3 livros nacionais de mulheres para ler no Dia Internacional da Mulher

Olá, leitores!

Hoje é 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Um dia muito importante onde comemoramos, acima de tudo, a conquista da mulher na sociedade.
À quem não entende ou não sabe o significado deste dia, proponho que procure algum link pelas interwebs (sério, tem até no Wikipédia).
É legal receber flores hoje mas é mais legal ainda ser respeitada e reconhecida, né não?

Pensando nisso, vou dar dicas de livros de mulheres escritoras que eu considero incríveis, em seus variados gêneros. E, claro, se vocês quiserem indicar mais nos comentários, vamos adorar.


1. A Ilha dos Dissidentes, de Bárbara Moraes.
Esse é apenas o 1º livro da trilogia Anômalos, todos publicados pela Editora Gutenberg. Bárbara criou uma história distópica super legal que envolve diversidade. crise política, tiro, porrada e bomba. 
Sybil é uma refugiada que, no meio de um naufrágio (no Navio que se chamava Titanic III, tinha como??), descobriu que tinha uma anomalia que não permitia que se afogasse. Acontece que nesse universo, os anômalos vivem em uma cidade especial onde eles tem representantes políticos e tudo. O problema deles é igual a nossa realidade: algumas pessoas não gostam do diferente e se acham que podem interferir do direito alheio. Tem muito mais temáticas interessantes que vocês podem conferir na resenha de "A ilha dos dissidentes" e "A Ameaça Invisível" (livro 2) aqui no blog. O terceiro se chama "A Retomada da União" e já como sou uma inútil ainda não o li mas assim que ler, terá resenha aqui pra vocês também.



2. A Torre Acima do Véu, de Roberta Spindler.
Roberta Spindler escreve livros de fantasia desde a adolescência. "Contos de Meigan: A Fúria dos Cártagos" foi seu primeiro livro publicado e, acreditem, é incrível! Tem uma resenha antiga aqui no blog.
"A Torre Acima do Véu", publicado pela Giz Editorial, é um stand alone (por hora), no gênero fantástico, de tirar o folego! Nessa sociedade, as pessoas vivem no alto de grandes prédios pois abaixo existe uma nuvem tóxica que matou quase toda a população.. Beca trabalha recuperando alguns objetos importantes nos andares debaixo e ela precisa tomar muito cuidado com "os sombras", pois eles costumam capturar pessoas para nunca mais serem vistas.
Em uma dessas missões, a vida de Beca vira de cabeça pra baixo e para consertar as coisas, haverá muita aventura e perdas. Tem mais informações sobre o livro aqui na resenha
Em breve, Roberta Spindler publicará outro livro, pela Suma de Letras, que envolve games (essa foi a unica dica que ela deu) e já estou no aguardo ansioso, claro!

3. Um Martíni com o Diabo, de Cláudia Lemes
Terminei de ler esse livro no começo da semana e já faço questão de indicá-lo para vocês. A resenha dele vai sair em breve mas já falamos sobre o primeiro livro lançado da autora, "Eu Vejo Kate", também pela Editora Empíreo. 
"Um Martíni com o Diabo" conta a história de Charlie e sobre como uma vingança pessoal pode mudar toda a sua vida. Ele vive apenas com a mãe, uma irlandesa forte que o criou sozinha, quando em seu aniversário ela faz uma confissão que ele sempre esperou: a identidade de seu pai. Em nome da tal vingança, Charlie se envolve com a mafia italiana e acaba indo longe demais. Cláudia Lemes narra algumas circunstancias terríveis e mostra até onde um homem pode ir por reconhecimento.
Enquanto o lia, pensava: "gente, essa mulher sabe contar uma boa história!" e por mais que a temática seja um pouco pesada, me diverti muito. Já quero mais livros!


Eae, o que acharam? 
Decidi indicar esse três girl powers para vocês arrasarem nas leituras nesse mês especial para as mulheres. 
Se gostaram ou quiserem outras indicações, podem manifestar aqui nos comentários. 

Beijos!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários