Dos livros para os cinemas - 4 Histórias para ler antes de assistir aos filmes em 2018

Olá, leitores pai d'éguas!

Nós, que somos fãs de livros, sempre adoramos quando é divulgado que história que amamos vai virar filme, né não? Eu não posso ser a única!
No entanto, entendo que uma grande parcela de leitores prefere já ter lido o livro antes de assistir ao filme.
E foi pensando nisso que fiz uma pequena lista de algumas adaptações literárias que sairão muito em breve nas telonas do cinema; A maioria deles já tem resenha dos livros aqui no blog e vocês podem conferir.

Vamos à elas!

Veem!


1. Todo dia, de David Levithan - RESENHA (Editora Galera Record)


"Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."

Seu lançamento está previsto para o dia 23 de fevereiro no gringa porém até o momento em que estou construindo esse post, sem data no Brasil. De qualquer forma, estou MUITO ansiosa por motivos de: AMO ESSE LIVRO! (Na verdade, amo tudo que David Levithan escreve.)
Confiram o trailer do filme AQUI.


2. Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Bechy Albertalli - RESENHA (Editora Intrínseca)

"Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu."
Seu lançamento está previsto para o dia 12 de março na gringa e para 22 de março no Brasil e é um dos filmes mais esperados para vários amigos da blogosfera paraense.
Inclusive, neste sábado haverá um evento temático sobre o filme promovido pelo Sooda Blog.
Confiram o trailer do filme AQUI

3. Uma Dobra no Tempo, de Madeleine L'Engle - RESENHA ( Editora Harper Collins)

"Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
'Noites loucas são a minha glória', diz a estranha misteriosa. 'Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.'
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço."
Seu lançamento está previsto para o dia 29 de março será um prato cheio para os fãs de ficção científica de plantão.
Confiram o trailer do filme AQUI


4. Jogador N° 1, de Ernest Cline (Editora Leya) 

"Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência."
Seu lançamento está previsto para o dia 5 de abril e já ouvimos falar muito bem sobre essa história. Até o lançamento do filme alguém do blog já deverá ter lido para compartilhar com vocês. 
Confiram o trailer do filme AQUI.


2018 chegou com tudo para os leitores ansiosos pelas adaptações. Claro que a lista de filmes para esse ano é muito maior mas já como esses são os filme que vão lançar mais recentemente, achei que seria legal propor prioridades, rssss. 

E vocês, leitores? Que livros que vão virar filmes que cês estão esperando? Dividam aqui nos comentários!
Posteriormente faremos mais listas com outros filmes. Fiquem ligadinhos aqui no blog! 

Beeeijos!



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários