Eu Li: Conquistada Por Um Visconde - Stephanie Laurens

Título:
Conquistada Por Um Visconde
Autora:
Stephanie Laurens
Editora:
Harper Collins
Série:
As Irmãs Cynster - Nova Geração #1
Ano:
2016

Adicione Ao Skoob

Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... Escrito com maestria, paixão e toques de humor, Conquistada por um visconde é uma trama inesquecível, que deixará o leitor querendo mais após a última página. Composta por Stephanie Laurens, considerada a sucessora de Georgette Heyer e a principal referência de muitas escritoras de sucesso, seus romances têm como cenário a alta sociedade de Londres do período regencial. Conquistada por um visconde é a escolha certa para os fãs de narrativas cujos personagens são damas audaciosas arrebatadas por nobres sedutores.
Vamos de novidades sobre romances de época? Alguém aí conhece a autora Stephanie Laurens?

Então, mais uma vez sou grata a Frini Georgakopoulos e a Harper Collins Brasil pela oportunidade de resenhar livros que me desafiam enquanto leitora. Está já é a terceira vez que resenho livros da Harper Collins e a editora só vai ganhando mais espaço no meu coração bookaholic! Posso apresentar vocês a autora rapidinho? Então...

Autora número 1 do The New York Times, Stephanie Laurens é uma cientista que começou a escrever romances como forma de fugir da rotina estressante que sua profissão impõe. Logo, o hobby se transformou em carreira. Seus romances, que têm como cenário a Inglaterra do período regencial, se tornaram um grande sucesso em todo o mundo. Stephanie mora com o marido e dois gatos na região de Melboune, na Austrália. (Harper Collins)
Essa senhora descolada e simpática na foto é a nossa autora. Andei fazendo uma pesquisa breve no Skoob sobre obras anteriores dela e descobri que ela é autora de uma outra série no mesmo universo chamada Cynter com cerca de 23 livros, dentre outras séries de romances de época. Mas calma... o livro Conquistada por um Visconde faz parte de uma nova série com 5 livros!

Para começar a falar sobre o livro de hoje preciso perguntar: Você já teve aquele crush que entre vocês tem aquele ´´climão`` com direito a faíscas e olhares prolongados? E ele tem aquele ar de inalcançável e você sempre pensou que nunca teria uma chance, mais aí vê uma brecha e tem a oportunidade de investir? Bom é mais ou menos assim que começa a história da Heather Cynter (leia aqui synister...kkk). Ela já estava no limite aceitável para frequentar bailes e temporadas sociais a procura de um marido, mais um pouco e já poderia ser considerada uma solteirona. Certa noite ela decide ir a um sarau de uma nobre com uma reputação um pouco questionável, ela foi com um proposito: escolher de vez um herói para a sua vida.

Ela já percebeu que nos ciclos sociais mais convencionais essa procura por um herói não tem dado muito certo. Por isso resolveu ir a esse evento em especial, e tudo ia relativamente bem no sarau, até que ela avistou o crush! Ninguém mais, ninguém menos que o intimidante Visconde Breckenridge!

Jamais ele esperou encontrar ´´ela`` em um lugar como aquele. E de longe já percebia certa movimentação masculina perto dela. Isso não ia dar certo... pois ele sabia que tipo de intenção cada homem tinha em mente quando foi para aquele sarau em particular. Então como membro da sociedade respeitável e amigo íntimo da família dela, ele tinha que dar um jeito de tirar ela deste sarau urgentemente.

Ele literalmente pega ela pelo braço leva para fora, dá uma bronca por estar ali e manda ela para a carruagem e direto para casa. Só que ela nem chegou a entrar na carruagem dela. No meio do caminho ela foi abordada por um grupo estranho de homens e carregada a força para uma outra carruagem.

Imediatamente consegue fazer com que os cocheiros que aguardavam por ela partam para contar a família o que está acontecendo enquanto ele parte seguindo a carruagem em que Heather está mantida contra sua vontade. E por muito tempo seguiram pela principal estrada que leva a Escócia. Na primeira parada noturna dos sequestradores, Breckenridge consegue descobrir em que quarto Heather está sendo mantida e escala a parede para falar com ela. 

Mas para sua completa surpresa, ela decide permanecer com os sequestradores, pois durante a trajetória de carruagem ela conseguiu ouvir uma conversa entre os estranhos que a mantinham ali. Alguém tinha pago a eles para pegarem qualquer uma das irmãs Cynter e rumar para a Escócia. Porém, poderia ser considerado ´´Irmã Cynter`` tanto ela e suas duas irmãs mais novas como suas duas primas. Então decidiu permanecer sequestrada para descobrir quem queria prejudicar a sua família e por que?

Desafiando todo o seu bom senso Breckenridge aceita a ideia de Heather e passa a seguir os sequestradores de longe. Passa a se disfarçar no caminho e seu raciocínio lógico e astúcia lhe permite chegar mais perto dos sequestradores do que eles imaginavam. Depois de muitos dias nesse ritmo eles percebem que se aproximam cada vez mais da Escócia e não conseguem mais informações sobre o homem que mandou sequestrar ela. 

Brekenridge e Heather fogem pelas florestas e vales a pé, por inúmeras razões, rumo a casa de familiares. Só que neste caminho ele percebe que estão passando juntos e sozinhos um período maior que o aceitável e a consequência irremediável para isso tudo é o matrimonio. Mas os planos dele são frustrados quando ele começa a conhecer Heather ainda mais e percebe que ela não vai aceitar um casamento se este não for por amor.

Esses dois são mais teimosos que duas mulas e até eles ficarem juntos finalmente no livro eu sofri muito. Mas tudo valeu a pena com o final lindo do livro e a Heather é uma personagem muito emponderada para um romance de época. #Nota1000 


Gostei muitíssimo do livro... me surpreendeu. Admito que minha leitura foi mais devagar do que normalmente é quando leio romances de época, porque a trama e reviravoltas são um tanto quanto diferenciadas... estranhei um pouco isso, mas quando li o segundo livro (sim, recebi os dois livros, obrigada Harper!) a leitura correu melhor!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários