Eu Li: Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor


Título:
Dias de Sangue e Estrelas
Autora:
Laini Taylor
Editora:
Intrínseca
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

Ai gente...meu coração aperta só de pensar nesse livro DESTRUIDOR DE CORAÇÕES, CAUSADOR DE NOITES EM CLARO! O tanto que eu sofri pela Karou e pelo Akiva nesse livro, vocês não tem noção. Sério, as vezes eu estou fazendo alguma coisa, escovando os dentes, arrumando a cama, e de repente eu penso assim: "Ai, será que a Karou e o Akiva estão bem?" É totalmente espontâneo, sabe? E depois eu paro e percebo que eles são personagens, que o livro acabou e que não tenho como responder essa pergunta. 

Mas a angústia continua, por que eles me conquistaram tanto, tanto! E eu quero muito que as coisas dêem certo para eles, apesar das poucas chances que esse livro deixou. Nossa, pensar no Akiva me enche de pena. Em Dias de Sangue e Estrelas ambos estão pagando por terem, um dia, sonhado com um mundo onde quimeras e serafins pudessem viver em paz, sem guerras, sem dor, sem sofrimento. Tiveram esperança e pagaram caro por isso. Na verdade continuam pagando.

No final do primeiro livro ficamos sabendo a real origem de Karou e o porquê dos segredos de Brimstone em relação à ela, e o motivo de sua ligação tão forte com Akiva. Eu fiquei tão feliz! Uma história tão bonita! Aí de repente a autora (cuja vontade de soltar impropérios contra ela bateu forte agora) me faz perder toda a esperança, junto com o Akiva, de um final feliz. POXA VIDA DONA LAINI, NÃO PODIA TER SIDO MAIS BONDOSA, MAIS COMPASSIVA COM OS CORAÇÕES DOS LEITORES??!?! ISSO NÃO SE FAZ! Eu fiquei A-R-R-A-S-A-D-A. 

Em Dias de Sangue e Estrelas, eles estão em lados opostos da guerra. Os serafins dizimaram uma grande quantidade de quimeras, e agora mandam patrulhas de anjos para exterminar os que ainda restam ou aprisioná-los para trabalho escravo. Já os quimeras, apesar de em pouca quantidade e enfraquecidos, estão utilizando toda a sua força, e as vezes ações cruéis e abomináveis, para lutar de volta. Karou está magoada, e está disposta a defender os quimeras a qualquer custo. Já Akiva ainda alimenta um pouco de esperança de que seja possível um mundo de paz, e de que talvez seu esforço para salvar os quimeras o faça ter chances de redenção junto à Karou.  

É um livro perfeito gente, doloroso de ler em algumas partes, destruidor de esperanças, mas que não deixa você interromper a leitura para nada. Eu terminei esse livro depois de passar 6 horas seguidas lendo, com dor de cabeça e com fome, mas sem vontade alguma de interromper e deixar de descobri mais sobre o futuro dos personagens. Muitos outros aspectos da origem de Karou são esclarecidos, temos mais detalhes de como tudo ( só quem leu o primeiro livro sabe o que esse 'tudo' significa) aconteceu, o que aconteceu no mundo quimera depois que os portais foram lacrados, e muito mais. 

Eu amei o livro ♥♥♥♥♥♥♥ e vou sofrer por ele até o terceiro livro ser publicado em inglês, o que acontecerá em abril. Estarei aguardando o relógio marcar 00:01 do dia para comprar o ebook e, claro, passar mais uma madrugada em claro. Vai valer a pena, tenho certeza. 



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários