Lufa-Lufa onde? Em todos os lugares!

Olá leitores Potterheads ou bookaholics de plantão, sejam todos mais que bem-vindos a nossa primeira semana de comemoração do nosso oitavo aniversário. E já que estamos na semana especial dentro do universo bruxo mais amado do mundo, resolvi puxar a sardinha para a minha amada casa HufflePuff, também conhecida como Lufa-Lufa. 

Sempre há aquele amigo que é um excelente alvo de brincadeiras ou as vezes até mesmo o "bullying" em alguns casos. Dentre as casas de Hogwarts não poderia ser diferente. Uma casa é ardilosa e "pura". A outra é corajosa. A seguinte sábia e inteligente. E nós Lufanos somos o quê? Te garanto que nós somos os melhores amigos que qualquer pessoa pode querer ou sonhar em ter.

Nossas principais características são: Paciência; Dedicação; Lealdade; Tolerância; Justiça; Bondade; Honestidade. Mas acima de tudo prezamos muito nossas amizades. E pensando em toda essa jornada do Lufano resolvi mostrar para vocês, queridos leitores, que talvez você já adore um Lufano e nem sabia disso!

Afinal essas características Lufanas também podem ser encontradas em personagens que amamos sejam em outros livros ou séries de tv assim como em filmes. E é por isso que resolvi fazer uma lista com 4 personagens, escolhidos por mim e pelos demais membros do time Garota Pai D´égua, especialmente para mostrar a você que nós Lufanos estamos em todos os lugares possíveis. Vamos aos escolhidos?


1) Lúcia Pevensie (As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis).

Preciso explicar porque está linda filha de Eva e Adão é um dos melhores exemplos de Lufana que poderíamos elencar? A lealdade para com seus irmãos e ela sempre respeita seu coração justo e bondoso, mesmo com uma guerra correndo atrás dela.


2) Billie Bridgerton (Uma dama fora dos padrões - Julia Quinn).

Ok, talvez ela não seja a pessoa/personagem mas paciente do mundo, porém as características mais Lufanas dela são sua lealdade aos seus melhores amigos, os meninos Rokesbys, assim para com sua família.
Além disso a honestidade dela chaga a ser bem desconcertante na maioria das vezes. Sua tolerância a acontecimentos desconcertantes também há de ser admirada mesmo quando ela mesma se coloca em apuros por causa disso.


3) Lara Jean Covey (Para Todos Os Garotos Que Amei - Jenny Han).

A sensação que tenho é que somos digamos "muito na nossa"... e a Lara Jean tem dessas coisas também. Sua honestidade sobre a vida, apesar de ter que mentir para o seu melhor amigo que por sinal foi justamente para proteger ele e a irmã, é bem divertida de se ver.
Ela possui muitas de nossas características mais marcantes: Paciência, Tolerância, Bondade, Justiça e amiga.


4) Dr. Watson (Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle).

Só tem uma explicação razoável para entender porque o Dr. John Watson continua andando com o Sherlock Holmes. Ele é Lufano!
Não adianta dizer que ele é louco e tals... porque os sinais estão aí para todo mundo ver. Quem vai atrás do Holmes para tirar ele das roubadas que ele mesmo se coloca? Quem é a única pessoa que permanece sempre vigilante e próximo do nosso notório detetive? Quem tem uma tolerância santa para métodos pouco ortodoxos de investigação? E quem preza muito a amizade? Neste caso o sentimento é reciproco... mas você entendeu!


5) Xerife Wood (Toy Story - Pixar).

Mas quem de todos os personagens possui todas as características de um Lufano de uma vez? Só digo uma coisa para quem dúvida dele...
"(...) os outros podem ser até melhores do que eu. Bons brinquedos são. Porém, amigo seu é coisa séria. Pois é opção do coração (viu?)." 
Dicas a parte, espero que todos vocês tenham se divertido muito com minhas sugestões de personagens que acredito, fortemente, serem Lufanos!

Esperamos todos para os demais posts da semana para que descubram o que vem por aí de acordo com cada casa de Hogwarts... fica a dica e até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários