Eu Li: Desejo e escândalo - Lorraine Heath

Título:
Desejo e escândalo
Autora:
Lorraine Heath
Editora:
Harlequin
Ano:
2018
Série:
Irmãos Trewlove



Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.

 

Olá, leitores queridos! Hoje temos "parágrafos novos" no blog afinal de contas eis que temos a primeira resenha de Lorraine Heath aqui no blog. Seja bem-vinda, autora! E se tivesse que descrever, baseada na história, a ânsia da autora neste livro é por "tretas". Porque do início ao fim do livro somos envoltos em tramas, mentiras, desafios, intrigas, vingança, jogos e surpresas... tudo isso embalado por amor. Não entendeu nada? Então vamos a resenha!

O livro começa em um dia tenebroso para um certo nobre pois ele se encontra na sala de espera da casa destinadas as amantes dos nobres da família, e por mais que já tenha bebido muito, nada parecia saciar a sede de notícias do quarto no andar de cima. Afinal de contas sua amada estava lá entre a vida e a morte por causa de um bebê. Horas depois a notícia enfim veio: um menino. Uma coisa a qual ele não poderia se apegar em respeito a sua amada. E por isso ele só pegou o pacote e fez o que tinha de fazer.

Muitos anos depois em uma cidade movida por fuligem e empreendimentos, a nobreza não vai 'bem das pernas' por assim dizer, pois só os rendimentos das terras não conseguiam manter os títulos e o que mais vinha associado a isso. Então os homens mais sábios e inteligentes o suficiente para transitar entre a indústria e as pessoas que tinham dinheiro conseguia ganhar grandiosamente seu espaço entre a nova 'casta' que circulava em Londres: os endinheirados burgueses. Desprovidos de títulos e de 'berço' mas com dinheiro o suficiente para serem 'aceitos' nos grandes salões estes eram audaciosos o suficiente para se arriscarem em diversas transações.

Eis que nesta nova casta surge o taciturno e grandioso Mick Trewlove. Ninguém conhecia os por menores de Londres como ele, assim como não havia outra pessoa que conseguia seguir o 'faro' do dinheiro e sempre entrar em empreendimentos que faturavam muito. Os nobres se 'acotovelavam' para ver Mick passar. Assim como disputavam a oportunidade de estar perto dele. Somente os nobres mais orgulhosos e meio 'bobos' para não dizer outra coisa não se permitiam sua presença. Mesmo em decadência ainda haviam aqueles que virava, o nariz para Mick.

Mas o que as pessoas não sabiam é que Mick cresceu em uma casa na periferia com seus irmãos adotivos e uma mulher que os amava muito, e sempre velou por eles. Mas que já vivia seu 'pedaço do inferno' na terra com suas lembranças horripilantes do passado. Uma das irmãs de Mick era dona de uma das tavernas mais fraquentadas de Londres. O outro irmão era dono de um cassino muito respeitado e frequentado pela Nobreza. Mick ainda outros irmãos, mas a que mais chamou a atenção para esta história foi sua irmã mais nova, que o ajudou com seu plano de chegar perto do Conde Kipwick certa tarde durante um passeio no parque.

Era só essa oportunidade que Mick precisava para começar a colocar em prática seu plano. E tudo começava por fazer o conde seguir e confiar nele feito um cachorrinho. E isso não foi muito difícil. O que não estava nos planos dele, mas passou a fazer parte, era a linda e soberana Lady Aslyn, e tutelada do pai do conde. Toda a sociedade nobre sabia que a bela da temporada, apesar de viver enclausurada na casa da família, já era dada como noiva do conde desde o berço. Então não chegou a ser devidamente cortejada... pelo menos não até conhecer Mick.

Como um homem alto podia ser tão elegante em seu modo de se mover, ou mesmo sedutor só por andar ao seu lado. Eram coisas que Lady Aslyn se perguntava. Não era comum encontrar na sociedade homens tão fechados ou com tanta barba... mas que ainda assim roubavam suspiros de todas as jovens Ladys. Então por que ele parecia querer revirar tudo nela? E porque seu 'noivo' não tratava ela assim? Será que ele beija bem? E por que eu deveria saber essa informação? Nem preciso dizer que Mick conseguiu cativar a curiosidade de Aslyn. O que também começou a atender seus planos.

O que Aslyn não sabia era que ela acabou caindo no meio de um plano bolado por Mick que vem amadurecendo por anos. E que agora ela vai ser uma das ferramentas para ele conseguir o sucesso de seu plano. Mick de certa forma passa a cortejar Aslyn e ela mesmo sabendo que é indevido, não consegue resistir conhecer o mundo e suas paixões através de Mick. Mas em determinado período do livro as coisas começam a ficar mais complicadas em seu plano, por que ele passa a ter que escolher entre ter amor e ser feliz ou ter seu desejo atendido e sua vingança jogada na cara da sociedade. Mas nunca uma coisa foi tão arriscada apara ele quanto essa decisão! 

O livro é bem envolvente... com leitura rápida, o que pode ser uma coisa boa ou ruim pois os demais livros da série que espero conte as histórias dos irmãos dele ainda não foram publicados pela Harlequin aqui no Brasil. Tudo no livro te chama a atenção, mas o que deveria mesmo intrigar você leitor é por que Mick tem que se vingar... e quem são os irmãos dele!

Gostei muitíssimo do livro e espero ardentemente os demais da série! Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post.

.

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários