Eu Li: A noiva do capitão - Tessa Dare

Título:
A noiva do capitão
Autora:
Tessa Dera
Editora:
Gutenberg
Série:
Castle Ever After #3
Ano:
2017



Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!
Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Oi, gente! Vamos de romances de época? Mas não é qualquer romance de época... é só O ROMANCE DE ÉPOCA do ano que entrou na minha lista top #5, e tudo isso é só para você sentir o drama! Não estou fazendo jogo com ninguém, nem marketing... nunca vou esquecer a reação do #PaBookClub quando eu falei do livro em nosso encontro do mês passado. Todo mundo parou para ouvir, e acho que consegui convencer pelo menos umas 4 pessoas a lerem o livro. Espero ter o mesmo poder através da resenha dele também, então vamos lá?

A noiva do Capitão conta a história de uma jovem Lady que tem todas as características necessárias para conseguir um bom casamento na sociedade, e com um nobre com título, tá meu bem? Ela tem um bom dote, vem de uma família com títulos tradicionais, tem posses e é prendada, porém Madeline só tem um probleminha pequenininho... ela em fobia de lugares cheios de gente, então bailes, piqueniques e afins estão nos piores pesadelos de Madie. Só que é justamente nesses locais que as jovens Ladys conseguem os ditos bons casamentos... 

Aaaaa... tem outros dois detalhes que bem peculiares sobre a Madie... primeiro ela gosta muito de ler então ela é ótima em escrever e contar histórias, e em segundo lugar ela adora desenhar ilustrações para os livros e por causa disso ela esporadicamente consegue empregos para ilustrar livros, principalmente livros de botânica, biologia e enciclopédias. E por ter uma mente muito fértil, Madie consegue criar a desculpa perfeita para evitar as interações da sociedade em lugares cheios perante sua família. Ela inventa um noivo!

Mas você sabe o ditado, né? ´´Mentira tem perninhas curtas``... e logo Madie se vê obrigada a descrever com riquezas de detalhes quem é seu pretendente. E nisso ela acaba enamorada por um pretendente imaginário que é um capitão escocês, com direito a kilt e tudo, que está no campo de batalha e que tem ombros largos, e os olhos mais lindos do mundo, que além de um cavalheiro do scontos de fadas tem um cabelo único! E esse todo poderoso capitão se chama Logan MacKenze. 

Nem preciso dizer que a família de Madie entrou em êxtase, e obrigou ela a escrever cartas para Logan na frente deles para que postassem o mais breve possível. Só que as cartas iniciaram como um martírio começaram a tomar outras proporções, pois Madie começou a encontrar nas cartas uma forma de se expor, e contra como realmente se sentia sobre tudo e sobre todos, ela acabou se sentindo confortável e intima de seu noivo de mentirinha.

Só que ela não poderia manter a mentira por tanto tempo, durou por oito anos, e não tinha como ir além disso, então ela precisou matar seu noivo fictício e assim a família dela voltou a deixar ela em paz com seus trabalhos e fobias. E além disso o padrinho dela deu a ela um castelo na Escócia para que ela pudesse se sentir próxima de seu falecido pretendente.

E assim o tempo foi passando... e Madie se mudou para seu castelo para viver uma vida de solteirona. E tudo ia bem até o dia em que sua criada vai ao seu escritório, atrapalhando a investigação de Madie sobre a dança do acasalamento de duas lagostas, dizendo que há um homem diferente a esperando na sala de visitas do castelo. Madie vai toda descabelada pensando se tratar de algum novo trabalho, só que nada poderia prepará-la para entrar na sala e encontrar sua tia muito empolgada admirando o porte físico de um escocês chamado Logan MacKenze, que voltou dos mortos para casar com Madie.

SIM, você leu direitinho! E o pior é que Madie não podia nem contestar a veracidade da informação que ele dava pois se chamava mesmo Logan MacKenze, era capitão, estava na frente de batalha, era igualzinho a descrição de Madie, sabe tudo sobre Madie e para piorar ainda mais a situação, ele tem as cartas de Madie ao seu fictício noivo.

Me tremi todinha quando descobri que ele era mesmo quem dizia ser... e ele estava mesmo lá para casar com ela. Além daqui eu não posso contar mais, só posso dizer que tudo o que você leu na resenha é super no início do livro...ainda tem muita coisa para falar para que é considerada spoiler. Mas só digo que a história é muitíssimo boa! 

Bom, o livro me empolga muito, e vou deixar vocês com minha passagem favorita do livro:

´´- Oh, sério Logan? Isso não é justo.
Ele ergueu os olhos de onde estava, reclinando na espreguiçadeira do quarto, o rosto parcialmente escondido atrás de um livro encadernado em couro verde.
- O que foi? - Ele perguntou.
- Você está lendo Orgulho e Preconceito?
- Eu encontrei na sua estante. - Ele deu de ombros.
(...)
- Já que estamos falando de livros... - Logan se levantou de seu lugar e jogou o livro de lado - Tenho uma pergunta para você. Se esse é o tipo de história que você prefere, por que inventou um oficial escocês com seu pretendente imaginário Você poderia ter criado alguém parecido com o Sr. Darcy.``
Espero que tenham gostado da resenha e, por favor, leiam esse livro e venham surtar comigo!
Até o próximo post... beijos.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários