Eu Li: Magia do Sangue - Primos O’Dwyer #3 - Nora Roberts

Título:
Magia do Sangue
Autora:
Nora Roberts
Editora:
Arqueiro
 


Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.

É com o coração chorando de saudade que vos anuncio: “Magia de Sangue” é o último livro da trilogia “Primos O’Dwyer”. Não é como se não tivéssemos mais 98378753874 de livros da autora para ler, mas dói um pouco se despedir de uma história encantadora e muito bem contada.

Sou absolutamente fascinada pela narrativa de Nora Roberts. Todos os livros que li da autora tem o mesmo tom que sugere familiaridade e... aconchego. Também tenho esses sentimentos com livros de Stephanie Perkins , mas em outro contexto já que os livros da última que li são infanto-juvenis, e os livros de Nora Roberts tem uma temática mais adulta.

Como já constei nas resenhas dos livros anteriores (A Bruxa da Noite and Feitiço da Sombra, livro 1 e 2 respectivamente), a trilogia tem um conflito geral e pequenos conflitos individuais.

Tudo começou com um legado mágico que Sorcha, a Bruxa da Noite, deixou para seus filhos em 1263 e, a partir daí, para seus descendentes. Eles precisam destruir Cabhan, um bruxo extremamente maligno que vive de escuridão e vingança. Mais que nos dar um contexto histórico para sua história, a autora vai entrelaçar o tempo dos 3 bruxos da noite; tanto no passado quanto no presente. 

Pontualmente, “Magia do Sangue” vai nos mostrar mais da relação de Branna e Fin. Os outros livros foram muito superficiais sobre eles, mas o leitor já tem noção de que eles tiveram um envolvimento quando adolescentes, mas Fin manifestou uma marca que comprovava que ele é descendente de Cabhan e Branna jamais poderia se relacionar com o sangue inimigo. 

Mas agora eles são adultos e lutam a mesma batalha. Branna, por mais que não queira guardar anseios, ama Fin e esse amor é completamente correspondido.

“O amor pode se enfraquecer e morrer. E vi isso. Também pode aumentar e se ampliar. Acho que quando é real e sincero, só pode se tornar maior e mais forte.”

Sendo assim, “Magia do Sangue” vai fechar o ciclo dessa batalha que existe há séculos e também dar um belo desfecho aos personagens adoráveis que Nora Roberts criou. Uma história encantadora sobre magia, família e luz. Ai, gente, amei tanto! ♥

Os 3 livros já estão disponíveis no Brasil e foram lançados pela editora Arqueiro e é uma ótima oportunidade para conhecer o trabalho de Nora Roberts. Também indico loucamente a série “Quarteto de Noivas”. Vou deixar a resenha do livro 1 aqui para vocês darem uma olhadinha. Maravilhoso. 

Nora Roberts não decepciona, amigos. Venham constatar!


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários