Top Piriguetagem literária 2017 - 3º edição


Olá bookaholics de plantão... segurem seus corações no peito pois além de estarmos no mês do nosso aniversário de 7 anos, acabamos de entrar na semana destinada ao romance! E como adoro começar de forma impactante... que tal começarmos com a nossa 3º edição do top #10 piriguetagem literária? Eu ouvi um AMÉM? Pois é...

Para quem ainda não conhece esse post especial no ano, ele é destinado a listar quais foram os meus crushs literários do ano... e já é possivel fazer a lista, mesmo não tendo terminado o ano (ainda). Então vamos ao que interessa? Eis então a lista dos 10 personagens literários que acabaram comigo no ano de 2017!

Crush 10 - Conde Dominic

1 motivo: eu amo o nome Dominic, acho sexy... aaaaaaahhhhhhhh me deixa!
2 motivo: o personagem criado pela autora Stephanie Laurens possui uma sagacidade e humor inteligente que totalmente me encantou. Fiquei muito ávida pelas partes do livro narradas por ele pois Dominic é encantador sob todos os aspectos. E o fato dele ter começado na série como o ´´vilão misterioso`` só me fez ficar ainda mais curiosa em saber quem de fato ele era e porque ele estava orquestrado sequestros tão sem propósito aparente.
3 motivo: ele é meio britânico e meio escocês!


Crush 09 - Garret Graham

1 motivo: Adoro livros que me surpreendem, e este foi um deles (obrigada pela dica Carol e Renata) pois o livro aborda um assunto muito sensível - estupro - mas ele não aborda de forma comum. A autora teve uma sacada ótima sobre o assunto e colocou no livro.
2 motivo: Ele tem um personagem masculino muito emponderado, e gostei dele porque além de lindo, ele não é mimizendo e nem brigão (tipo um Madox), ele sabe bem o que quer para sí, e corre atrás se utilizando de formas muito inteligentes e divertidas. Quem não gosta de um boy que nos faça rir?
3 motivo: O Garret é jogador de Hóquei no gelo... sou louca por Hóquei!

Crush 08 - Lorde Hugh Prentice

1 motivo: Esse personagem tinha tudo para ser o mais ranzinza do mundo, porque logo no início dessa série ele é machucado e depois é tratado como párea... some isto a um pai horrendo. Mas ainda assim o humor de Hugh é único e inteligente em meio a adversidade.
2 motivo: Ele é um dos poucos personagens que conheci em romances de época que é ´´nerd`` daqueles nerds gatos que a gente lê em livros, mas não acha na vida real...#tristerealizade
3 motivo: A forma como os demais personagens vão ajudando ele a se perceber no mundo é linda. E eu gratuitamente gosto desse personagem!

Crush 07 - Mathew Swift

1 motivo: O Sr. Mathew Swift desafia todos os padrões de romances de época. Ele não é nobre, não é Britânico e não é aristocrata. E além disso ele por muito tempo amou unicamente a mocinha desse livro, apesar dela achar que ele não é nada mais que uma cópia cuspida do pai ela.
2 motivo: Achei divertidíssimo a forma com a qual ele sempre conseguiu chocar as mocinhas do livro, ele não é só um homem americano lindo, ele também é muito inteligente e sagaz, e mesmo sabendo que pode se meter em confusão se o seu passado vier a tona, ele decide se ariscar pelo que vale a pena.
3 motivo: Por fim, eu adoro o jeitinho dele no livro todo, e como ele consegue superar tudo sem eixar de ser ele mesmo.


Crush 06 - Mackenna Jones

1 motivo: Quem me conhece deve saber que eu amo rock... principalmente os estilos: grunge (Audioslave) e o punk (Greenday)... Então quando tenho um personagem masculino que me faz pensar nos dois estilos juntos... Fica meio difícil não encaixar ele aqui nessa lista de surtos e suspiros.
2 motivo: Ele tem um humor ácido engraçadinho...
3 motivo: Ele foi ludibriado pela vida em muitas coisas que foram dolorosas em aceitar, mas ainda assim ele conseguiu seguir... e melhor ainda, usando a música para contar como ocorreram suas frustrações principalmente a música: Pandora Kisse's.

Crush 05 - Laird Ducan McRae

1 motivo: Acho que nunca ri tanto de um personagem como ri do Duncan, ele é conhecido no livro como falcão sendo o todo poderoso e tals... e ele teve um crush com uma moça arredia e mesmo ele tendo decidido não se envolver, kkkkkkk... ele foi trapaceado por um velho...kkkkk... e sorrateiramente ele estava noivo! A forma que isso aconteceu foi rápida e muito engraçada...
2 motivo: Sei que vai parecer um motivo bobo e tals... mas, gente: ele é Escocês!
3 motivo: O mocinho sofre... égua... e se sofre! Sentimos um dó dele pelo que ele passa no livro. E não tem como não gostar dele por todo esforço e força que ele deposita na sua meta de conseguir seu amor de volta.


Crush 04 - Marcus Cassani

1 motivo: Como assim você ainda não conhece os boys da Carina Rissi? Fala sério... você que curte um romance no estilo Chick lit tem que dar uma oportunidade ao Marcus para te conquistar! Apesar de que: todos os boys dela são ótimos personagens... Até agora o meu favorito é o Marcus.
2 motivo: Sei que você, que já leu este livro, vai me entender e me dar razão quando digo que apesar do Marcus ser lindo e tals... o charme dele de fato é a personalidade dele.
3 motivo: E se não fosse bom o bastante ter ele em nossas vidas, ainda temos o primo gêmeo dele (Nicholas Cassani) que eu não vejo a hora da Carina Rissi escrever um livro só para ele. 

Crush 03 - Piers Yelverton

1 motivo: O livro foi inspirado em um dos meus contos de fadas favorito, este é: A bela e a fera. E que fera, né meu bem?
2 motivo: Para um personagem de romance de época o Piers é muito desconstruído sobre sexualidade, tanto que ele quanto médico sempre responde sobre o assunto para a mocinha da história.
3 motivo: Achei encantador o fato dele ter um gênio horrendo e ainda assim dá para perceber que de certa forma ele tem uma consciência social interessante. Tipo ele transformou o castelo dele em uma espécie de hospital de doenças difíceis... e alberga vários camponeses sem custos.


Crush 02 - Duque de Warnick

1 motivo: Nosso mocinho aqui novamente é um escocês, mas não qualquer escocês: ele é descrito de forma a parecer um viking! Como não amar?
2 motivo: A autora soube a medida certa em como nos enamorar no duque... pois o motivo pelo qual ele se recusa terminantemente a ter um relacionamento é um tanto quanto incomun.
3 motivo: Gosto da atitude dele... Pois ele literalmente chega derrubando a porta para falar com a sua protegida e tanto com todas as forças ajudar a resolver os problemas.





E foi assim mesmo que aconteceu entre a minha pessoa e o livro que ficou em primeiro liar dessa lista!

Crush 01 - O SR CRUSH MOR - Captão Logan Mackenzie

1 motivo: Ele não era capitão... mas fez isso acontecer!
2 motivo: Ele é um personagem digno da imaginação de qualquer jovem solteira da época, e que já tenha sido taxada pela sociedade como sendo um solteirona.
3 motivo: ele gosta de ler... e leu orgulho e preconceito no livro!
4 motivo: ele é muito lindo!
5 motivo: ele em um objetivo muito nobre... mesmo que os meios empregados para isso não sejam.
6 motivo: leiam o livro pelo amor de Deus, porque ele é muito bom!
7 motivo: você não vai se arrepender, o plot da história é muito único.


Gente, deu um mega trabalho escolher nos livros os personagens que fariam parte desta lista, porque li muitos livros bons este ano... e escolher alguns foi até uma covardia minha. Sorry demais livros... Ainda assim... Espero que tenham gostado de mais um surto meu... para variar... em meio aos crushs literários nossos de cada leitura. Beijos.. e espero que estejam curtindo nossa programação de aniversário. Até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários