Nerdice Pai D'égua #22 - 4 títulos para Vingadores 4


Vingadores: Guerra Infinita já está nos cinemas quebrando todos recordes possíveis. Já falamos bastante do Universo Cinematográfico da Marvel com a resenha de Guerra Infinita, o Na Tela de Guerra Civil e o Nerdice Pai D'égua 12, detalhando algumas coisas sobre a Guerra Civil dos quadrinhos. Agora chegou a hora de especular sobre Vingadores 4, filme que será lançado em maio de 2019 e que ainda não possui título. 

Atenção! A partir de agora o texto pode conter spoilers de Guerra Infinita


Analisando toda a trama de Guerra Infinita e as possíveis consequências do final escolhi aqui 4 HQ's que podem ser utilizadas como título para o próximo filme da equipe. Vou destacar como a histórias delas podem influenciar o roteiro do filme também. Vamos começar:

1 - Desafio Infinito/Cruzada Infinita/Abismo Infinito/Revelação Infinita/Infinito


Originalmente, Vingadores 3 e 4 seriam nomeados Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2. A mudança de planos aconteceu com a saída de Joss Whedon do projeto e com os Irmãos Russo assumindo a produção. Guerra Infinita foi levemente inspirada na saga homônima e a ideia aqui seria que Vingadores 4 também se inspirasse em uma das sagas anteriores ocorrida nos quadrinhos. Nas HQ's Thanos já tentou destruir o universo com as jóias do infinito algumas vezes e todas as sagas levam "Infinito" no nome. Então a possibilidade do próximo filme apenas se utilizar de um desses nomes é grande.

2 - Vingadores: A Queda (Avengers Disassembled)


"Avengers: Assemble" (no Brasil "Avante, Vingadores") é o grito de guerra dos Vingadores nos quadrinhos. A fala nunca chegou a ser dita em nenhum filme do MCU servindo apenas de referência na cena de final de Era de Ultron:



Na HQ intitulada Avengers: Disassembled, (a tradução Vingadores: A Queda não funciona tão bem aqui), a Feiticeira Escarlate perde o controle sobre seus poderes e acaba realizando vários ataques aos Vingadores. Após várias baixas na equipe, eles decidem desfazer a equipe. No filme não acredito muito que usariam o plot da Feiticeira Escarlate perdendo o controle, mas, após a morte de metade da equipe, talvez o título caiba perfeitamente. Além disso, a cena final de A Queda mostra alguns dos vingadores contando quais foram suas melhores memórias da equipe e, em uma entrevista o ator que faz o Bucky soltou a seguinte frase:
"Olha, tem uma cena, acho que todos estão nela. Não posso falar muito, mas eu sei que levou uns três meses para ela ser planejada para que todos estivessem presentes. Você olhava ao seu redor e todos estavam lá, do Samuel L. Jackson ao Michael Douglas, até a Michelle Pfeiffer. Todos estavam lá!"
Pode ser uma grande cena de ação ou os Vingadores se reunindo para lamentar o fim da equipe.

3 - Vingadores: Primordiais (Avengers: Prime)


Outro título que não funciona muito bem em português, Primordiais foi uma saga que ocorreu logo em seguida a O Cerco. Após uma grande batalha em Asgard (nessa HQ, a cidade mística de Thor estava localizada na Terra), o Capitão América, Thor e Homem de Ferro se perdem nos nove reinos da Mitologia Nórdica. A contra gosto (consequência da briga ocorrida em Guerra Civil), os três precisam se unir para retornar a Terra. A dinâmica inteira dessa HQ serve para fazer com que os três heróis confiem um no outro novamente, coisa que deve ser abordada em Vingadores 4. Como metade dos super heróis morreu, Homem de Ferro e Capitão América precisarão se unir novamente e será necessário que os problemas da Guerra Civil se resolvam. Dificilmente a HQ seria adaptada literalmente, mas pode servir de inspiração para a resolução da briga dos heróis.

4 - Vingadores: Eternamente (Avengers: Forever)


Esse é o título no qual eu mais acredito. Essa HQ é uma das mais malucas que eu já li até hoje e ela ser dos anos 90 explica muito disso. Para enfrentar os vilões Immortus e Kang, Vingadores de tempos diversos se reúnem para lutar e impedir que a humanidade se torne uma ditadora do universo. Como o vilão Kang está na história, o time de heróis acaba viajando para várias épocas do tempo para cumprir sua missão. Nos filmes, já se discute sobre a possibilidade de existir viagens no tempo em, principalmente por causa de uma foto vazada dos bastidores do próximo filme:


Aparentemente, várias cenas do primeiro filme dos Vingadores foram recriadas para Vingadores 4, mas com a inserção do Homem Formiga. Especula-se que os heróis vão se utilizar do Reino Quântico para viajar no tempo e tentar consertar os efeitos da Manopla do Infinito, mais ou menos como na HQ. Como falei acima, esse é o título que eu mais acredito e acho que seria muito bom para combinar com o final da saga dos cinemas.

E aí? Curtiram? Acham que pode ser outro título? Comentem!

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários