Top Cafagestagem Literária 2017 - 1ª Edição

Nós iniciamos a semana de romances com uma lista top #10 de piriguetagem literária, com os crushs da Anne no ano de 2017,que você pode ler AQUI. Agora, por que não fazermos o exercício inverso e destacarmos o meu top #10 com as minhas maiores crushs até o momento? 



Crush 10 - Gwen Stacy 
1º Motivo: Existem um milhão de encarnações diferentes da Gwen Stacy. Já falei dela na resenha de ontem (AQUI), mas a que eu estou destacando mesmo é a Spider Gwen: mulher aranha do Universo da Terra 65 da Marvel em que a Gwen é que foi picada pela aranha radiotiva. (Já falei dela AQUI).

2º Motivo: Fala sério, ela é uma super heroína mil vezes melhor que o Peter Parker. 

3º Motivo: Em uma única edição ela desceu a porrada em mais gente que o Peter Parker em uns 10 anos.


Crush 9 - Judith Flores 
1º Motivo: Judith Flores é a protagonista de Peça-me o que quiser e foi a primeira personagem feminina num livro hot que eu li que fugiu do padrão "garota virgem, indefesa e inocente". Ela é empoderada e sabe bem o que quer.

2º Motivo: Só a paciência que ela tem pra aturar aquele mala do Eric Zimmerman já vale um lugar nesse top 10

3º Motivo: O gênio forte e a sinceridade dela são o ponto alto do primeiro livro. A trama é genial justamente porque ela é a única pessoa naquela história toda que coloca o Eric no devido lugar dele.


Crush 8 - Daenerys Targaryen
1º Motivo: Ela é a verdadeira rainha de Westeros. Quem é a Cersei perto dela?

2º Motivo: Ela tem três fucking dragões gigantes! E, mais importante ainda, usa eles pra matar geral!

3º Motivo: De longe, a Daenerys é um dos personagens que mais evoluiu ao longo do livros de Game of Thrones. O desenvolvimento dela e a suas motivações são um dos pontos altos da trama.



Crush 7 - Sofia Alonso 
1º Motivo: Heroína de Perdida (da diva Carina Rissi) ela é muito carismática e fofa. Dá pra ver como ela deu uma boa melhorada na vida do Ian

2º Motivo: Ela é decidida e sabe exatamente o que quer. Mesmo perdida no século XIX sem saber o que estava fazendo lá, ela soube se virar muito bem.

3º Motivo: Ela adora Jane Austen!





Crush 6 - Katniss Everdeen
1º Motivo: Ela ataca com arco e flecha. Só isso já é style pra caramba e vale a citação dela aqui.

2º Motivo: Katniss é uma das personagens mais fortes que eu já vi nos livros. Quando resolve lutar ninguém para ela e faz o que for preciso para proteger sua família.

3º Motivo: Ela soube muito bem jogar o jogo dos personagens da trama de Jogos Vorazes e conseguiu não ser manipulada nem pelo Presidente Snow, nem pela Alma Coin.


Crush 5 - Margaery Tyrell
1º Motivo: Depois da Cersei, ela é a maior estrategista que temos em Game of Thrones. Há diferenças entre a Margaery da série e do livro, mas em ambos ela sabe fazer uma costura política perfeita.

2º Motivo: Ela conseguiu manipular até o Joffrey que é o capeta encarnado!

3º Motivo: Ao lado da sua avó Olenna, é a maior cabeça da casa Tyrell. Todos os homens da família ficam para trás da inteligência delas.



Crush 4 - Elizabeth Bennet
1º Motivo: Elizabeth é uma mulher decidida e que enfrenta a sociedade para fazer o que quer.

2º Motivo: Ela é extremamente inteligente e adora ler!

3º Motivo: Ela tem toda a coragem de encarar a sociedade aristocrática da época, não pensando duas vezes em recusar o pedido de casamento do Mr Collins e o primeiro pedido do Mr. Darcy. Elizabeth é uma das personagens de romances de época mais fortes já criadas.





Crush 3 -  Mac Elliot
1º Motivo: A protagonista do primeiro livro do Quarteto das Noivas. Talvez achem estranho, mas acho muito legal o fato dela ser fotógrafa.

2º Motivo: Ela é uma das personagens mais fofas que eu já li em livros. Todo o romance da trama que envolve a superação de alguns traumas foi o que me fez adorar Nora Roberts

3º Motivo: A Mac é também uma das personagens mais sarcáticas que eu já li. Ela dá umas cortadas ótimas!


Crush 2 -  Ramona Flowers
1º Motivo: É a personagem de HQ que eu acho mais espetacular. Ela é bonita, forte, sabe lutar e sabe como usar as rodovias subespaciais para fazer entregas da Amazon. 

2º Motivo: O cabelo dela muda de cor praticamente toda semana e todas as cores ficam muito legais nela!

3º Motivo: Os 7 ex namorados dela (tem uma garota no meio) formaram uma liga do mal, mas ela sobreviveu a todos eles. Já falei mais dela AQUI.



Crush 1 -  Aurélia Camargo
1º Motivo: Aurélia é a minha maior crush literária de todo os tempos. Quem me conhece sabe que eu curto uma boa vingança bem executada e Senhora traz um dos planos de vingança mais legais da literatura.

2º Motivo: Ela é muito bonita, extremamente inteligente e, assim como a Elizabeth Bennet, é diferente de toda a sociedade da época, não tendo medo de mostrar isso.

3º Motivo: Apesar de ter sentimentos em conflito, ela soube ser extremamente fria e calculista. Ela sabe manipular muito bem todos a sua volta.


Ufa.. Deu um trabalho reunir essa lista, porque várias outras crushs literárias ficaram de fora. Maaas, talvez voltemos a elas num post no futuro. Continuem acompanhando!

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários