[Listopia] Mais que amigos, FRIENDS LITERÁRIOS!

Sei bem que esse meme já está fora de moda mas HOJE É DIA DO AMIGO!
Pelo menos um dos 835384 dias do amigo que comemoramos no Brasil.
Mas se vocês querem saber, dia do amigo é todo dia mesmo pois tem certas pessoas que não dá pra viver sem, né não?

Acontece que na literatura também temos muitas representações de amizades lindas e hoje vou trazer 5 de algumas histórias e aproveitar para indicar livros, claro.
Provavelmente a maioria já deve conhecer algumas das indicações mas sempre pode ter algum desavisado então VAMOS LÁ!

Procurei por "gif amigos" e veio esse ANW

1. Rose e Lissa, de Academia de Vampiros:


Rose Hathaway e Lissa Dragomir são BBFs desde crianças e essa amizade, em especial, tem um vinculo mais forte do que as amizades convencionais. 
Rose sente tudo que Lissa sente. Angustia, felicidade, medos, enfim, todos os feelings de Lissa são passados para Rose através de um laço que elas desenvolveram por motivos muito bem explicados no livro.
Eu AMO Academia de Vampiros. Foi uma série que marcou a minha adolescência e hoje sinto um carinho que não consigo nem descrever.
Não faz muito tempo escrevi sobre a série aqui no blog então vocês podem saber mais NESTE POST.
Os e-books também estão super baratos então quem ainda não conhece: OPORTUNIDADE! 


2. Will e Jem, de As Peças Infernais: 


Cês de dão licença para apontar o OBVIO porém acredito que nenhuma história sobre amizade me emocionou tanto como da trilogia "As peças infernais". Inclusive, eu acredito piamente que essa trilogia é sobre isso: amizade. A mais forte, emocionante e (por que não?) triste amizade de todos os tempos. Will Herondale e Jem Carstairs são melhores amigos e parabatais (que tem um sentido bem forte nessa saga como um todo) e são completamente diferentes. Enquanto um é tempestade o outro é cais. Enquanto Will é difícil e complicado, Jem é adorável e um facilitador. EU NÃO SEI MENSURAR O QUANTO AMO ESTA HISTÓRIA! 

Tem post sobre a trilogia AQUI. Vejam e amem! 


3. Os Vira-latas, de Heróis de Novigrath: 

Quando penso em HdN ligo imediatamente à amizade. Sim, uma história repleta de ação, fantasia e AMIZADES! 
Esta fantasia nacional (e 100% paraense) traz 5 jovens que vão se conhecer por causa de uma paixão em comum, o fenômeno eSport Hérois de Novigrath. Um jogo mundialmente famoso que é uma febre incontestável. Sendo assim, Cristiano, Samara, Aline e os gêmeos Pietro e Adriano vão formar um time para concorrer um campeonato que pode moldar os rumos do mundo como conhecemos. Eles são muito diferentes uns dos outros e vão ter que superar essa barreira para se unirem por um bem maior. HdN é uma história deliciosa, divertida e cheia de tretas! Escrevemos sobre ela AQUI. Leiam e saibam que HdN é muito mais do que um jogo! 


4. Eloise e Penelope, de Os Bridgertons: 


Sei que estou MUITO atrasada porém só agora estou lendo a série "Os Bridgertons" e AMADO! Além do obvio romance adorável, essa série traz diversas histórias de amizade. Os próprios irmãos Bridgertons são muito próximos uns dos outros mas me chamou atenção especial a amizade de Eloise Bridgerton e Penelope Featherington. Ambas são consideradas solteironas no auge de seus 28 anos (levem em consideração o contexto, hein) e por ambas não estarem casadas, elas levam uma vida com uma rotina bem estabelecida de chás as segundas, além de nenhuma formalidade para suas visitas. Elas se contam segredos (e se escondem alguns também) e amam há quase uma década. O fato de acaberem na mesma família é delicioso. Amigas e irmãs. Tem resenha deste livro AQUI. Affo, adoro. 


5. Os garotos corvos, de A saga dos corvos: 


Ah, meus queridos garotos corvos. Que série PERFEITA, minha gente. 
Gansey, Ronan, Adam e Noah e Blue (mas ela é uma GAROTA) compõem nosso ciclo de amizade nesta série incrível com um toque de fantasia. Eles são chamados de Garotos Corvos por estudarem numa escola particular que tem a insignia de um corvo, desta forma, todos na cidade os chamam assim. Blue é team povão, vinda da escola pública, e é uma peça muito importante para este grupo heterogêneo, divertido, assustador. Estou devendo um post sobre a série, que são de 04 livros, todos publicados no Brasil pela Verus. A história é um tanto complexa então não vou conseguir resumir mas confiem em mim quando digo que esta amizade é uma que vale a pena conhecer! 
A narrativa dessa mulher é TUDO e vocês precisam d'A Saga dos Corvos. Acreditem. 


Bom, meus queridos, nossa modesta lista com algumas das amizades que mais amo no mundo literário.
Foco no ALGUMAS. 
Claro que existem uma diversidade infinita de livros perfeitos com amizades épicas e, sim, quero que vocês dividam comigo algumas delas; talvez me falte conhecer, né não?
Espero que vocês tenham gostado! Fiquem ligadinhos nas redes do blog que a gente sempre compartilha várias novidades e indicações!

Até mais!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários