Nerdice Pai D'égua: Episódio VII -Legends + Promoção


Olá, pessoal. Chegamos ao último episódio do Nerdice Pai D'égua de Star Wars


Pois é... Mas não se preocupem, novos temas virão no futuro na nossa coluna nerd. Nesse episódio, falaremos de alguns conteúdos do selo Legends que valem a penas ser conferidos.

Mas se você chegou somente nesse último episódio, faça uma pausa e leia os anteriores:
Episódio I - Um Novo Cânone
Episódio II - Iniciando a Timeline
Episódio III - Jornada para Uma Nova Esperança
Episódio IV - Leia, Luke e Han Solo (e Lando e Chewie)
Episódio V - Império em Queda 
Episódio VI - Até o Despertar

Star Wars: Trilogia Thrawn

De autoria de Timothy Zahn, a trilogia Herdeiro do Império era considerada por muita gente como as continuações dos filmes da trilogia clássica. Cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi, a guerra não acabou. A Aliança Rebelde instaura uma nova república, mas esse novo governo está em dificuldades para se estabelecer. Luke é um mestre Jedi estabelecido e Leia e Han Solo estão casados e esperam filhos gêmeos. Em meio à essa confusão na galáxia, temos o vilão Thrawn, grande estrategista e agora é líder do que restou do Império.

Todos os livros já saíram pela Aleph no Brasil.

Série de Manuais Star Wars


São quatro livros tratados como manuais escritos por personagens da Saga. O Caminho Jedi e O Livro dos Sith funcionam como anotações de várias pessoas reunidas por Luke e encadernadas para formar manuais. O Manual do Império conta com anotações sobre toda a hierarquia de funcionamento do império além de revelar diversos segredos e várias táticas imperiais de batalha. O código do caçador de recompensas é escrito por Boba Fett e ensina como se tornar o melhor caçador da galáxia. Todos saíram no Brasil pela Bertrand e têm um trabalho de edição primoroso com capa dura em relevo e ótima edição de páginas.


Os manuais têm diversos cometários à mão. Os de Darth Sidious são os melhores...
Star Wars: Sombras do Império

Outro livro que já não faz parte do cânone, mas vale a menção. Originalmente se passava entre os episódios V e VI. Sombras do império envolveu um grande projeto da Lucasfilm em 1996 e contou com o livro, um jogo, um RPG e uma série de quadrinhos. Na trama, Darth Vader está à procura de Luke para trazê-lo ao lado negro da Força e se une a Xizor (o grande líder de uma organização criminosa) para achar o Jedi perdido. 

Star Wars: The Force Unleashed


Único jogo dessa lista (também virou livro) conta como Darth Vader treinou secretamente um aprendiz sith e o usou para exterminar diversos alvos. Um dos jogos mais conhecidos da saga, mas também já não faz parte do cânone.
  
Vale ressaltar que o universo Legends da Star Wars é praticamente infinito. Há muitos livros e quadrinhos e não tem como falar de todos, mas vale a pesquisa.


Então chegamos ao fim do último post sobre o cânone de Star Wars. Espero que todos tenham gostado e não percam nossos próximos temas. E não esqueça de comentar para concorrer aos exemplares do livro Estrelas Perdidas. A promoção vai até o próximo dia 26.

PROMOÇÃO!

tan tan tan tan tan tan tan

Para participar do sorteio de dois exemplares do livro Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, publicado pela Editora Seguinte, basta ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as instruções abaixo. A promoção vai até dia 26/02 e para aumentar suas chances de ganhar é só comentar em todos os sete posts que tratarão sobre Star Wars.

Episódios anteriores:

Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio I - Um Novo Cânone + Promoção
Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio II - Iniciando a Timeline + Promoção
Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio IV -  Leia e Luke e Han Solo (e Lando e Chewie + Promoção




Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários