Eu li: Quando a Noite Cai - Carina Rissi

Quando a Noite Cai

Título: 
Quando a Noite Cai
Autora: 
Carina Rissi
Editora:
Verus

Adicione ao Skoob


Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Olá queridos, quem aqui conhece uma autora brasileira maravilhosa chamada Carina Rissi? Bem, tenho certeza que vocês conhecem ela por causa de “Perdida” e outros livros maravilhosos que ela lançou. É com muito amor no coração que hoje eu venho falar sobre “Quando a noite cai”, novo livro dessa autora que eu amo tanto. 

Sabe quando você tem aqueles dias ruins, em que nada parece dar certo? Bem, todo dia é esse dia pra Briana e ela não aguenta mais. A má sorte persegue ela na vida e no trabalho e por causa disso ela vive mudando de emprego. Briana também tem um segredo, toda noite ela sonha com um irlandês maravilhoso, um guerreiro (ui ui) e com a história da vida dele. Ela se sente tão envolvida com esse “personagem” dos sonhos dela, que seu quarto é cheio de desenhos dele e seu coração parece ter uma queda nada saudável por esse homem misterioso. 

Certo dia, o mundo parece virar ainda mais de cabeça pra baixo quando por um golpe do destino ou da má sorte de Briana, ela se vê sendo contrata para uma empresa cujo dono é idêntico ao cara dos seus sonhos (eu surtaria um pouco). Gael é sério, cheio de segredos e começa a ganhar rapidamente o coração de Briana e ela o dele. 

Eu amei esse livro primeiramente por um motivo: IRLANDA. Gente, desde pequena eu sou fascinada pela Irlanda, a cultura, a fantasia, os contos, lendas e os mistérios, tudo parece me atrair pra lá. Obviamente, qualquer livro (principalmente romance) que tenha algo da Irlanda, eu vou surtar. Como “Quando a noite cai” se passa boa parte nesse lugar mágico, eu devorei esse livro. 

É fácil se identificar com a Briana, afinal, a maioria de nós tem seu momento estabanado na vida (claro que ela é outro nível), mas ela também é extrovertida, fala o que pensa e só falta derreter perto do Gael (Se eu literalmente encontrasse o cara dos seus sonhos na vida real, com certeza faria isso também). Gael já é mais reservado, mas parece que o mundo dele se expande toda vez que ele fica perto da Briana e isso é muito fofo. 

A história fluiu que foi uma beleza, adoro esses romances que te fazem ter vontade de viajar, conhecer pessoas novas, lugares novos, tudo novo e que te envolvem ao ponto de cativar de verdade o leitor. Acho que uma das coisas que eu mais amo nos livros da Carina é esse carinho que ela passa para quem ta lendo o livro, dá pra sentir que ela adorou escrever cada palavrinha daquela história. 

“Quando a noite cai” é o livro certo pra você que sente falta de um pouco da boa e velha magia que todos nós precisamos acreditar: o amor. 






Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários