[Listopia] Livros nacionais para ler em um dia

Olá, leitores!

Hoje trarei dicas preciosas para quem, como eu, anda sem tempo de se dedicar a uma boa leitura do amor. A vida adulta pode ser cruel com quem não tem a profissão Herdeira, portanto, temos que nos adaptar a nossa realidade e trabalhar, estudar e ainda encontrar tempo para nosso lazer. 
No meu caso, lazer se resume à: comer, dormir e ler então posso indicar livros bons (e eventualmente restaurantes) para vocês. 

Olar

Neste post indicarei 4 livros de autores nacionais que podemos ler em um dia só ou, em outras palavras: livros para ler em uma sentada. 
Vem comigo! 


1. A cabeça na cama, de Filipe Nassar Larêdo
Publicado pela editora Empíreo no mês passado, "A cabeça na cama" é o livro de estreia do autor paraense Filipe Larêdo. Já tem resenha dele AQUI
Simplesmente sentei, comecei e terminei após duas horinhas. 
Sim, basicamente uma leitura dinâmica. "A trama se constrói em torno da vida de Tomás, rico gerente em uma empresa de investimentos financeiros que vê sua vida entrar em colapso ao receber a notícia de que uma cabeça surgiu na cama de seu quarto". É um mistério rápido de ser desvendado que está aguardando por vocês.



2. Agonia, de Igor Quadros
Ler contos também é uma ótima estratégia para saborear histórias de forma rápida. "Agonia" é um lançamento independente do autor paraense Igor Quadros e, pelo título já dá para perceber que, vai abordar histórias de terror. Mas não é aquele terror de susto, não. É aquele psicológico que vai pentelhar a tua cabeça e te fazer te receios de desligar as luzes. Eu, que não sou a leitora mais voraz da temática, li essa obra rapidinho. O e-book está super baratinho na Amazon e indico demais as histórias de Igor para vocês. Já escrevi sobre esse livro AQUI no blog.  


3. Boa noite, de Pam Gonçalves 
"Boa noite" é o primeiro livro solo da booktuber Pam Gonçalves. Foi publicado em 2017 pela Galera Record e confesso que me surpreendi porque, sim, eu tinha pretensão de gostar da história mas GOSTEI DEMAIS! Resenhei AQUI e vocês podem conferir. A narrativa é tão fluida e rápida que comecei em uma tarde e terminei pela noite. A temática é séria e real, no entanto, a leitura é fácil e bem gostosinha até. Conheci a Pam na Bienal de SP esse ano e aproveitei para autografar seus livros que adquiri por lá (pois li Boa noite em e-book mesmo). Isso significa que em breve falarei sobre "Uma história de verão". Vamos ver se ele também entrará nessa categoria de livros rápidos. 


4. Você tem a vida inteira, de Lucas Rocha
Preciso admitir que não li esse livro em um dia mas, como boa crítica que sou, preciso constar que ele tem todo o potencial para uma leitura super rápida. A narrativa é fluida e a história é cativante demais então só queremos engolir esse livro de uma vez só! 
O livro de estreia do autor nacional Lucas Rocha é um romance LGBT que vai tratar de uma temática MUITO relevante para nós, enquanto sociedade. 
Ainda não escrevi sobre ele aqui no blog mas certeza absoluta que vocês terão notícias sobre a obra nos próximos dias. Mas desde já deixo minha indicação mais desesperada para que todos leiam! 


São muitos os livros rápidos que podemos aproveitar em um tempo livre, como em filas de banco, viagens longas de Belém para Ananindeua e etc. Nessas horas é sempre interessante ter um livro em mãos para fazer o tempo render de forma produtiva. 
Dessa vez indiquei apenas 4 mas as opções são inúmeras!
Eu mesma, atualmente, só tenho lido livros acadêmicos mas pretendo voltar muito em breve com novas dicas de livros literários para vocês. Trouxe MUITOS da Bienal de SP, portanto, aguardem que virá muita coisa boa por aí. 

Até mais! 


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários