Meta para 2018 : Vergonha na cara - Finalizar séries de livros


Quero começar este post pedindo perdão pela minha total falta de vergonha na cara. 
Sério, me desculpem! 

Sabe quando tu AMAS os livros mas não finaliza a série? Prazer, Fernanda. 
Algumas dessas séries já terminaram HÁ ANOS! Eu devo ter algum problema pois eles estão na minha estante apenas me esperando mas, enfim, nem sei mais o que escrever. Simplesmente não sei porque ainda não as concluí porém para 2018 a minha vida vai mudar, irmãos! 

Amém!
Abaixo selecionei 5 séries para passar o ano de 2018 sem pendências. Algumas vocês não vão acreditar.


1. A retomada da União, de Bárbara Moraes: 

Esse livro foi publicado em 2015, pela Editora Gutenberg, e gente, AMO os dois primeiros livros dessa trilogia. Sério, eu quero me esconder de vergonha aaaaa. Escrevi sobre "A ilha dos dissidentes" e "A ameaça invisível" aqui no blog há anos e estava/estou louca para saber essa continuação! Lembro que demorei para adquirí-lo pois queria autografo da autora e estava planejado de ir para a Bienal de SP em 2016. Fui. Compre. Autografrei. Tietei. E ainda não li. Alguém bate na minha cara antes que eu bata. 



2. Sonhos com deuses e monstros, de Laini Taylor:

Weel, weel, minha vergonha só piora. Este é o terceiro volume da trilogia "Feita de fumaça e osso" publicado pela Intrínseca EM 2015! KKK (cada k é um grito). Minha história com essa série é de muito amor e eu sou claramente a embuste da relação. Li o livro um e o livro dois em 3 dias mas o terceiro ainda seria lançado. Aí esperei, lançou, comprei e é isso. Mas eu mudo, gente! AMO esses livros. Envolve anjos, quimeras, segundas vidas e segundas chances. ESPERO QUE ACABE BEM! 


3. Ruína e ascensão, de Leigh Bardugo: 

A situação deste livro é bem parecida com o que aconteceu com "A retomada da união". Leigh Bardugo estaria na Bienal de SP em 2016 e eu teria a oportunidade de conhecê-la então resolvi esperar para comprar o livro lá e trazer autografado. Missão realizada com sucesso e só. E em minha defesa, em 2017 cheguei a tirá-lo da estante e comecei a leitura mas aí me envolvi no estudo de uma prova que faria e parei praticamente todas minhas leituras. Mas nesse ano é nós, mana! Tem resenha do livro um e do livro dois aqui no blog. 



4. O Rei Corvo, de Maggie Stiefvater

Eu amo TANTO os livros d"A saga dos corvos"! Comi com farinha os dois primeiros, que já estavam publicados no Brasil pela Verus editora, e esperei sair o terceiro volume, que também saboreei rapidinho. Aí publicou o último volume da série - que ganhei de presente de aniversário da Jujubs (♥), e ainda não fui. Confesso que nesse senti um pouco de receio para não ter um certo final mas, dude, em 2018 já completa 2 anos de lançamento! Não posso mais adiar e nem irei. Conjuntamente com Vivian e Nana, planejamos um master post para esses livros então aguardem em breve. 


5. O círculo rubi, de Richelle Mead

Vou finalizar com a prova viva que sou uma sem vergonha profissional. Quem me acompanha nas redes sociais sabem que sou ALOKA da Richelle Mead. Já li praticamente tudo dessa mulher e a série Bloodlines é a minha favorita. Amo sua ideia, sua evolução e sobretudo os personagens. Na época que saiu na gringa, várias amigas leram e - pausa dramática - criticaram negativamente. FIQUEI NO CHÃO e com medinho de estragar a experiência. Mas isso é tão pessoal, né amgs. Vou acabar amando e me amaldiçoando de ter esperado tanto tempo. Tomara. 


Bem, amigos, eis minha pequena lista de pendências que terei como meta ler em 2018. Obviamente que tem muitos outros livros parados na estante à minha espera mas sinto que tenho uma dívida com essas séries que fizeram parte da minha vida tão intensamente e agora estão só aguardando o nosso adeus. 
Esses 5 livros estão liberados me cobrar!
E vocês, quais são os motivos/livros que lhes partem a cara de vergonha não ter terminado? Dividam comigo aqui nos comentários ou pelas redes sociais mesmo. Vamos chorar juntos. 

Beijos!


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários