sexta-feira, agosto 18, 2017

Eu Li: A noiva do capitão - Tessa Dare

Título:
A noiva do capitão
Autora:
Tessa Dera
Editora:
Gutenberg
Série:
Castle Ever After #3
Ano:
2017

Adicione ao Skoob


Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! 
Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.
Oi gente! Vamos de romances de época? Mas não é qualquer romance de época... é só ´´O`` romance de época do ano que entrou na minha lista top #5, e tudo isso é só para você sentir o drama! Não estou fazendo jogo com ninguém, nem marketing... nunca vou esquecer a reação do #PaBookClub quando eu falei do livro em nosso encontro do mês passado. Todo mundo parou para ouvir, e acho que consegui convencer pelo menos umas 4 pessoas a lerem o livro. Espero ter o mesmo poder através da resenha dele também, então vamos lá?

A noiva do Capitão conta a história de uma jovem Lady que tem todas as características necessárias para conseguir um bom casamento na sociedade, e com um nobre com título, tá meu bem? Ela tem um bom dote, vem de uma família com títulos tradicionais, tem posses e é prendada, porém Madeline só tem um probleminha pequenininho... ela em fobia de lugares cheios de gente, então bailes, piqueniques e afins estão nos piores pesadelos de Madie. Só que é justamente nesses locais que as jovens Ladys conseguem os ditos bons casamentos... 

Aaaaa... tem outros dois detalhes que bem peculiares sobre a Madie... primeiro ela gosta muito de ler então ela é ótima em escrever e contar histórias, e em segundo lugar ela adora desenhar ilustrações para os livros e por causa disso ela esporadicamente consegue empregos para ilustrar livros, principalmente livros de botânica, biologia e enciclopédias. E por ter uma mente muito fértil, Madie consegue criar a desculpa perfeita para evitar as interações da sociedade em lugares cheios perante sua família. Ela inventa um noivo!

Mas você sabe o ditado, né? ´´Mentira tem perninhas curtas``... e logo Madie se vê obrigada a descrever com riquezas de detalhes quem é seu pretendente. E nisso ela acaba enamorada por um pretendente imaginário que é um capitão escocês, com direito a kilt e tudo, que está no campo de batalha e que tem ombros largos, e os olhos mais lindos do mundo, que além de um cavalheiro do scontos de fadas tem um cabelo único! E esse todo poderoso capitão se chama Logan MacKenze. 

Nem preciso dizer que a família de Madie entrou em êxtase, e obrigou ela a escrever cartas para Logan na frente deles para que postassem o mais breve possível. Só que as cartas iniciaram como um martírio começaram a tomar outras proporções, pois Madie começou a encontrar nas cartas uma forma de se expor, e contra como realmente se sentia sobre tudo e sobre todos, ela acabou se sentindo confortável e intima de seu noivo de mentirinha.

Só que ela não poderia manter a mentira por tanto tempo, durou por oito anos, e não tinha como ir além disso, então ela precisou matar seu noivo fictício e assim a família dela voltou a deixar ela em paz com seus trabalhos e fobias. E além disso o padrinho dela deu a ela um castelo na Escócia para que ela pudesse se sentir próxima de seu falecido pretendente.

E assim o tempo foi passando... e Madie se mudou para seu castelo para viver uma vida de solteirona. E tudo ia bem até o dia em que sua criada vai ao seu escritório, atrapalhando a investigação de Madie sobre a dança do acasalamento de duas lagostas, dizendo que há um homem diferente esperando Madie na sala de visitas do castelo. Madie vai toda descabelada pensando se tratar de algum novo trabalho, só que nada poderia preparar Madie para entrar na sala e encontrar sua tia muito empolgada admirando o porte físico de um escocês chamado Logan MacKenze, que voltou dos mortos para casar com Madie.

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...você leu direitinho! E o pior é que Madie não podia nem contestar a veracidade da informação que ele dava pois ele se chamava mesmo Logan MacKenze, era capitão, estava na frente de batalha, era igualzinho a descrição de Madie, sabe tudo sobre Madie e para piorar ainda mais a situação, ele tem as cartas de Madie ao seu fictício noivo.

Me tremi todinha quando descobri que ele era mesmo quem dizia ser... e ele estava mesmo lá para casar com ela. Além daqui eu não posso contar mais, só posso dizer que tudo o que você leu na resenha é super no início do livro...ainda tem muita coisa para falar para que é considerada spoiler. Mas só digo que a história é muitíssimo boa! 

Bom, o livro me empolga muto, e vou deixar vocês com minha passagem favorita do livro:

´´- Oh, sério Logan? Isso não é justo.
Ele ergueu os olhos de onde estava, reclinando na espreguiçadeira do quarto, o rosto parcialmente escondido atrás de um livro encadernado em couro verde. 
  - O que foi? - Ele perguntou.
  - Você está lendo Orgulho e Preconceito?
 - Eu encontrei na sua estante. - Ele deu de ombros.
 (...)
 - Já que estamos falando de livros... - Logan se levantou de seu lugar e jogou o livro de lado - Tenho uma pergunta para você. Se esse é o tipo de história que você prefere, por que inventou um oficial escocês com seu pretendente imaginário Você poderia ter criado alguém parecido com o Sr. Darcy.``

Espero que tenham gostado da resenha... e por favor... leiam esse livro e venham surtar comigo!

Até o próximo post... beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo