5 Super Heróis grifinórios

Ouça-me rugir.... err... pera... lema errado...
Coragem, ousadia, nobreza... Os potterheads já devem estar cansados de ouvir as características dos grifinórios. Claro, basicamente é a casa mais citada em todos os 7 livros (você não Cursed Child) da série. E, como nessa primeira semana temática do nosso aniversário de 8 anos, estamos montando várias listas baseadas nas casas de Hogwarts, por que não enumerar quem são os mais corajosos entre os corajosos. Super Heróis por padrão já tem o peito estufado em orgulho e não medem esforços para salvar a humanidade (pelo menos a maioria), então vamos lá enumerar alguns que seriam os escolhidos para a casa de Godric Gryffindor.



1 - Capitão América
Nem precisava de texto. Esse gif por si só já era o suficiente.
O Capitão América (Steve Rogers) é um dos heróis mais antigos da Marvel. Criação da dupla Joe Simon e Jack Kirby nos anos 40, o herói sempre foi um símbolo de coragem e ousadia e com certeza seria um dos selecionados pelo chapéu seletor para entra na sala comunal da Grifinória. Steve Rogers não pensa duas vezes antes de se colocar a frente de uma batalha para salvar e proteger seus amigos seus amigos, mesmo que para isso ele precise iniciar um Guerra Civil, cair na porrada contra centenas de aliens ou até mesmo sacrificar a sua vida.

2 - Mulher Maravilha
Se começou a toca a música a gente já sabe que a porrada vai cantar!
Criada diretamente por Hipólita e abençoada por todos os deuses (ou filha de Hipólita com Zeus - escolha sua origem preferida), Diana Prince é a amazona perfeita. Guerreira, adora a batalha e está sempre a procura de um novo desafio. Heroína da era de ouro, a Mulher Maravilha acumula feitos desde enfrentar e derrotar Hades e Ares, até lutar de igual para igual contra o Superman.

3 - Saitama

Esse está no limiar entre a coragem e o tédio. O "Careca de Capa", herói de One-Punch Man, passou a ter o poder de derrotar qualquer ser com apenas um soco, depois de um treinamento árduo (correr por 10 km, fazer 100 agachamento, 100 flexões e 100 abdominais ao longo de 3 anos). E, mesmo entediado, ele não se cansa de salvar a cidade Z, mesmo sem ter o devido reconhecimento (ofuscado sempre pela Associação dos Heróis).

4 - Miss Marvel (Kamala Khan)

Nunca vou cansar de falar da Kamala Khan aqui. Ela é uma das super heroínas mais recentemente criadas pela Marvel, mas já tem uma legião de fãs, justamente por sua coragem e lealdade. Ela é capaz de tudo para proteger seus amigos, incluindo brigar com a Capitã Marvel (Carol Denvers) de que era muito fã, quando chegou a conclusão de que a heroína estava colocando a todos em perigo.

5 - Shazam


Shazam (que vai ganhar um filme em breve) é um dos heróis mais honrados e nobres, ainda que ele seja uma criança de 11 anos. Billy Batson recebe vários poderes místicos ao gritar "Shazam", mas nunca esquece sua natureza leal e sua coragem para enfrentar todos aqueles que ameaçam a humanidade. Inclusive um dos pontos altos da série Injustice (baseada no game em que o Superman se torna um ditador) é quando o Shazam começa a questionar Clark Kent e não pensa duas vezes em enfrentá-lo quando acha que ele foi longe demais.

Menção Honrosa - Chapolin Colorado


Tão nobre que constantemente se aproveitam dele....

É isso, espero que tenham gostado da lista e continuem acompanhando que vem muitas novidades por aí!

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários