Nerdice Pai D'égua: Episódio IV - Leia, Luke e Han Solo (e Lando e Chewie) + Promoção


E aí, pessoal? Como está o Carnaval? É feriado, mas não podíamos ficar sem o nosso Episódio IV do Cânone de Star Wars. Só pra não esquecermos, não perca os anteriores:

No último post, vimos como a Disney lançou vários conteúdos extras para fazer ponte entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Agora, veremos a quantidade de conteúdo que foi lançada para desenvolver os personagens da trilogia original. Vamos lá?

Vader, manda uma dancinha pro carnaval aí!
14 - Episódio IV - Uma Nova Esperança (Filme, Livros, HQ)


Chegamos ao verdadeiro primeiro filme da série. Finalmente somos apresentados a Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo, nossos heróis. O império agora domina boa parte da galáxia e já sabemos que o Imperador Palpatine dissolveu o que ainda restava do senado. A arma definitiva que tem poder para destruir um planeta, a Estrela da Morte, está sobre o controle de Grand Moff Tarkin e a caçada de Darth Vader para recuperar os projetos dela das mãos da Aliança Rebelde começou.

Uma curiosidade interessante sobre o episódio IV é que o filme estava previsto para ser lançado nos cinemas no final do ano de 1976, mas só foi lançado mesmo em 4 de maio de 1977 (may the fourth with you). Entretanto as versões em HQ e a novelização mantiveram a data original e foram lançadas antes do filme. A HQ (desenhada por Roy Thomas e roteirizada por Howard Chaykin) em 6 edições estava mais ou menos na metade da história quando o filme foi lançado.

No Brasil tanto o livro quanto a HQ foram relançados recentemente. A trilogia completa em livros (episódio IV, V e VI) saiu pela Darkside numa Special Edition tão legal que deixa muita edição americana para trás. A HQ está nas bancas atualmente lançada pela Panini. Há, ainda, uma outra adaptação da trilogia original saindo pela Seguinte. A edição do episódio IV se chama A princesa, o cafajeste e o garota da fazenda: Alexandra Bracken desenvolve o roteiro do filme de uma forma mais leve e a partir da visão dos três personagens principais.

15 - Star Wars: Princesa Leia (HQ)

A HQ solo de Leia Organa se passa imediatamente após o fim de Uma Nova Esperança e mostra um pouco mais de sua ligação com a Aliança Rebelde e desenvolve melhor o personagem mostrando o quanto a destruição de Alderaan a afetou. Roteirizado por Mark Waid (O Reino do Amanhã) e desenhado por Terry Dodson, começou a sair no Brasil no final de 2015 pela Panini na revista Darth Vader #1.


16 - Star |Wars: A missão do Contrabandista (Livro)
 

Nesse livro se inicia o selo “Jornada para Star Wars: O despertar da força” que se trata de várias histórias inéditas dos heróis da trilogia original, com ligações diretas com o episódio VII. Em A missão do contrabandista, Han Solo está sendo procurado por todos os contrabandistas da galáxia que desejam levá-lo ao Jabba para receberem uma alta recompensa. Han e Chewbacca deverão pilotar a Millenium Falcon numa missão ultrassecreta da Aliança Rebelde para resgatar um oficial num planeta distante. Mas nesse cenário nada será fácil. O livro é de autoria de Greg Rucka (de Gotham: no cumprimento do dever) e saiu no Brasil pelo selo Seguinte da Cia das Letras.

17 - Star Wars: Chewbacca (HQ)
 

O fiel copiloto de Han Solo recebeu sua própria HQ. Na aventura roteirizada por Gerry Duggan, com arte de Phil Noto, após a Batalha da Estrela da Morte, Chewie cai num planeta divido entre duas facções em guerra. Uma das forças deseja explorar o planeta ao máximo e vários habitantes se opõem a isso. Chewbacca então deixará sua missão com a Aliança Rebelde para ajudar uma nova amiga a salvar seu planeta.

A HQ completa saírá nos EUA em fevereiro de 2016 e ainda não tem previsão para ser lançada no Brasil.

18 - Star Wars: Herdeiro de Jedi (Livro)

Escrito em primeira pessoa do ponto de vista de Luke Skywalker, Herdeiro do Jedi mostra um pouco sobre sua vida após se tornar o herói da Aliança Rebelde na batalha da Estrela da Morte. Sem mestre para seguir seu treinamento, Luke deverá aprender sobre a Força sozinho, enquanto cumpre uma nova missão à Aliança Rebelde.

Escrito por Kevin Hearne, o livro foi lançado em novembro de 2015 e já foi confirmado entre os lançamentos da Aleph para 2016 no Brasil. Essa capa é uma das mais legais das novas edições da Aleph, inclusive é muito mais bonita que a americana...

19 - Star Wars: A Arma de um Jedi



Em uma missão para a Aliança Rebelde, Luke acaba indo ao planeta Devaron, através de um chamado da Força. Nesse planeta, há muito tempo atrás existiu um templo Jedi, agora destruído. Neste local, o jovem Jedi aprenderá a dominar a Força sozinho, a lutar pela primeira vez com um Sabre de Luz e enfrentará um duelo com um vilão jamais visto antes.

Também do selo “Jornada para Star Wars: O despertar da força”, o livro é escrito por Jason Fry (também autor do Código do Caçador de Recompensas) e já saiu no Brasil pelo Companhia das Letras (Seguinte).


20 - Lando (HQ)


HQ solo sobre o personagem interpretado por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca. O quadrinho serve de prelúdio ao personagem como vemos no filme e conta sua trajetória antes de chegar a administração da Cidade da Nuvens, quando teve a chance de roubar uma nave extremamente valiosa.

Desenhada por Alex Maleev (desenhista de várias HQ’s da Marvel) e escrita por Charles Soule (de Obi Wan & Anakin) teve sua versão completa lançada nos EUA recentemente e ainda não tem previsão para chegar no Brasil.

21 - Star Wars (HQ) e Darth Vader (HQ)


Mais histórias desenvolvidas para narrar os acontecimentos entre os episódio IV e V e, também, para desenvolver melhor os personagens. A HQ Star Wars narra algumas histórias dos heróis da saga como o primeiro encontro de Luke com o Darth Vader, além de revelar algumas coisas sobre o passado de Obi Wan Kenobi. Já a HQ Darth Vader tem foco no vilão e mostra a sua visão da história. Ambas se complementam e, inclusive existe um crossover chamado Vader Down.

A Arte de Star Wars é de John Cassaday (de Surpreendentes X-Men: superdotados) e roteiro de Jason Aaron (atual autor da versão feminina do Thor). Darth Vader é de autoria de Kieron Gillen (de Wolverine: Origem II) e arte de Salvador Larroca (de invencível Homem de Ferro) As HQ’s estão saindo no Brasil desde outubro de 2015.


E mais um episódio de Nercide Pai D'égua chega ao fim. Não esqueça de comentar para participar da promoção e não perca o próximo episódio onde concluiremos os filmes da trilogia orinal.


PROMOÇÃO


tan tan tan tan tan tan tan

Para participar do sorteio de dois exemplares do livro Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, publicado pela Editora Seguinte, basta ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as instruções abaixo. A promoção vai até dia 26/02 e para aumentar suas chances de ganhar é só comentar em todos os sete posts que tratarão sobre Star Wars.

Episódios anteriores:

Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio I - Um Novo Cânone + Promoção
Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio II - Iniciando a Timeline + Promoção
 

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários