Eu Li: Seduzida por um Guerreiro Escocês - Maya Banks

Título:
Seduzida por um Guerreiro Escocês
Autora:
Maya Banks
Editora:
Universo dos Livros
Série:
Montgomery e Armstrong #1

Adicione ao Skoob.

Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Oi gente, vocês já conheciam a autora Maya Banks? Não? Nem eu...prazer autora!

Quando vi no instagram da editora a notícia que eles passariam a publicar livros no meu naipe (romances de época) eu quase chorei, é sério! Quem gosta de romances de época bem sabe, que temos livros muito bons sendo publicados, mas não são muitas as editoras que publicam desse subgênero do romance. Então eu comemorei, mesmo não conhecendo a autora...kkkk... Mas agora já li, e vim compartilhar com vocês uma história de terras frias, disputas entre famílias poderosas e sobre o amor, onde se menos espera encontrar.

Seduzida por um Guerreiro Escocês conta a história de Eveline Armstrong, uma garota linda, gentil e calorosa que para evitar um casamento arranjado com o herdeiro de um clã muito amigo do seu, acabou fugindo em seu cavalo para a floresta e no meio de sua corrida ela por algum motivo acabou sendo atirada do cavalo e ficou machucada por dias na mata até a família dela a encontrar.

Mas depois desse acidente, Eve não era mais a mesma mulher que eles conheciam. Ela passou muitos dias com febre devido aos seus ferimentos, deixando sua família em dúvida se ela conseguiria ou não passar por isso. Bem, se ela não tivesse conseguido, nós não teríamos história, não é verdade? rsrsrs

Ela sobreviveu, mas ficou surda! No decorrer do tempo ela aprendeu a ler lábios, mas as pessoas não sabiam disso, eles simplesmente deduziram que ela tinha perdido a sanidade mental. Então o noivado foi desfeito, e ela foi superprotegida por todos na sua família, apesar das demais pessoas tratarem ela como um ser demoníaco. E assim ela continuou vivendo, e escondendo mesmo de sua família que ela conseguia ler os lábios de todos, e entender o que eles diziam. E o pior de tudo, o que eles diziam dela. E assim ela continuou enganando a todos.

Até que o Rei decidiu mudar isso... Montgomery e Armstrong são inimigos mortais declarados, pois o clã de Eve, Armstrong, mais precisamente o avô dela matou o pai do clã Montgomery. Porém, esses dois clãs são os maiores e mais bem armados do reino. E sabendo que eles não podiam entrar em guerra pois assim o Rei ficaria sem um exército, vossa majestade decidiu que Eve tem que se casar com o herdeiro do clã Montgomery, que é o Graeme Montgomery. Atenção ao fato que até vossa majestade acha que a Eve ficou retardada, e ainda assim disse que ela tem que casar com Graeme.

Graeme Montgomery, é descrito como uma força da natureza, e apesar dos seus irmãos terem feito um caos por causa da decisão do Rei, ele aceita sua cina e parte para a terra rival, afim de conhecer sua noiva. Mais uma vez: atenção que os irmãos dele não só fizeram um caos por ela ser uma Armstrong, mas porque eles também sabem que ela não bate bem da cabeça, o que vai impossibilitar a Graeme de ter herdeiros, que possam seguir tomando conta do clã deles.

Graeme, tem um coração muito justo, e sabe que ele jamais vai poder tocar em sua esposa, pois ela se trata de uma criança perdida. Mas o que ele não esperava ao ser recebido na terra dos Armstrong era que Eve fosse tão linda e angelical. E estranha, diga-se de passagem, pois assim que Eve viu ele, ela saiu correndo para tocar o rosto dele com um sorriso largo no rosto, e lindo. Nem preciso dizer que toda a família dela ficou apavorada pela ação dela!

Graeme começa a suspeitar sobre o que todos dizem sobre a garota, quando depois desse ocorrido ele vai para o quarto destinado a ele naquela terra, e encontra ela o esperando. Logo, ele sabe que pode se meter em confusão se ela permanecer ali, mas como tirar ela de lá quando ela parece ter tantas perguntas a fazer a ele. Mesmo ela não falando nada.

Eve aceita casar com Graeme, porquê depois de anos sem ouvir nada ela descobre que consegue ouvir ele...na verdade não ouvir no todo, mas a voz dele tem um timbre que ela consegue sentir. E ele não parece ser o monstro que foi descrito a ela. Ele a tratou de forma tão gentil.

A história corre narrando como Graeme descobre o que de fato aconteceu com Eve, e porquê ela fugiu do noivado anterior, e aceitou tão prontamente a casar com ele. Assim, como Eve vai descobrindo um pouco mais do porquê aquele guerreiro a fascina tanto. Eve vai passar uma barra no clã dele, pois eles são muito intolerantes com ela. Mas ao mesmo tempo, vai passar a ter sentimento diferentes por Graeme, assim como ele por ela. Isso a antem lá decidida a lutar para ser respeitada no seu novo clã.

Gostei muito da história desses dois, e das narrativas familiares de ambos os clãs. Espero que vocês tenham curtido a resenha tanto quanto eu gostei de escrever ela...então...Fica a dica!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários