Entrevista com o autor Andrei Simões - Novidades para 2018


Andrei Simões é um nome muito conhecido e comentando em Belém do Pará e neste blog. Autor de "Putrefação", "Zon - o Rei do nada", "Luz, o deus do horror" e diversas antologias, Andrei está entre os nomes mais consolidados quando falamos em histórias de terror. 
Recentemente o convidamos para falar sobre seus planos artísticos em 2018 e Andrei cedeu de muito bom grado a entrevista que vamos repassar na íntegra e desde já peço que vocês se preparem porque teremos MUITAS novidades. 

Autor paraense 


Então, Andrei, o que podemos esperar de programações culturais que estás envolvido? 

Além dos eventos que adoro palestrar e participar e que certamente este ano continuarei indo, as oficinas de escrita criativa que ministro também serão ofertadas.
Este ano haverá um evento de terror e fantasia, onde faço parte da organização que será uma grande surpresa e opção para fãs do gênero e aos apoiadores do que é produzido no Pará em termos de cultura pop.
No audiovisual, um projeto importante, que está sendo desenvolvido há um ano começará a ver a luz do dia e sem mais detalhes, expandirei minha narrativa a esta mídia.
No teatro, também, infelizmente ainda sem mais detalhes, o grande dramaturgo Saulo Sisnando está pensando em coisas incríveis e que farei parte também. Esta, em breve, terá mais detalhes.

 E com relação à literatura?

Na literatura, participarei em antologias, uma delas que será publicada no primeiro semestre pela editora Lendari do autor Mário Bentes e possivelmente em outras.
Também estou, pela primeira vez nesta já longa carreira, organizando uma antologia totalmente local, focada na reinvenção ou mesmo criação de um terror Belenense. Convidei autores incrivelmente talentosos de várias mídias, literatura, seja a tradicional e a periférica, teatro, cinema, para esta criação junto comigo desta identidade contemporânea de terror e horror em nossa cidade. O título em breve será divulgado.

Ficamos sabendo que estás envolvido com o teatro tambem. Tens alguma boa noticia para nós? 

Sim! Em parceria com o Teatro de apartamento e a casa Cuira, estreará uma peça com roteiro meu. O tema ainda é segredo, mas será um drama de terror chocante e reflexivo. Mais detalhes em breve.

*Pausa para uma reação particular*

AAAA

Podemos esperar um livro solo para este ano? 

O que posso falar em primeira mão e todos os detalhes é o lançamento do meu novo livro. Será uma reinvenção e ampliação completa de meu primeiro livro e se chamará “TAU – O Senhor da Putrefação” e reunirá o texto original do livro que publiquei em 2005 a mais sete histórias novíssimas, todas interligadas, contando uma história maior. O livro será todo ilustrado por uma pintora de talento raro chamada Talita Abreu e será uma ampliação dos pesadelos insanos que criei na obra original. TAU será sobre paixão, vermes e solidão existencial, com muitos sustos, gritos e reflexões na madrugada. O estilo duro, cru, direto, mesclado a uma subjetividade simbólica será mantido. As frases que pulam do livro e vão além do sentido da história, também. TAU será um prato cheio (de vermes) para fãs do terror e filosofia.

 São muitas notícias maravilhosas! Algumas palavras finais para nossos leitores do blog?

Estejam atentos, através do terror podemos gerar as reflexões que nos livrarão dos pesadelos reais da alienação e dos preconceitos.
2018, o ano de duas vezes meia meia meia promete. E estou trabalhando arduamente para cumprir.

Agradecemos demais ao tempo de Andrei Simões para nos conceder essa entrevista! Agora voces já sabem que podem esperar muitos eventos literários e teatrais para esse ano. Belém promete em 2018!
Fiquem ligadinhos aqui pelo blog e em nossa página no fc para ficarem por dentro de todas as programações.

Até a próxima, pessoal!



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários