Eu Li: A filha do Conde - Lorraine Heath

Título:
A filha do Conde
Autora:
Lorraine Heath
Editora:
Harlequin
Ano:
2020
Série:
Irmãos Trewlove #3



FINN TREWLOVE cresceu como um bastardo, nunca tendo conhecido sua mãe ou tido qualquer contato com o pai. Quando viu Lady Lavínia pela primeira vez, se encantou pela dama. Ele sabia, porém, que era um território proibido - afinal, ela era a filha de um conde, e ele não passava de um plebeu. Entretanto, contrariando todas as expectativas, o casal vive uma linda história de amor durante a juventude. Mas as circunstâncias do destino acabam os separando, deixando Finn e Lavínia desolados e revoltados um com o outro por não saberem os reais motivos do triste fim. Oito anos depois, eles se reencontram e descobrem a verdade sobre o que os separou. E agora querem reconquistar o tempo perdido.

 

Olá, meus queridos leitores!
Espero que todos estejam bem na medida do possível e se não for possível, pois isso não depende somente de nós, desejo muita força para conseguirmos aguentar este momento em que estamos todos cativos de uma ameaça invisível que vem consumindo não só nossa saúde física mas também nossa saúde mental.

Como dica para ajudar a todos a passarem o tempo, trago a vocês mais uma daquelas resenhas gostosinhas de romances de época que tanto amamos. Para hoje temos Lorraine Heath com um de seus amados filhos literários, os irmãos Trewlove, já conhecidos aqui no blog, pois já postei as resenhas dos livros anteriores, "Desejo e escândalo" e "Amor de um Duque". Esse é o terceiro livro, então sempre vale ressaltar que ler fora de ordem pode ocasionar prejuízo à leitura, pois a história de Finn e Lavínia começa a ser explanada no livro 2.

Depois de muito ponderar sobre a leitura, acredito que o adjetivo que consegue descrever perfeitamente o caso de amor desses jovens pombinhos é o seguinte:


IDÍLICO: Que se refere a Idílico: de caráter Idílico; pastoril, puro, bucólico.  

{Figurado}Que é maravilhoso, ideal: descrição idílica.

{Figurado}Muito suave, terno, maravilhoso, utópico, fantasioso, etc...

Que resulta de um sonho, de um devaneio, de uma utopia. (Dicionário Online de Português)

 

A autora conseguiu fazer florescer lindamente um amor muito improvável com tanta ternura que eu terminei o livro aos suspiros. Por ser um romance de época você já espera certos clichês na narrativa, e amamos cada um deles com intensidade. Lorraine conseguiu fazer uma mixagem muito linda sobre o romance, sem esquecer de colocar certas pimentas no meio do caminho, se é que deu para me entender. Mas vamos a resenha de uma vez, por favor!

Na flor da Juventude de Lavínia, um de seus passatempos favoritos era montar sua égua na casa de sua família no campo, até que certo dia ela acabou realizando uma manobra errada e foi lançada da égua no chão. Por mais que Lavínia tentasse explicar a seu pai o que aconteceu, o mesmo nada quis entender e assim logo chamou alguém para sacrificar o animal. Nem preciso dizer que isso devastou a jovem moça. E assim na calada da noite ela foi se despedir do animal e acabou encontrando o rapaz que levaria ao seu destino final, sem saber mais o que fazer para conseguir salvar sua égua, ela caba por descontar toda a sua fúria e frustação no jovem rapaz.

O que Lavínia não sabia era que o jovem aprendiz foi sempre apaixonado por cavalos e fazia seu serviço afim de tratar os mesmos com dignidade, mesmo em seus momentos finais. Então doeu a ele ouvir a jovem Lady blasfemar sobre o quanto ele não valorizava o nobre animal. Desta forma tomou uma decisão pouco ortodoxa no calor do momento.  Ele conseguiu convencer seu patrão a não sacrificar o animal, e o ajudou a escondê-lo de todos. Como forma de afronta a jovem Lady mimada sem noção, o rapaz resolveu, na noite seguinte, invadir a casa dela, assim como acordá-la na base do susto. Após o momento inusitado de reencontro do casal de estranhos, o jovem aprendiz, explica o que está fazendo ali. 

Desafiando totalmente o bom senso de segurança que uma jovem aprende desde o berço, juntamente com a raiva que ela ainda estava do pai por tratar o assunto de forma tão extremada, Lavínia segue o jovem rapaz, que aparenta ser pouca coisa mais velha que ela, e parte para uma aventura na calada da noite. Ao encontrar o animal devidamente guardado, seguro e vivo a jovem sente que possui uma ligação com o rapaz sem precedentes e assim eles começam uma possível amizade fadada ao fracasso. 

Após um breve interrogatório de Lavínia, descobre que ele se chama Finn Trewlove, e que na verdade ele trabalha para ajudar sua família e para conseguir montar seu próprio negócio. E assim, eles acabaram fazendo um acordo velado de que todos os anos quanto Lavínia voltasse para a casa de campo ela encontraria seu amigo na calada da noite para ir ver o segredo deles. Quando eles se conheceram, ela possuía cerca de 15/16 anos e ele possuía 17/18 anos. E assim as coisas aconteceram por alguns anos. Até o ano em que ela completou mais idade e Finn finalmente explicou a ela que ele esperou todos aqueles anos para ela crescer, e que esperou também para poder contar que não queria ser apenas um amigo. 

O que Finn não sabia é que Lavínia já era comprometida com um nobre de alto escalão praticamente desde o berço. E que o relacionamento deles colocaria em risco todo o planejamento da família dela. Mas mesmo assim, Lavínia sentiu que o sentimento de Finn era profundamente correspondido enquanto seu noivo nada via nela, além de uma irmã mais nova que vivia correndo atrás dele. E assim ela decidi fugir com Finn. Nem preciso dizer que o plano deles deu muito errado e o pai dela de alguma forma descobriu e mandou Finn para a cadeia. 

Anos se passaram e nossa história meio que começa no segundo livro da série pois neste, lady Lavínia tinha fugido de seu casamento arranjado e permanecia com seu paradeiro desconhecido. Acontece que Lavínia se esconde em um lugar que nunca a procurariam e adota outro nome. Todo o dinheiro que ela conseguiu juntar usa com um único propósito: comprar crianças abandonadas de pessoas que as tratam mal, para que ela possa levar eles para viverem em segurança e conforto na casa das irmãs da paroquia na comunidade. 

E em uma dessas suas missões noturnas, Lavínia acaba se colocando em uma situação de alto risco, e por pouco não é morta. No último instante foi salva por um homem desconhecido na surdina da noite. E quando consegue recuperar o folego de todo o acontecido, descobre que foi salva por ninguém menos que Finn Trewlove, atualmente muito bem relacionado a alta sociedade por consequência dos casamentos de seus irmãos com nobres de alto escalão, assim como é proprietário do clube de prazeres noturno Elisium, destinado as mulheres abastadas.

Lavínia fica impressionada em como Finn continua mexendo com seu coração. Mas, após o deslumbramento inicial a raiva volta com tudo e ela deixa ele no escuro sem que ele entenda o porquê? No decorrer dos corredores obscuros do subúrbio, Lavínia acaba deixando que ele descubra onde vem se escondendo, e não resiste à tentação de perguntar o porquê dele ter abandonado ela no dia em que eles marcaram de fugir juntos. Acontece que não foi bem assim que aconteceu e eles acabam juntando as peças e descobrindo a armação que caiu sobre eles naquela época.

Ao descobrir que Finn estava errado sobre Lavínia, o primeiro sentimento que lhe acomete é de ter de conquistá-la novamente e enfim viverem a vida que tanto sonhavam, mas aconteceu bem mais coisas naquela época do que as que Lavínia contou para ele. E por causa disso ela continua omitindo certas coisas das quais não consegue nem falar e assim não se permitindo almejar uma vida juntos.

Nossa, acho que agora eu consegui contar um pouco das idas e vindas de Finn e Lavínia... e não foram poucas! O segredo final dela é de partir o coração, mas a autora conseguiu dar um plot twist cheio de esperança. 

Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários