Eu Li: Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas #1 - Nora Roberts

Título:
Álbum de Casamento
Autora:
Nora Roberts
Editora:
Arqueiro



Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

“Álbum de casamento” é o primeiro livro da série “Quarteto de Noivas”, da autora super pop Nora Roberts. Ainda pretendo descobrir como a produtividade dessa mulher é tão eficiente. Ela tem várias (tipo, várias!) séries e sempre tive um certo receio de lê-la, essa é a verdade. Tinha medo de achá-la medíocre, todavia-no entanto-contudo essa primeira experiência acabou com o receio/preconceito. Sim, esse é o primeiro livro de Nora Roberts que leio e foi uma bela primeira impressão. 

A série “Quarteto de Noivas” vai nos apresentar quatro amigas que são responsáveis por uma empresa de organização de casamentos chamada Votos. Elas são super eficientes e bem sucedidas na área profissional. Mackensie é a fotografa oficial da empresa e tem um talento excepcional. Sem falar na paixão pelo que faz. Mac tem uns problemas com sua família desestruturada, mas tirando o fato do seu pai ser ausente e sua mãe ser uma manipuladora emocional, sua vida é ótima.  

Em um dos compromissos para a Votos, Mac reencontra um antigo amigo de escola, Carter. Ele é professor de língua inglesa e escrita criativa, tímido, atrapalhado e bem bonito. O primeiro reencontro foi bem embaraçoso, com direito a Mac sem blusa e Carter batendo com a cabeça na parede. Foi engraçado e incrivelmente fofo. 

A verdade é que Carter tinha uma queda por Mac no ensino médio e esse reencontro mostrou claramente que ele não a superou. De contra partida, Mac está encantada com seu jeito sereno e tímido e com seus eventuais momentos de voracidade. Os dois tem uma química irresistível, no entanto, Mac não se sente preparada para compromisso e tem medo de se envolver. Seus exemplos de estabilidade não são animadores, mas Carter não vai desistir facilmente. Com a ajuda de suas amigas e de seu potencial amor, Mac vai tentar superar suas expectativas e se entregar. 

Um adjetivo seguro que posso dar a esse livro é: confortável. “Álbum de Casamento” é um livro leve, divertido e com boas sacadas. É daqueles tipos de livros que tu lê em uma tarde. 

O enredo é bem bolado, no entanto, não há nada de espetacular ou surpreendente. É pura e simplesmente um livro bom e confortável de ler. Os personagens são bem estruturados e agradáveis. A protagonista é inteligente e bem espontânea. Mac só peca no drama familiar, mas precisamos dar um desconto pelos momentos não dramáticos – que não são exagerados ou irritantes. Achei no tom certo. 

Citando uma amiga, creio que começar por esse livro foi golpe baixo comigo, pois Carter é um protagonista apaixonante do meu tipo apaixonante, entendem? Tipo, ele é professor de literatura, like nerd, tímido, desastrado - sem ser imbecil - e fofo. O livro tem algumas citações de livros legais e ele trabalha bastante Shakespeare. Quantos caras na vida real fazem isso? 

Ok, frustrações à parte, Carter me pegou pelos dois pés e... gamei. (Oi, promiscuidade, beijo.)

A amizade das quatro é bem trabalhada e nos passa um sensação de solidez. É bonito de ler e ao mesmo tempo desperta curiosidade sobre as futuras histórias sobre elas. 

É obvio que Nora Roberts é boa no que faz. Ela escreve romance e não tem como não suspirar. E já como a vida não é apenas água com açúcar, tem até umas cenas calientes, palavrões e momentos abertos de comédia. A edição tem uns errinhos de revisão, mas nada que comprometa a leitura. A narrativa é em terceira pessoa e nos dá um panorama legal e interessante de várias perspectivas. 

“Álbum de Casamento” foi minha primeira experiência com Nora Roberts e ouso dizer que não será a ultima. Pelo menos posso garantir que a série “Quarteto de Noivas” vai morar comigo. Espero que a editora Arqueiro não se demore para lançar os outros livros. Estarei esperando de braços abertos. 





Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic irrecuperável e promiscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários