sexta-feira, setembro 05, 2014

Eu Li: Os Segredos De Colin Bridgerton - Julia Quinn


Título:
Os Segredos De Colin Bridgerton
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC



Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

 
Once upon a time a few mistakes ago…Calma gente que não baixou a Taylor Swift em mim, quando comecei a escrever a resenha deixei minha playlist solta, e a primeira música que tocou foi essa, e essa frase inicial fez-me lembrar da história a ser resenhada hoje.

Aos fãs de romances de ÉPOCA que vem sendo lançados arduamente (graças a Deus e as editoras) de certo devem conhecer, ou já tenham ouvido falar dos 8 irmãos mais charmosos, ricos, e belos que a sociedade inglesa já viu, e que a editora Arqueiro já lançou! Simmmmmmmmmmmm, rufem os tambores! Vamos falar dos Bridgertons.

Um dos livros aguardados e lançados nessa bienal, foi o livro ´´Os segredos de Colin Bridgerton`` da fofíssima Julia Quinn, que vem contar a história do envolvimento, mais enrolado que papel higiênico, do Colin (obviamente) com (você pode deduzir no livro anterior) a Penelope Featherington.

Eu sempre fui com a cara da Pene (para os íntimos!) por ter sofrido muito bullying na infância/adolescência e ainda mais com o final do livro anterior onde ela teve o coraçãozinho dela pisoteado pelo cavalheiro em questão. Mas o mundo dá voltas, e a Pene se tornou (finalmente, na opinião dela) uma solteirona, e para ela isso foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois agora ela pode escolher suas próprias roupas, e não é mas obrigada a cumprir os rituais de caça ao marido a cada baile chato. Sempre escutei que podemos espera coisas surpreendentes de pessoas quietinhas, o quê vocês acham?

Sobre o cavalheiro, devo admitir que não tinha uma opinião formada sobre o Colin, com o passar dos livros, só posso dizer que me surpreendi muito com ele, e que de certa forma ele estava meio incubado, ou tolido assim digamos nos livros anteriores, ou quem sabe por causa dos irmão? O Colin, desse livro, se mostrou um tanto quanto diferente, no melhor dos sentidos!!! Se é que dá para entender....rsrsrsrsr...e ele é o nosso herói, vivendo um dos famosos clichês literários/reais...quem nunca se apaixonou por sua/seu melhor amiga (o)?

O seguinte livro, é diferente dos livros anteriores, me questionei se de fato foi a Julia Quinn quem escreveu?! Os livros anteriores são recheados de beijos roubados, cenas casualmente propositivas…kkk (risada fafadinha ala Fernanda Karen)…e HOT, sim, cenas Hot para todas as páginas, mas esse…esse…esse...

Pene se tornou uma mulher "ainda" meio apagada no cenário, mas quando começou a falar o que vinha a mente, descobrimos uma pessoa muito irônica e sarcástica, as piadinhas dela sempre tem um humor inteligente. E devido a isso o Colin, após meses viajando acaba enxergando a Pene de uma forma diferente, dia após dia. A melhor amiga de sua irmã Eloise, e vista antes como uma irmã, e a patinha feia com quem era obrigado a dançar, baile após baile, foi se tornando cada vez mais atrativa.

Para Penelope, o Colin dispensa apresentações, e depois do episodio vivido por ambos 12 anos atrás, ele nada mais é do que o irmão de Eloise, que sempre é obrigado a aturar ela...e ela vai continuar pensando assim por um bommmmmmmmmm tempo!

O que podemos contar (sem se tornar spoiller) é que, nenhum dos dois era muito contente com a forma que as pessoas olham para eles. Um por ser sempre um sorriso sedutor solteiro e a outra por ser sempre associada a frutas cítricas! Mas os segredos de ambos vão fazer com que o Colin se ´´aproveite´´ assim digamos, e force um casamento.

Tá vendo como língua não tem osso?! Lembro de um certo cavalheiro no final de um certo livro que disse JAMAIS, E JAMAIS casar, ainda mais com a Penelope Featherington!

Conheci algumas pessoas que acompanham a série, e consideraram este um, se não O, melhor livro dentre os demais, justamente por ser diferente, as cenas altamente descritivas e hot's ficaram um pouco de lado, para dar passagem a cenas e situações intrigantes, investigativas, e fantásticas além de ciumentas e possessivas.

Em minha humilde opinião, gostei do livro, me surpreendeu, e isso é uma coisa boa. Apesar de também curtir muito os livros anteriores. O que me magoou bastante, foi descobrir no meio do livro, e de forma muito brusca e sem explicações que a Francesca já tinha se casado, fiquei horas me perguntando, será que eu pulei algum livro? E COMO ASSIM A AUTORA FAZ ISSO COMIGO? Ou com a gente…rsrsrs

Se a resenha não convenceu você a ler o livro, pense que nesse livro você vai finalmente descobrir o maior mistério da sociedade inglesa em questão!

Então gente fica a dica!

Espero que tenham gostado da resenha.Pena que não posso contar mais pois aí sim, viraria spoiler!

Abraços de urso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo