Nerdice Pai D'égua: Episódio V - Imperio em Queda + Promoção


Olá, pessoal. Tudo bem? Curtindo nossos posts? Vamos ao quinto episódio do nosso post sobre o Cânone de Star Wars, chegando ao fim da trilogia de filmes original.

Mas se você está chegando agora, não perca os posts anteriores:
Episódio I - Um Novo Cânone
Episódio II - Iniciando a Timeline
Episódio III - Jornada para Uma Nova Esperança
Episódio IV - Leia, Luke e Han Solo (e Lando e Chewie)

Calma, Kylo, o post já vai começar...
 
E vamos ao Episódio V.

22 - Episódio V - O Império Contra Ataca (Filme/HQ/Livros)

Meu filme preferido! 3 anos após os eventos de Uma nova esperança, vemos Luke ainda como aprendiz, mas um pouco mais poderoso e ajudando a Aliança Rebelde na batalha de Roth; conhecemos novos lugares da galáxia, como a Cidade das Nuvens e Dagobah (onde o herói vai conhecer seu novo mestre, Yoda); e finalmente chega o grande confronto entre Luke Skywalker e Darth Vader.
Assim, como os outros filmes, também existe a novelização oficial em livro e o quadrinho. A HQ é de autoria de Archie Goodwin (roteirista das HQ originais de Alien e Indiana Jones) e desenhado por Al Williamson. Atualmente está em pré venda pela Panini no Brasil. A edição infanto-juvenil com o título “Então você quer ser um Jedi?” é de autoria de Adam Gidwitz (autor de vários livros infantis de terror).

23 - Star Wars: Alvo em Movimento (Livro)

Único livro do novo universo expandido situado no espaço de tempo entre os episódios V e VI, Alvo em movimento mostra Leia Organa como uma das generais da Aliança Rebelde, descobrindo a construção de uma nova estrela da morte. É dela o plano para atrair as tropas do Império para um local distante, enquanto o ataque a nova Estrela da Morte acontece.
Cecil Castellucci e Jason Fry (A Arma de um Jedi) escrevem juntos mais um livro com conexões para o episódio VII, lançado no Brasil pela Seguinte.

24 - Episódio VI - O Retorno de Jedi (Filme/HQ/Livros)

Último filme da trilogia clássica e a primeira aparição do meu personagem preferido, Imperador Palpatine. Luke agora é um Jedi completo e poderoso e usará seu poder para salvar Han Solo das mãos do temível Jabba The Hutt. Finalmente chega o ponto alto da batalha pela galáxia, com um último e grande ataque da Aliança Rebelde contra a nova arma galáctica do Império. E, enquanto isso, o Imperador e Darth Vader tentarão seduzir Luke para o lado negro da força.

Archie Goodwin e Al Williamson retornam como roteirista e artista da HQ do filme, que também não está disponível no Brasil, mas deve sair pela Panini em 2016. A novelização também integra a Special Edition da Darkside. Temos ainda a versão infanto juvenil “Cuidado com o Lado Sombrio da Força!”, de autoria de Tom Angleberger (também autor de outros livros infantis de Star Wars).


25 - Star Wars: Shattered Empire (HQ)

Focada principalmente em cenas de ação, Star Wars: Shattered Empire é uma HQ que se passa imediatamente após o episódio VI. Greg Rucka e Marco Checchetto retornam nesse quadrinho para contar como a Galáxia reagiu a batalha de Endor. É focada nos personagens de Shara Bey e Kes Dameron (pais de Poe Dameron do episódio VII), mas todos os personagens clássicos fazem aparições. A HQ ainda não tem previsão de sair no Brasil.

26 - Trilogia Aftermath (Marcas da Guerra, Life Debt e Empire's End) (Livros)


Também fazendo parte da jornada para O Despertar da Força e de autoria de Chuck Wendig, é o primeiro livro que se passa após o episódio VI. A trilogia Aftermath é a principal ponte de ligação entre os episódios VI e VII, e foca, principalmente na queda do Império. O primeiro livro, Marcas da Guerra, já saiu no Brasil pela Editora Aleph. Os próximos, livros Life Debt e Empire’s End sairão nos EUA no segundo semestre de 2016 e em 2017 respectivamente. A Aleph tem acompanhado os lançamentos dos novos livros e deve lançar mais ou menos na mesma época no Brasil.

E terminamos mais um episódio. Não esqueçam de comentar e concorrer ao livro "Estrelas Perdidas" (falaremos dele no próximo post) e não perca o próximo episódio de Nerdice Pai D´égua onde finalizaremos a timeline até O Despertar da Força. 

PROMOÇÃO!

tan tan tan tan tan tan tan

Para participar do sorteio de dois exemplares do livro Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, publicado pela Editora Seguinte, basta ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as instruções abaixo. A promoção vai até dia 26/02 e para aumentar suas chances de ganhar é só comentar em todos os sete posts que tratarão sobre Star Wars.

Episódios anteriores:

Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio I - Um Novo Cânone + Promoção
Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio II - Iniciando a Timeline + Promoção

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários