andamento. Tanto na editora Arqueiro quando nas telinhas! E é pensando nessa série que temos o nosso motivo número três, que no início do post era uma surpresa. E sem mais enrolação o terceiro motivo é este:


Fãs de Outlander de Belém FINALMENTE vão ter o encontro deles e com muito prazer anuncio que o Garota Pai D'égua e o Pausa para um capitulo se unirão para montar esse mega e arrasador evento! Esperamos todos vocês lá, ok?

Desculpem pelo post GIGANTESCO e tals... vocês sabem que sempre me empolgo nos textos do #Pensando Bem... mas espero que todos tenham curtido as dicas. E se eu por acaso esqueci ou devo saber de algum livro que não está listado, por favor, comente aqui em baixo para que eu coloque na minha book wish list, ok?

Beijos e até o próximo post! 

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários