Eu Li: Pássaro & Serpente - Shelby Mahurin


Título:
Pássaro & Serpente
Autora:
Shelby Mahurin
Editora:
Galera Record
Ano:
2021
Série:
Pássaro & Serpente #1


Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. Há dois anos, Louise Le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar.
No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações.
Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma.
No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.


Olá, meus queridos leitores, como estamos? E as leituras estão fluindo ou estão acometidos de nossa famigerada companheira, mais conhecida como Ressaca Literária? Bem, por aqui podemos dizer que temos gás novo e ânimo renovado. A Bienal e logo em seguida Feira Pan-Amazônica do Livro fizeram desta pessoa uma leitora voraz novamente. E por isso venho aqui para lhes apresentar obra e autora nova no pedaço. Vamos à dica?


"Shelby Mahurin cresceu em uma pequena fazenda na zona rural de Indiana, onde gravetos se transformavam em varinhas, e vacas, em dragões. Sua imaginação desmedida não foi embora com o tempo, então ela continua a brincar de faz de conta todos os dias – mas, agora, com palavras, ao invés de vacas. Ela ainda vive próximo à fazenda onde passou sua infância, com seu marido e filhos." - Grupo Editorial Record.


Já conheciam essa autora de fantasia? Pelo que consegui achar através de pesquisas, "Pássaro & Serpente" foi o livro que a lançou no mercado editorial lá na gringa. Eu não conhecia o trabalho da autora mas como estou em uma vibe alucinante de fantasia com doses absurdas de romance acabei descobrindo o seu livro. E com o decorrer da leitura comecei a me perguntar como deve funcionar a mente dela para ter criado um universo tão alucinante e viciante!

Ao começarmos a narrativa percebemos que a ambientação da história se passa na França, o que já difere um pouco de outros livros de romances que temos lido, que preferem uma ambientação muito distante da vida real, assim digamos. Começamos nossa história na cidade de Belterra, onde Lou e Coco estão à espreita na frente de um prostibulo. Ambas estão com vestimentas e disfarces masculinos a fim de evitar maiores olhares dos guardas. Elas se encontram ali analisando o movimento e vigiando um certo mercador que possui algo que elas querem muito. O problema no plano é que ambas dependem que uma trabalhadora da casa em questão que não é conhecida por ser confiável, já que sua lealdade é facilmente comprada.

Lou não possui raízes ou algo que a prenda aquela cidade, afinal, ela é uma fugitiva profissional pois precisa se manter fora do radar do seu passado e fora do radar da igreja nos dias atuais. E para isso precisa com urgência do que o mercador possui. Porém, nem preciso dizer que o plano delas de forma muito mirabolante vai por água abaixo. E Lou se vê em uma situação em que tem que enfrentar o chefe da guarda da igreja, um homem conhecido por ser um excelente caçador de bruxas. 

Reid Diggory não é um homem santo, mas acredita fielmente na missão da igreja em erradicar uma praga do mundo. E mesmo assim possuía planos de se casar com sua amada, que se encontra o evitando a todo custo em decorrências de algumas situações familiares. Assim, em certa noite em que se encontrava em uma jornada voraz atrás de uma possível bruxa que conseguiu escapar dele, o mesmo acaba se colocando em uma situação comprometedora e o arcebispo  encontra a ambos. 

A única solução viável para a igreja era o matrimonio, então quase que imediato Lou cria em sua mente um plano suicida, pois de que outra forma poderia ser melhor que se esconder da igreja e não ir para a fogueira do que estar dentro do quartel general deles e casada com o líder do exército? Nem tudo saiu como ela tinha planejado, afinal de contas Lou era um espírito livre e gostava de expressar suas crenças e opiniões sem se importar muito em como seriam recebidas. Agora imagine isso dentro de um local que onde até mesmo o barulho é controlado e para tudo existe tempo e nem todas as opiniões são bem-vindas?

Apesar de se encontra sem saídas para o casamento, Reid não levou o mesmo ao pé da letra. Então para todos os efeitos eles estavam casados, porém não nas vias de fato. Ele e Lou acabam se tornando meio que Room Mates, e assim eles começam a passar certo tempo juntos e Lou começa a mostrar para ele um pouco mais da vida fora daqueles muros e ele um pouco mais do que os muros escondem de verdade. Logo até certa trégua é estipulada por eles, e por incrível que pareça até amigos ela consegue fazer lá. Mas o que ela não sabia é que posteriormente acabaria a descobrir uma verdade muito sombria naquela nova vida que a deixaria ainda mais determinada a se libertar.

O problema é que Lou e Reid acabam desenvolvendo certos sentimentos um pelo outro, inicialmente como amigos e depois algo mais completo que ela não gostava muito de pensar sobre. Então quando ela se vê obrigada a fugir, ele não pensa duas vezes e acaba indo atrás dela. Pois, afinal de contas, eles estão unidos na alegria, na tristeza, fora da fogueira ou correndo dela. Então Reid começa a construir um vínculo de confiança com Lou onde ela acaba contando porquê foge do seu passado.

Afinal, como permanecer em um coven que a criou para o sacrifício?

Com o decorrer da leitura vamos compreender que nem tudo é o que parece, e que Reid não sabia, mas também está intimamente ligado ao passado de Lou e que somente se permanecerem juntos conseguirão superar os planos do Coven de bruxas mais poderoso que já existiu. Assim como terão de provar aos demais covens que o plano deles tem futuro. 

Pelo amor de zazá, esse livro é cheio de altos e baixos de deixar qualquer um zonzo. E o final? Meu pai amado... que revelação! Levei um bom tempo para digerir a história, o final, o casal e cada personagem complexo que foi aparecendo na minha frente. Nem preciso dizer que terminei o livro com mil teorias? 

Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post.



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários