[Listopia] Mordidas de amor? Crushes frustrados de vampiros

Olá bookaholics de plantão, como estão curtindo o Halloween de vocês? Espero que estejam gostando desta semana temática no blog. Eu estou amando pensar e criar esses materiais engraçados e instrutivos de cultura pop!

Mas desta vez vim falar de um personagem que está totalmente dentro da minha zona de conforto de monstros, afinal, todos por certo já sabem o quanto eu amo ler e escrever sobre vampiros, não é mesmo? Se você ainda não sabe, senta aí e embarque nessa listinha que preparei hoje. Afinal de contas, até os vampiros tem seus Crushs platônicos, não é mesmo?

E foi pensando nesses poderosos seres do folclore mundial e em como eles tendem a sempre se darem bem nas situações que pensei em apresentar para vocês alguns Vampiros que não se deram tão bem assim no final "felizes para sempre" com seus Crushs. Vamos aos indicados?


1 - ANGEL:

Até hoje, quase 20 anos depois do lançamento do primeiro episódio da série Angel, eu sou eternamente revoltada por nosso querido e amado Angel não ter ficado com a Buffy no final! Não consigo entender onde o ship ever de tomo mundo que era/é fã da série Buffy - a caçadora de vampiros deu errado para o lindo ter sido mandado para uma série "alone" com outros personagens e outras tramas em outra cidade.

E se você é fã de Spike e Buffy, senta aí... que respeito seu ship... mas o meu nasceu primeiro! Gente, quem assistiu a série Buffy não tem como não ter se encantado com as primeiras cenas de David Boreanz ainda cheirando a leite de tão novinho.

#Saudades eternas do vampirão gato!


2 - ANJOS DA NOITE:

Quando estamos falando em ser tombada pela vida, quando você só quer ficar um tempinho em paz com o seu chrush e curtir uns amassos... não tem como não lembrar a série infindável de filmes da franquia "Anjos da Noite" onde vemos nossa querida e nada do lar Selene não conseguindo nem saber onde colocaram o chrush dela.

Sério, gente, essa vampira é muito azarada!

Eu curto muito a série de filmes da franquia, porém uma das coisas que sempre me incomodou bastante foi o fato da minha personagem favorita da série ficar "bolando" de um lado para o outro sem conseguir saber por onde anda Michael? E nem se ele ainda está vivo. Sério? Tadinha dela, gente... tá vendo como ser vampiro não está fácil para ninguém?

3 - DRACULA:

Tá que você é um vampiro milenar, mas antes dessa sua situação imortal se implementar, você era um guerreiro feroz que lutava várias batalhas, nem sempre suas, e que acabou sendo uma referência em vitórias e empalamentos. Mas tudo o que você queria era voltar para casa para os braços de sua donzela angelicalmente encantadora... até o dia em que voltou para casa e encontrou ela morta. Isso sim é para deixar qualquer um traumatizado em relacionamentos.

E milhares de anos se passaram e você se tornou um recluso no seu castelhinho nada acolhedor até o dia em que conheceu um carinha decente que veio te dar uma mão com certas veias estranhas de sua vida... e acaba descobrindo que a chrush desse carinha não é ninguém menos que a reencarnação de seu antigo amor. Então como ir adiante com esse novo Chrush já "chrushada" com outro carinha?

4 - SPLIT:

Certos vampiros por mais que eu tente não tem como se defender de certas críticas. Os da série de tv Israelita chamada Split são um bom exemplo!

Quando eu descobri essa série de Tv em uma das minhas viagens pelo insanamente surpreendente mundo do Mr Google fiquei feliz de poder conhecer um pouco da visão de outros países sobre a figura mitológica mais amada através dos séculos... mas aí fui vendo meu ship ir por veia abaixo.

Quando você tem milhares de séculos, e é conhecido e temido entre as sociedades vampiras, e ainda assim os seus superiores te mandam para o ensino médio para investigar uma garotinha que tem apresentado um comportamento diferente e pode ser a garota da profecia, já é de deixar qualquer vampiro peio P da vida... afinal que pesadelo é ter que encarar o ensino médio novamente, não é mesmo?

Aí você acaba tendo um Chrush na dita garota... e descobre coisas nela que te coloca em cima do muro a série toda. Não é para ficar frustrado? E ainda tem que lidar com um humano pentelho que acha que pode competir com ele pela Chush?

5 - VAMPIRE KNIGHT:

Dessa vez admito que a trouxa da história fui eu mesma!

Eis que descubro os mangas de "Vampire Knight" e percebo que todos os indicadores de que meu ship ia afundar, e na verdade nem ia virar ship, estavam ali na minha cara, mas ainda assim eu me mantive em negação. E para piorar as coisas a mangaka ainda me iludiu com algumas cenas que só reforçaram e reacenderam o meu ship.

Kaname Kuran, o vampiro chefe da turma da noite, sempre tomou conta da Yuuki Cross a vigilante líder da turma do dia. E toda vez que eles apareciam juntos era um suspiro mais longo que o outro. Acontece que entre eles também tinha que ter um amigo vela para melar toda a trama... e esse amigo era o Zero... literalmente. E para deixar as coisas ainda mais deprimentes para Kaname ainda rolava um papo na escola e na vida fora das paredes da academia Cross que diziam que entre Kaname e Yuuki rolava uma relação mais delicada e complicada unida por sangue. E iludida assim eu fiquei tanto o manga quanto no anime!

Essa foi a minha singela lista para provar para vocês que nem sempre o chrush dos vampiros dão certos. Sei que leio muitos livros em que rolam os "finais felizes para sempre" com os queridos dentuços... mas na telinha nem sempre isso acontece...

Eu poderia listar muitos outros casos de vampiros em "friend zone" por exemplo... tais como esse aí ao lado, né Damon Salvatore? Mas não acho que vocês queiram que eu me estenda tanto assim nesse post. Afinal de contas a ideia era descontrair e não deixar ninguém na bad.

Espero que tenham gostado do post... e estejam curtindo o Halloween. Até o próximo post e não se esqueçam de gritar: Doce ou susto!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários