segunda-feira, janeiro 27, 2014

Eu Li: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Título:
Feita de Fumaça e Osso
Autora:
Laini Taylor
Editora:
Intrínseca
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Depois de ler este livro e sua continuação, que terá resenha em algum outro dia desta semana, só me fica a sensação de que o senhor deste universo em que vivo sabia o que estava fazendo quando colocou tarefas, trabalhos, faculdade, estágio e muitos outros livros em minha vida que me impediram de ler Feita de Fumaça e Osso até o fim. POR QUE SE EU TIVESSE LIDO ESSE LIVRO EM 2011 QUANDO NÃO HAVIA NEM SINAL DA CONTINUAÇÃO EU TERIA FICADO LOUCA. DA MESMA MANEIRA QUE ESTOU LOUCA PELO TERCEIRO LIVRO AGORA. 

Eu li um trecho desse livro em 2011, logo depois de seu lançamento em novembro. Eu baixei para o aplicativo do kindle no meu celular e devorei os poucos capítulos que foram disponibilizados. Isso aconteceu no meio de uma viagem, e na impossibilidade de acessar a internet para baixar o livro todo eu acabei não continuando o livro. E aí a vida aconteceu, e eu me vi cheia de coisas para fazer, e com muitos livros de parceria para ler e resenhar,e o tempo passou e passou, e agora, em 2014, como parte de minha meta de ler 12 livros esquecidos na estante, Feita de Fumaça e Osso voltou à minha vida. E AGORA EU PENSO QUE DEVERIA TER DEIXADO PARA LER DEPOIS DE ABRIL, QUANDO O TERCEIRO LIVRO SERÁ LANÇADO, POIS ASSIM EU NÃO FICARIA LOUCA DE ANSIEDADE! 

Gente, o que esse livro fez comigo, vocês não tem noção da quantidade e qualidade de sentimentos que foram despertos durante a leitura. Anjos e demônios, presentes em tantos livros, dessa vez protagonizaram uma história de amor. Um história linda, cuja extensão e poder só descobrimos mais ao final do livro, mas cujos pequenos vislumbres ao longo da narrativa conquistam plenamente a atenção. 

Karou é uma garota de cabelo azul que foi criada por um demônio, ou uma quimera, mais especificamente, chamado Brimstone, que a enviava em missões para buscar dentes - isso mesmo que você leu - em várias partes do mundo. Karou foi criada em contato com apenas quatro quimeras, e apesar de saber que isso não era nem um pouco comum aos olhos das pessoas normais, e das muitas dúvidas que tinha a respeito de si mesma e quem realmente era, nunca parou para imaginar a extensão de sua inocência em relação aos seus amigos. Ela não sabia de muitas coisas, mas a chegada de Akiva começou a mudar esse fato.

Akiva, um anjo lindo, mas ferido por um passado que o tornou cruel e focado em uma vingança contra os quimeras. Sua missão é marcar todos os portais para o mundo de Brimstone com uma mão negra. Durante uma dessas marcações ele se depara com Karou saindo de um portal, e sem saber o que pensar sobre uma humana em contato com os quimeras, ele a segue, e mesmo tendo a oportunidade de matá-la, não consegue. Karou o lembra de algo há muito tempo perdido e que ele não imaginava sentir novamente: esperança...e amor. 

Ela sentiu o cheiro dele, do qual se lembrava tão bem, quente e fumegante, e pousou os lábios no pescoço dele. Era estonteante. Akiva estava vivo. Ela estava viva. Tanta coisa estava por vir.
Talvez, em um mundo que não é o desse livro, uma guerra de mais de 1000 anos entre anjos e quimeras não existisse e um amor como esse pudesse crescer livre, mas isso não é possível, e passamos a acompanhar os primeiros contatos entre ambos, o descobrimento de si mesma por parte de Karou, o crescimento da esperança em Akiva, e o desenrolar de uma guerra que machucou até a mim, que não anjo nem quimera, e sim uma simples leitora, mas que se sentiu tão parte de tudo como eles.

Você prometeu se lembrar, Karou. Você prometeu se lembrar de que eu a amo.

Eu simplesmente amei esse livro. Amei a escrita, os personagens, a narrativa, as descrições, tudo, TUDO. Não sei como consegui não ler esse livro antes. Não sei como perdi a oportunidade de conhecer uma história tão, tão legal antes. Só sei que agora eu conheço, já li o segundo livro, e estou me sentindo no limite de entrar em uma ressaca literária. Mas se isso acontecer terá valido muito a pena. TODOS PRECISAM CONHECER ESSA HISTÓRIA, AKIVA, KAROU E TODOS OS OUTROS! 

Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem. 

Ai meu coração...



15 comentários:

  1. Ai, meu Deus!!!
    Mais uma conquistada por Karou e Akiva! \o/

    Menina, li esse livro e me apaixonei perdidamente!
    Amei a Karou por não ser uma personagem fresquinha e irritante como muitas que encontramos por aí. Amei aquela amiga dela (que não recordo o nome agora), achei aquela menina do babado :3
    E, o que falar sobre o Akiva??? Não tem o que falar sobre esse homem! Totalmente me deixou flamejante! Rsrsrs

    Enfim, ainda tenho que ler o segundo livro que ainda não pude comprar T_____T #ACulpaÉDaPobreza

    Mas sabem que já já sairá o terceiro, vou tentar adquirir os dois de uma vez para ter uma overdose de amor! <3

    Amei, amei, amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem" JANYNNEEEEEEEE, O QUE ISSO TE LEMBRA?? *-*

      Excluir
    2. Hahahahhahaha Menina, acredita que hoje quando estava tomando banho comecei a lembrar de [IM]Puro? Meu veio a mente uma tirinha com a legenda: "Rostinho de anjo, voz de cafetão". Não me pergunta o porquê de eu estar lembrando disso enquanto tomava banho, porque não sei xDDDDDDD

      Ai, meu Deus! Essas coisas dos destino! <33333

      Normalmente não acabam bem, infelizmente T______T

      Excluir
    3. Em abril é em inglês ainda...em PT só no segundo semestre eu acho.

      Excluir
  2. Oi, sua ficha do livro está errada no começo da resenha ;)

    "Título: Um toque de vermelho
    Autora: Sylvia Day
    Editora: Paralela
    Onde Comprar: Submarino | Saraiva | FNAC"

    Até mais :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Biah!
    Primeiramente, parabéns pela resenha, eu ADORO textos surtados, me deixa ainda mais com vontade de ler o livro.
    Já li muitas recomendações de Feita de Fumaça e Osso, mas o livro não tinha chamado minha atenção tanto assim, estou mais otimista agora com a tua resenha e vou tentar adiantar a leitura na minha ~~imensa~~ fila LOL
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, Juh!
      Além do livro ser muito bom, ele é lindo!!! E estava super barato na Saraiva. xD Eu comprei por 9,90, mas já teve promoção onde ele estava 6,70! *0*

      Excluir
  4. Li a resenha e saí correndo pra comprar o livro na saraiva <3

    ResponderExcluir
  5. Na verdade esse livro tava na minha lista desde quando tu falou dele num dos primeiros PAs que fui :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Silvia <3 Leia logo para surtar junto comigo! O segundo livro é melhor ainda! Compra logo os dois! rsrs

      Excluir
  6. Apesar de eu ter ouvido muita gente falando maravilhas sobre esse livro, e as capas (tanto dele quanto do segundo) serem de tirar o fôlego, por algum motivo eu nunca havia buscado saber mais sobre ele... mas fiquei com muita curiosidade de ler depois da resenha! Adoro qualquer coisa que envolva seres sobrenaturais, então já é um ponto a favor na minha opinião!

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que venho querendo ler esse livro, e com sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Talvez pelo fato de eu nunca ter lido nem ouvido falar de nada parecida com a proposta de Feita de Fumaça e Osso(?)
    Além de que essa capa, achei maravilhosa.
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAMEEEI! quero mt ler tds os livros! mt boa a resenha! e a mocinha n é besta como váaarias! amei!

    ResponderExcluir
  9. MAR GENTE!
    Esse livro é tão barato por aí. Li algumas resenhas não muito legais dele e fui deixando de lado aí TU COMEÇA A SURTAR E EU FICO: POR QUE AINDA NÃO LI, OMG!
    Está na minha lista de correria já já.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo