Eu Li: O mais desejados dos Highlanders - Maya Banks

Título:
O mais desejados dos Highlanders
Autora:
Maya Banks
Editora:
Universo dos Livros
Série:
Montgomery E Armstrong #2
Ano:
2016

Adicione ao Skoob

Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.

Olá Mr. Highlanders lindo de kilt.... rsrsrs... brincadeirinha (ou não, vai que, né?)!

Já deu para entrar no clima da resenha de hoje? Não, então reserve seu melhor kilt para a batalha porque esse livro é cheio de tiro, porrada e bomba! Já temos resenha da autora Maya Banks aqui no blog, e se você não conhece o trabalho dela, sugiro que comece por essa série, eu não conhecia a autora e passei a adorar a forma como ela escreve romances de época. São livros grandes? São, sim... mas se a leitura te cativa... e isso se torna uma característica ótima no livro. 

Anne, dá para ler fora de ordem? Dá, sem um prejuízo monstruoso para a leitura, mas tem detalhes da história que você vai querer ter lido o primeiro livro antes para pegar as deixas colocadas no segundo livro. Então, por favorzinho, leia o primeiro livro...vai...te digo que não vai se arrepender o Graeme é um ´´viking´` muito amorzinho!`Até porque você precisa conhecer inicialmente o Bowen no primeiro livro para saber como ele é antes dele conhecer a Genevive...

Então vamos logo a resenha, e deixar de enrolar... Neste segundo livro vamos conhecer a misteriosa mulher encoberta por um capuz que ajudou o clã Montgomery e o Armstrong a descobrir onde o clã McHugh escondia Eveline, a esposa de Graeme Montgomery e filha do chefe do clã Armstrong. No primeiro livro Eveline tinha sido sequestrada pelo sádico Ian McHugh por ter se recusado a casar com ele, e por ter casado com Graeme. E graças a mulher de capuz, Eveline conseguiu sair ilesa de seu cativeiro.

Acontece que o início da história dessa mulher do capuz, não é muito diferente da de Eveline. Na verdade Genevive McInnis também é filha do chefe do clã mais poderoso das terras altas. Um clã que tem as boas graças do próprio rei. E certo dia, quando Genevive estava indo encontrar com seu noivo, Ian McHugh fez uma emboscada e sequestrou ela. E a família dela a deu como morta. Ela mesma preferia estar morta do que ter sido animalizada por Ian, ela acabou sendo o principal brinquedo de Ian. Tudo o que você pode estar pensando de mais horrendo ele fez com ela. E diferente de Eveline, ninguém foi ao resgate de Genevive.

Temos nesse contexto inicial do livro o castelo McHugh já tomado pelos Clãs de Graeme e da família de Eveline, só que Graeme tem que tomar conta dela, então designa seus irmãos e os irmãos dela para colocarem ´´ordem na casa`` assim digamos. Porque o Ian teve o final que merecia e o pai dele, um chefe de clã fraco, fugiu levando tudo de melhor e deixando o clã na pobreza e sem defesas e um castelo abandonado.

Quando os ditos irmãos vão em marcha para as portas da fortaleza McHugh para reivindicar o castelo, eles se deparam com um garotinho, e logo em seguida com a dita mulher do capuz. E é nesse momento que o nosso mocinho de kilt se coloca a frente da história de fato, pois Bowen, irmão do meio de Graeme, jamais imaginou encontrar uma mulher tão linda, Genevive. Ela é tudo o que ele espera em uma mulher, além de linda, ela é uma guerreira nata, mesmo quando ela acha que é material estragado, e que jamais chamaria a tenção de qualquer homem direito, depois do que Ian fez com o rosto dela.

Em ´´O mais desejado dos Highlanders`` Bowen e Genevive estão aprendendo a lidar com o poder e o passado, e tentando ver o que eles podem gerar para o futuro. Pois Genevive acha que um homem tão lindo como ele só pode ver nela um conforto e calor para suas noites enquanto ele estiver no castelo McHugh. Mesmo quando Bowen demostra a todo custo que ele quer mais que isso, ele quer ela toda, mesmo que ela esteja em pedaços. E ele está disposto a enfrentar quem for... mesmo que ele sozinho tenha que enfrentar o clã dela. E está disposto a fazer o que for para a felicidade dela, até mesmo abrir mão do seu amor.

O título do livro é esse porque o Bowen é considerado o Highlander mais desejado pelas mulheres em seu clã, ele nunca teve problemas para encontrar uma companhia feminina para suas noites solitárias, quando ele as queria em seu leito. Só que o ´´O mais desejado`` vai ter um trabalhinho árduo em tentar convencer a linda Genevive que a beleza dela é mais do que o seu rosto e corpo.

O livro tem uns plot twists muito canalhas... e eles são ótimos...kkkk... eu gostei muito da Genevive, e um dos pontos que me chamou a atenção e me deixou querendo logo outro livro, são os personagens secundários que roubaram a cena. É claro que temos as cenas hots e tudo, mas realmente o que chamou mais a minha atenção foi o desabrochar de Genevive, e quando ela foi embora do castelo McHugh eu comemorei muito porque mesmo o clã estando devastado eles tinham força o suficiente para machucar ela. 

Já pensou um clã todo contra ela? Por que eles entendiam que ela era a prostituta de Ian. Arghhhh que ódio eu senti muitas vezes do pessoal desse clã... ficava dizendo para a personagem que ela tinha era que ir embora e deixar eles as baratas. Não tinha nada lá para ela! Só amargura e injustiças...mas aí o Bowen chegou e ganhou meu coração e a confiança de Genevive... Maya e Universo dos livros...por favorzinho, não me façam sofrer tanto e publiquem logo os demais livros da série, sim? Agradecida!

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e espero vocês no próximo post do blog!

Beijos e fica a dica.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários