Eu Li: Salva por um Cavalheiro - Stephanie Laurens

Titulo:
Salva por um Cavalheiro
Autora:
Stephanie Laurens
Editora:
Harper Collins Brasil
Série:
As Irmãs Cynter - Nova Geração #2
Ano:
2017

Adicione ao Skoob


Londres, 1829.

Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso. 

Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster!
Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços? 
Em “Salva Por Um Cavalheiro”, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.
Oi gente...vamos de romance de época? Sim, claro ou com toda a certeza do meu coração bookaholic? Ok, chega de drama...rsrsrs...vamos ao que interessa, vocês conhecem os romances de época da editora Harper Collins?

O livro de hoje é o segundo da série Irmãs Cynter - Nova geração, o primeiro é Conquistada por um Visconde, e vale ressaltar que o livro de hoje não é uma simples continuação da história da Heather com o Brekenridge, a trama ainda gira em torno do misterioso lorde escocês e seus motivos obscuros por trás dos sequestros das irmãs Cynter, mas o livro Salva por um Cavalheiro vem para contar a história da próxima irmã em ordem cronológica, a Senhorita Eliza Cynter.

Ela já estava ficando exausta de estar sempre cercada pelos seus irmãos e primos intransigentes com a segurança dela, a todo o momento e em todos os lugares, até mesmo em casa. Como ela poderia encontrar o seu herói se não podia nem investir nesse projeto longe dos olhares masculinos de desaprovação de seus parentes? Como toda a sociedade sabe, nenhuma das mulheres Cynters casou sem estar amando seu companheiro. Todos os casamentos na família dela rolam por amor, e por onde andará o dela?

Infelizmente certo dia, por uma fração de segundos em que a família dela descuidou sua proteção, ela foi drogada e sequestrada. Quando acordou estava com jogada em uma carruagem com um homem que parecia ter nascido na alta sociedade londrina mas possuía um olhar gelado e assassino. Depois de ser drogada mais uma vez para não perturbar a viagem deles, ela enfim acorda atordoada. Aparentemente o mesmo nobre escocês que mandou sequestrar Heather fez o mesmo com ela. E dessa vez ele foi bem especifico, ele queria ela. Algumas coisas também mudaram no modus operante do sequestro, aparentemente seu algoz dessa vez não trabalha só com sequestros, ele também faz serviços mais ardilosos, e ele nunca falha.

As esperanças de Eliza vão se esvaindo a cada novo quilometro percorrido na viagem, pois eles não pegaram a principal estrada para a Escócia, onde talvez ela ainda conseguisse encontrar alguém que a reconhecesse e a ajudasse a escapar. Tudo parecia perdido até que uma estreita estrada montanhosa surge, e ela avista um cabriole, então reunindo todas as suas forças grita por socorro e começa a bater no vidro da carruagem, antes de ser detida.

Os sequestradores tomam medidas para terem certeza de não estão sendo seguidos, e desta forma seguem viagem. O que eles não repararam foi que o condutor do cabriole ficou uns bons minutos na beira da estrada pensando no que tinha acontecido. Ele já tinha visto aquele rosto feminino que pediu ajuda. Era de Eliza Cynter, e como era próximo a família dela, sabia da ameaça de sequestro que corria sobre a cabeça das irmãs. Tomando uma decisão que pode afetar sua vida totalmente ele resolve seguir Eliza e os sequestradores.

Enquanto isso a irmã Cynter sequestrada dessa vez reflete que é impossível alguém ter visto seu pedido de socorro. Ainda mais alguém como ele. Quem poderia imaginar que um dia a vida e honra dela fossem depender da ajuda de um famoso erudito. Podemos dizer que o Sr. Jeremy Carling é o ´´cdf`` daquela época. Magro, alto e não atraente logo de cara. Fluente em línguas antigas e louco por pergaminhos e artefatos antigos.

Eles realmente nunca dedicaram muita atenção um ao outro nos círculos sociais que frequentavam, normalmente se enxergavam, mas só isso. Jeremy vai acabar mostrando a Eliza que os nerds também podem amar, e intensamente. Afinal Eliza acaba se tornando um artigo extremamente peculiar e deverás interessante para Jeremy avaliar e degustar. É muito fofa a forma como eles vão se conhecendo melhor e se apaixonando!

O livro também te apresenta melhor ao nosso mandante ao sequestro. O lorde Escocês neste livro se torna cada vez mais humano e por muitos momentos um herói também. Terminei o livro pedido pelo amor de zaza que a autora não me faça sofrer em espera pelo livro dele... eu realmente quero conhecer esse personagem melhor. Acontece uma coisa muito impactante com ele neste livro, mas eu me recuso muito a acreditar que as coisas vão acabar assim.

Outra coisa que acredito ter descoberto é que a moça da capa do primeiro livro é a Eliza, e a moça da capa desse livro é a nossa próxima protagonista que promete fazer o chão tremer, pois ela resolveu parar de esperar o destino. Ela vai caçar o seu herói, custe o que custar!

Enfim, espero que vocês tenham gostado da resenha, e pelo amor de zaza, deguste o livro!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários