sexta-feira, janeiro 29, 2016

Nerdice Pai D'égua: Star Wars Episódio I - Um Novo Cânone + Promoção


Taaaaan, Taaaaaan, tantantan, taaaaaaaaaaan, tan, tan tan tan, taaaaaaan, tan, tan tan tan tan.....

Olá, pessoal. Para vocês que estão perdidos: sim! Esse é um post sobre Star Wars. Estou aqui para começar a nova coluna (Nerdice Pai D'égua) e o primeiro tema não poderia ser outro senão a saga dos Skywalkers. Melhor ainda, temos uma matéria completa em 7 episódios sobre o novo cânone de Star Wars, após a compra pela Disney Pictures. Pegue seu Lightsaber, escolha sua nave e vamos viajar pela galáxia!




Todo mundo já sabe que Star Wars, a Space Opera lançada em 25 de maio de 1987 (ulha, 40 anos de idade em 2017!), revolucionou não só o cinema, mas todo o mercado de entretenimento, de ficção científica e de efeitos especiais. George Lucas (o tiozinho da foto abaixo), o grande idealizador da saga encheu muito o bolso com os rendimentos de todo o material criado ao longo de mais de 30 anos, até que, em 2012, a Disney Pictures comprou Lucasfilm pela bagatela de 4,05 Bilhões de dólares.

George Lucas descobrindo que ficou alguns bilhões mais rico

O que muita gente desconhece é a vastidão de conteúdo que existe além dos filmes. Da conclusão da primeira trilogia da saga (com O Retorno de Jedi, em 1983) até o lançamento da de A Ameaça Fantasma (1999) o universo Star Wars for amplamente expandido nas páginas de livros e quadrinhos, suprindo o desejo de fãs por mais histórias da saga. Existe, inclusive, uma trilogia de livros que era considerada por muitas pessoas como os episódios VII, VIII e IX, até o anúncio de O Despertar da Força: a trilogia de Thrawn (vamos falar dela um pouco mais a frente). Mas o grande problema surgiu justamente nessa vastidão de conteúdo: não foram poucos autores, nem poucos títulos. Com tanto conteúdo sendo criado era praticamente impossível manter um universo coerente para a saga e muita coisa ruim e malfeita acabou entrando na história. Desde Luke descobrindo o lado Cinza da força (eita), passando pela Ressureição do Imperador Palpatine no corpo de um clone próprio (vish), até o Chewbacca sendo morto por uma lua (sim, uma lua). 

O louco, desvairado e absurdamente grande Universo Expandido de Star Wars (não está completo)

Veio, então 2012 e a Disney comprou a Lucasfilm e todo seu conteúdo, prometendo relançamentos de várias obras, uma nova trilogia de filmes e vários spin-offs. De forma inteligente e para manter a liberdade criativa, a empresa do Mickey Mouse decidiu ignorar o universo expandido já criado na hora de conceber os novos conteúdos da marca Star Wars. Mas, mesmo assim, continuou com toda a publicação criando um novo selo: nasceu a marca Legends.

Trilogia Thrawn, republicada no Brasil pela Aleph sob o selo Legends

Assim, o universo expandido anterior de Star Wars se tornou exatamente isso: lendas contadas sobre os heróis e outros personagens. Finamente, a partir do anúncio do Episódio VII: O Despertar da Força, a Disney iniciou um novo cânone do universo Star Wars, composto, pelos filmes, alguns livros, alguns quadrinhos e novas animações. Mas, e aí? Quais livros e HQ’s compõe a série Legends e quais fazem realmente parte da história?

Calma, querido leitor. Não perca o Episódio II onde explicaremos toda a timeline de Star Wars de acordo com o novo cânone da Disney.


Mas calma, pois A NERDICE PAI D'ÉGUA COMEÇOU E TROUXE PRESENTES!

s2



Para participar do sorteio de dois exemplares do livro Estrelas Perdidas, da autora Claudia Gray, publicado pela Editora Seguinte, basta ter um endereço de entrega no Brasil e seguir as intruções abaixo. A promoção vai até dia 26/02 e para aumentar suas chances de ganhar é só comentar em todos os sete posts que tratarão sobre Star Wars. Não se preocupe, colocarei o link de todos conforme forem sendo publicados :D

BOA SORTE PESSOAL!

10 comentários:

  1. Ahaha a cara do Victor chegar e já trazendo presentes! Vale dizer que vc fez curso intensivo de uns 03 meses pra se tornar entendido em Star Wars? Ahahaha espero que os haters não leiam isso. Xp ah eu ainda me perco nesses livros do Star Wars...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. Não se perca, a timeline está aí justamente pra todo mundo se achar nesse universo. XD

      Excluir
  2. AMEI!<3
    Estou louca pelos livros de Star Wars, tanto os Legends quanto os do novo Cânone. Mesmo com toda a confusão de timelines e etc tem muita coisa boa publicada em tempos idos que vale super a pena. Muito bom que muitos estão sendo lançados (e relançados) no Brasil \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os lançamentos e relançamentos estão ótimos mesmo. Todas as capas (Darkside, Aleph e Seguinte) estão ótimas. Várias são melhores que as americanas.

      Excluir
  3. Garota Pai D'égua falando de Star Wars!?! Que máximo!
    Amei o post e vou passar o dia rindo do gif do Obi-Wan hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem muito mais por aí! Eu tb rio até hoje desse gif do Obi-Wan.

      Excluir
  4. Oi! Acho que nunca assisti Star Wars mas recentemente ouvi muitas coisas a respeito, por causa do filme novo, acho. Vai ser legal conhecer um pouco mais sobre o série por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiveres a chance de assistir ao filme novo, dá pra ver tranquilamente sem conhecer o resto da série. Se gostares, pode conhecer mais do universo expandido e dos outros filmes.

      Excluir
  5. Assisti recentemente o novo filme de Star Wars e gostei demais. Me interessei sobre esse universo e quero começar a ler os livros. Vai ser ótimo ganhar esse.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito cara!!! Star Wars é um universo extremamente rico!!! Grandes histórias sempre irão existir, sendo Lendas ou não :)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo