Corvinal, a casa dos intelectuais

Olá, leitores!
Estamos finalizando nossa primeira semana especial de post temáticos. O que vocês acharam da nossa semana mágica inspirada em Harry Potter? 
Para quem pegou o trem andando, podem conferir os dias de Lufa-lufa, SonserinaGrifinória e hoje vamos de: Corvinal. 

.

A casa Corvinal é conhecida pela inteligência de seus membros. Ela valoriza a aprendizagem, sagacidade, sabedoria e intelecto. Seus integrantes podem ser bem excêntricos, originais e criativos. Já li VÁRIOS personagens que se encaixariam direitinho nesta casa e vou aproveitar para abordá-los como indicações preciosas de livros. 


Vamos à eles?



1. Adam Parrish, de Os Garotos Corvos 
Ainda não parei para escrever sobre essa série que AMO aqui no blog mas garanto que será em breve. Ela trata de 4 garotos e 1 garota em busca de uma aventura que se mostra sobrenatural. Todos eles tem personalidades únicas e apaixonantes e dentre Lufa-lufas, griffinórios e claramente sonserinos (olá, Ronan), temos um personagem que se enquadra lindamente nas características básicas de um Corvinal: Adam Parrish. Adam é um garoto pobre com amigos ricos e, sim, ele quer ter aquela vida mas mediante o seu esforço. Ele inteligente, esforçado, criativo e um pouco excêntrico. Talvez algumas de suas ações poderiam defini-lo como sonserino mas no fundo ele só é um bom garoto tentando sobreviver. (LEIAM GAROTOS CORVOS AAAA) 

2. Magnus Bane, de Os Instrumentos Mortais

Já como a série de Cassandra Clare tem milhares de livros e Magnus é um personagem marcante que aparece em vários deles, resolvi fazer propaganda de seu livro de contos. Alguém tem dúvida de que Magnus seria um perfeito Corvinal. Excêntrico é a palavra de ordem, porém, a sabedoria e sagacidade deste personagem nos é passada a cada página das histórias do universo shadowhunter. Magnus, por ser imortal, acumulou muito mais que amores (rs), mas também várias lições e feitiços que o deixaram perfeito para as características da casa Corvinal. Até a cor do livro orna. 



3. Carter Maguire, de Álbum de Casamento
Vocês acharam que não ia ter pelo menos um romancinho água com açúcar? Acho errado! A série Quarteto de Noivas é uma das minhas favoritas de Nora Roberts, também conhecida como a rainha do romance, e o protagonista desse livro em especial concorre para um dos meus mocinhos favoritos. E o melhor: foi impossível shippar errado. Para começar, Carter é professor de Língua Inglesa e Escrita Criativa, ou seja, inteligente. Ele também é descrito como atrapalhado, porém, esse ponto fica à margem quando ele está em sala de aula ou fala com seus alunos. Carter, também, é sábio em suas colocações com Mac pois a gata é meio doida, mas no final eles são um ótimo casal. (Provavelmente Mac seria Lufa-Lufa.) 

4. Clare Randall Fraser, de A Viajante do Tempo
Outlander é aquele tipo de série que temos surtos eventuais, certo? Certo. E em breve chegará a hora novamente pois está chegando a nova temporada da adaptação. No entanto, vamos focar em nossa protagonista claramente Corvinal. Clare é curiosa, super inteligente e MUITO sagaz. Ela conseguiu sobreviver em um tempo que não é seu basicamente usando seus conhecimentos de enfermagem e história. Personagem mais Corvinal não há!
Encerrei a lista com essa personagem pois a sua história dá uma dica incrível para nosso tema espacial da próxima semana. Alguém arisca? 

A nossa semana de personagens inspirados em casas de Hogwarts termina aqui mas ainda temos várias surpresas para vocês durante o mês de outubro. Acompanhem o blog e fiquem ligadinhos em nossas redes sociais!
E não esqueçam que ainda tem uma promoção rolando e que ainda dá tempo de participar até o dia 08/10.


Esse lindo (e caro) funko pop, junto com um kit de marcadores, pode ser seu!
Para concorrer, basta acessar ESSE LINK em nossa página do facebook e cumprir as regrinhas.
Aproveitem!

Até a próxima semana, pessoal!



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários