5 Livros não-americanos imperdíveis

Olá, leitores!

Ficamos corridinhos durante essa semana mas não deixaremos de indicar nossos livros internacionais para vocês. 
A proposta de apresentar autores não-americanos (tanto norte americanos como sul americanos) é justamente para estimularmos o conhecimento de novas obras. Vocês já perceberam que consumimos MUITOS livros gringos dos EUA? Os autores de lá são magníficos, claro, mas o mercado literário não se resumem à eles e é importante que nós, como leitores, tenhamos consciência disso. 

Então, vamos lá! 

vam!


1. Eu sou Malala, de Malala Yousafzai e Patricia McCormick

Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa e a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz. Ela luta por educação, sobretudo de meninas, e acredita que a partir da leitura e da educação uma criança pode ser o que quiser ser.
Malala tem uma história de vida incrível e inspiradora e seria incrível que todos a conhecessem. Em seu livro, publicado no Brasil pela editora Cia de Letras, podemos vislumbrar um pouco das experiências pessoais de Malala em favor da educação. 


2. O Escravo - Principe Cativo, de C.S. Pacat


A autora da trilogia Principe Cativo é australiana!
A série é um romance gay sobre dois príncipes com muita porrada, tiro e bomba com umas boas doses de tretas políticas.
A Nana, uma de nossas colunistas, indica fortemente a série e, inclusive, escreveu sobre os 3 em nossa coluna Quinta em outra língua. O livro foi auto-publicado em 2013 mas fez tanto sucesso que os direitos foram comprados e começaram a publicação em vários países a partir de 2015. Merece nossa atenção, hein. 


3. Sejamos todos feministas, de Chimamada Ngozi Adichie

Chimamanda já é MUITO conhecida, grazaDeus. Essa mulher negra, e nigeriana, merece todo o sucesso e nós, leitores, merecemos os seus escritos. A autora já tem várias obras publicada no Brasil, pela Cia de Letras, e "Sejamos todos feministas" foi uma explosão. Esse livrinho é a descrição de uma palestra dada no TEDX sobre feminismo onde Chimamanda nos convida a ter uma percepção mais clara e honesta do tema; claro que a sua perspectiva é de uma mulher negra em um país estruturalmente machista então é enriquecedor e inspirador. Quem ainda não a conhece, aproveitem que esse ebook custa 0 reais na Amazon.

4. Lolita, de Vladimir Nabokov




"Lolita" é um clássico da literatura russa e falei há pouco tempo sobre ele aqui no blog. Trata de um livro inquieto sobre um pedófilo e a sua doentia paixão por uma garota de 12 anos. É um livro de uma temática super pesada mas tão bem escrito que mesmo com toda a aversão a gente não consegue parar de ler. A obra é muito aclamada e discutida até hoje. Indico demais para quem tem o estomago necessário; inclusive, não sei como consegui terminar.  


 5. Simplesmente Acontece, de Cecelia Ahern


Eu amo um livro, sabe. Provavelmente esse é o meu livro favorito de Cecelia Ahern, autora irlandesa e uma das rainhas do romance internacional. Cecelia é autora do conhecidíssimo "P.S Eu te amo" e, ainda sim, prefiro essa obra que é uma comédia romântica misturada com drama. É tão literalmente isso que a minha experiência era estar gargalhando em uma página e ao virar eu já estava chorando. A narrativa é por correspondência e, além da perspectiva dos protagonistas, temos outros personagens para nos deliciar. Sério, super recomendado! 


Bom, meus queridos, espero que vocês tenham curtido as recomendações de livros não-americanos e também espero ter mais para indicar em breve.
Confesso que minhas leituras estão devagar por conta dos compromissos da Residência mas em breve as coisas vão acalmar e voltarei voraz e cheia de amor para dar, em forma de dicas.
Tenham paciência e amor conosco.

Espero que vocês tenham curtido nossos posts nesse mês.
Beijos ♥



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários