Nerdice Pai D'égua: Episódio VI - Até o Despertar + Promoção


E chegamos finalmente ao Episódio VI do Nerdice Pai D'égua e ao final do cânone de Star Wars (até o momento, claro e que venham mais um milhão de filmes). Mas, caso você esteja perdido, pare alguns minutos e leia os episódios anteriores:

Episódio I - Um Novo Cânone
Episódio II - Iniciando a Timeline
Episódio III - Jornada para Uma Nova Esperança
Episódio IV - Leia, Luke e Han Solo (e Lando e Chewie)
Episódio V - Império em Queda

E vamos falar da Rey... er... quer dizer.... vamos ao episódio VI

Fala sério! É ou não é a rainha do nerds?
27 - C-3PO (HQ)

Quem assistiu O Despertar da Força deve ter notado que C-3PO trocou um dos braços por um versão vermelha. A HQ focada no droid de protocolo conta algumas aventuras que ocorreram antes do episódio VII e explica o que ocorreu com seu braço. O roteiro é de James Robinson (de Starman e Pecados Originais) e a arte é de Tony Harris (de Ex-Machina). Ainda não está disponível no Brasil.

28 - Star Wars: Estrelas Perdidas (Livro)

Com um texto um pouco mais adulto que os outros livros publicados pela Seguinte, Estrelas Perdidas não está exatamente localizado um ponto único da linha do tempo da série. O livro conta a história dos personagens Ciena Ree e Thane Kyrell: amigos de infância que cresceram com o mesmo sonho de se tornarem grandes pilotos do império. Entretanto, devido suas diferenças políticas, acabam se separando: Ciena se torna piloto do império e Thane acaba se unindo a Aliança Rebelde e, através do ponto de vista de ambos, vários trechos de toda a saga são recontados, tendo, inclusive, ligações com O Despertar da Força.

O livro é de autoria de Claudia Gray e já está disponível no Brasil.

29 - Star Wars: Before the Awakening (Livro)


Mais um livro de Greg Rucka para a saga, Before the awaneking é composto de três contos focados nas vidas de Finn, Rey e Poe (protagonistas de O Despertas da Força) antes dos eventos do filme.

Ainda não tem previsão de sair no Brasil.

30 - Poe Dameron (HQ)


Também complementar ao episódio VII e ao personagem de Poe Dameron, a HQ roteirizada por Charles Soule e com artes de Phil Noto, conta mais um pouco sobre o piloto da Resistência e sua amizade com o robô BB-8.

A HQ ainda será lançada nos EUA e não tem previsão de chegar ao Brasil.

31 - Episódio VII - O Despertar da Força (Filme/Livro)


Chegamos ao final da timeline até agora com o primeiro filme da nova trilogia. Em O Despertar da Força vemos o retorno dos heróis da trilogia clássica e a apresentação dos novos heróis Finn, Poe Dameron e Rey (arrasadora de corações). A galáxia agora se reorganiza numa nova república, mas novamente está sob ameaça, com o surgimento da Primeira Ordem e do vilão Kylo Ren. A antiga Aliança Rebelde figura agora como a Resistência e um despertar na Força iniciará uma busca pelo antigo mestre Jedi Luke Skywalker.

A novelização é escrita por Alan Dean Foster (autor de diversas novelizações de filmes como Alien e Enigma de outro mundo) e já é um best-seller. Ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Além disso, eu aposto todas as minhas fichas que com certeza veremos alguma adaptação para quadrinhos.




Uffa... É muita coisa, não? A Saga Star Wars é realmente muito grande e tem bastante conteúdo disponível (ok, não é tão grande quanto o universo antigo). Mas não fiquem tristes: chegamos ao final do cânone, mas semana que vemos temos o último episódio do Nerdice Pai D'égua de Star Wars e vamos falar de algumas obras do universo Legends. Não percam.


PROMOÇÃO!

tan tan tan tan tan tan tan

Para participar do sorteio de dois exemplares do livro Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, publicado pela Editora Seguinte, basta ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as instruções abaixo. A promoção vai até dia 26/02 e para aumentar suas chances de ganhar é só comentar em todos os sete posts que tratarão sobre Star Wars.

Episódios anteriores:

Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio I - Um Novo Cânone + Promoção
Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio II - Iniciando a Timeline + Promoção
Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio IV -  Leia e Luke e Han Solo (e Lando e Chewie + Promoção


Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários