Eu Li: Bruxa da Noite - Primos O'Dwyer #1 - Nora Roberts

Título:
Bruxa da Noite
Autora:
Nora Roberts
Editora:
Arqueiro



De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar... Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

 

“Bruxa da Noite” é o livro 1 de mais uma trilogia da diva and poderosa Nora Roberts. Meu Deus, como essa mulher é incrível! Sou apaixonada pela série “Quarteto de Noivas” e ela me cativou com força com sua narrativa rápida e fluída e seus personagens... *suspiros*. Então nem preciso constar o quanto fiquei animada quando a editora Arqueiro anunciou o lançamento desta trilogia sobrenatural, chamada “Primos O’Dwyer”. 

Feelings!

Esse livro vai flertar um pouco com o histórico, porque seu verdadeiro início é em 1263, na antiga Irlanda. Sorcha era uma bruxa poderosa que vivia com seu homem guerreiro e seus três filhos e era atormentada por um terrível bruxo, Cabhan, que queria tomar seu poder e seu corpo.Uma maldição surgiu desse confronto, onde a vida de três pessoas seria alterada para sempre e em 2013 seremos apresentados a uma nova história, que está totalmente intrínseca à de Sorcha.

Iona vendeu suas coisas e saiu do seu país para buscar algo que seu sangue clamava. Quando ela chega à Irlanda, em um condado chamado Mayo, e conhece seus primos Branna e Connor, ela se sente completa. Mas Iona precisa praticar e aprender a controlar seu poder para destruir o mal que está na névoa. O mal que é Cabhan.

Iona é apaixonada por cavalos e tem experiência de trabalho com eles, portanto ela fica radiante quando consegue um emprego no estábulo da região. Quando ela chega para seu primeiro dia de trabalho, se depara com uma cena incrível: um homem feroz tentando domar um cavalo feroz. Ambos garanhões. Ok, apaga isso. Apaga não.

Iona terá vários desafios em sua nova vida. Magia, amor e família farão parte dessa história incrível e olhem que é apenas o começo.

Nora Roberts domina a arte de prender e fascinar o leitor. E o interessante disso tudo, é que não há nada de “OMG QUE SURPREENDENTE!”. Pelo contrário, há clichê e com ele um aconchego irresistível. Sério, amigos, a narrativa é fácil e leve, os personagens são tão bem construídos, com suas personalidades únicas, que é facilmente possível confundi-los com pessoas reais.  Os diálogos são tão gente como a gente, sabe; Conversas de cozinha entre amigas, papos de bar com a galera... são perspectivas reais que trazem empatia ao leitor e eu amo isso.
E o romance? Ah, o romance...

F.e.l.l.s.
“Caubói, pirata e indômito cavaleiro tribal. Como ele podia ser três de suas maiores fantasias num único pacote? Boyle McGrath. Iona disse o nome dele em sua cabeça e pensou: você poderia ser um problema para mim, e fico muito interessada quando se trata de um problema.” 


O que esperar de um livro que se passa na Irlanda? Isso mesmo, amigos: irlandeses.

Nora Roberts é sexy sem ser vulgar em suas cenas hots e o amor que contem nesse livro contagia! A narrativa é em terceira pessoa, dando a perspectiva de vários personagens. Branna, Connor, Fin e Maera serão essenciais nessa história e creio que teremos ainda mais deles nos próximos livros.

"Bruxa da Noite" é um começo promissor de uma história envolvente repleta de duas coisas que amo na literatura: romance e magia. Estou firmando um compromisso aqui de surtar por esses livros porque, meus amigos, eles são dignos.

Entregue-se a magia de Nora Roberts e venham surtar comigo! 



Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic  irrecuperável e promíscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários