Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio III - Jornada para Uma Nova Esperança + Promoção


Fala, pessoal. Hoje, no Nerdice Pai D'égua, chegamos ao episódio III do nosso post sobre Star Wars e veremos a continuação da timeline do cânone da Disney e todo o conteúdo criado entre A Vingança dos Sith e Uma nova Esperança. Vamos lá?

E se você caiu de para-quedas aqui, não se preocupe, volte duas casas e leia os episódios I e o II  do Nerdice Pai D'égua
Episódio I - Um Novo Cânone
Episódio II - Iniciando a Timeline


E vamos ao episódio III


7 - Episódio III - A Vingança dos Sith (Filme/Livro/HQ)

Talvez o filme com o maior título-spoiler da história da humanidade, chegamos ao final da trilogia de prelúdio. As guerras clônicas estão a todo vapor e Anakin e Obi-Wan continuam à procura do Conde Dookan, principal general do exército Droid. A ordem Jedi comanda o exército de clones, enquanto no Senado vemos a trama política tomando uma nova forma. No centro de tudo isso está Anakin, agora um poderoso mestre Jedi, começa a ter sonhos premonitórios com a morte de Padmé, que está grávida. Temendo o pior, ele será tentado pelo lado sombrio da força, um caminho sem volta.
A HQ, roteirizada por Miles Lane (também responsável pela roteirização da HQ do filme Superman, o Retorno) e desenhada por Doug Wheatley (desenhista de alguns outros quadrinhos de Star Wars), foi lançada em 2005, assim como o livro. Matthew Stover (do livro de God of War) foi responsável pela novelização.


8 - Kanan, o Último Padawan (HQ)


Escrita por Greg Weisman, produtor da série animada Star War: Rebels, a HQ serve de prelúdio tanto para a animação, quanto para o livro “Um novo Amanhecer” (falaremos de ambos mais a frente). Desenhada por Pepe Larraz (desenhista da Marvel), a HQ conta a história do Padawan Caleb Dume, que após ver sua mestra Depa Billaba ser morta, consegue fugir e se esconder da grande perseguição aos últimos Jedis da galáxia. Depois de mudar seu nome para Kanan Jarrus e passar por diversas histórias, ele começa a ganhar grande notoriedade no universo.

A HQ foi lançada em junho de 2015 no EUA e deve ser concluída em março de 2016, após 12 edições. O primeiro capítulo saiu no Brasil na revista Star Wars #2, pela Panini e deve seguir publicação ao longo de 2016.

9 - Star Wars - Lords of the Sith (Livro)

Em Star Wars: Lord of the Sith vemos o Imperador Palpatine e Darth Vader, alguns anos após o episódio III, lidando com a resistência ao Império no planeta Ryloth. É a primeira vez que vemos Vader e o Imperador agindo juntos desde a Vingança dos Sith e algumas cenas servem de ponte para o episódio IV.

Escrito por Paul S. Kemp (autor de vários universos fantásticos), foi lançado em abril de 2015 nos EUA e a Editora Aleph já confirmou seu lançamento no Brasil em 2016.

10 - Star Wars - Tarkin (Livro)

Esse é um dos livros que mais estou ansioso para ler. Escrito por James Luceno (autor veterano do universo expandido), se passa 5 anos após o episódio III e após a formação do Império Galático. Moff Tarkin (o grande vilão do episódio IV) passa por várias dificuldades na construção da Estrela da Morte e em sua relação com o protegido do Imperador, Darth Vader.

O livro já saiu no Brasil pela Editora Aleph.


11 - Star Wars - Um Novo Amanhecer (Livro)

Diga-se de passagem, uma das capas mais bonitas de toda a série (muito melhor que a americanas, inclusive). O livro segue a história da Claleb Dume/Kanan Jarrus, agora adulto. Vivendo constantemente escondido do Império e ocultando seu domínio sobre a força, Kanan tem sobrevivido bem à caça aos últimos Jedis da Galáxia. Entretanto uma batalha entre impiedosos soldados imperiais e revolucionários desesperados, acaba despertando a honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi levando-o a uma grande batalha. A história também é importante para apresentação da personagem Hera Syndulla. Tanto ela quanto Kanan são protagonistas na animação Rebels, sendo o livro outro prelúdio a série.

O livro é escrito por John Jackson Miller (autor de Kenobi) e também foi criado a partir de alguns roteiros de Dave Filoni para Clone Wars. Já está disponível no Brasil pela editora Aleph.

12 - Star Wars: Rebels (Série Animada)

Quando a Disney anunciou o cancelamento de Star Wars: Clone Wars, já confirmou a produção de uma nova série animada. Liderando um pequeno grupo de rebeldes Kanan e Hera são agora o novo foco da resistência ao Império Galático. A série, produzida por Dave Filoni e Greg Weisman, tem sido elogiada pelos fãs que a acompanham e aparentemente mantém o nível de Clone Wars. Sua primeira temporada foi exibida em outubro de 2014 no Brasil no canal Disney XD e atualmente já tem a 3ª temporada confirmada.

13 - Rogue One: a Star Wars story

Primeiro filme Spin-Off da série tem um roteiro ainda obscuro e não teve muitas informações liberadas. Sabe-se apenas que a história deverá contar sobre o esquadrão de rebeldes que foi responsável por roubar os planos da Estrela da Morte (os mesmos que a Leia dá para R2-D2 no episódio IV). O Filme é estrelado por Felicity Jones e tem estreia marcada para dezembro de 2016.


E chegamos ao final de mais um post. Não esqueça de comentar para concorrer ao livro Estrelas Perdidas e não perca o próximo post onde começaremos diretamente em Uma Nova Esperança.


PROMOÇÃO



tan tan tan tan tan tan tan

Para participar do sorteio de dois exemplares do livro Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, publicado pela Editora Seguinte, basta ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as instruções abaixo. A promoção vai até dia 26/02 e para aumentar suas chances de ganhar é só comentar em todos os sete posts que tratarão sobre Star Wars.

Episódios anteriores:

Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio I - Um Novo Cânone + Promoção
Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio II - Iniciando a Timeline + Promoção

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários