Feliz dia do leitor com dicas de participações literárias

Vamos inaugurar o primeiro post do ano felicitando a todos nós, que somos leitores!
De acordo com o calendário, no dia 07 de janeiro se comemora o dia do leitor!
Um dia dedicado a celebrar os apaixonados por leitura e, consequentemente, por livros. 

nhoin
A literatura ainda é celebrada no país em outras datas ao longo do ano, como o Dia da Literatura Brasileira, em 1 de maio e o Dia Nacional do Livro,  em 29 de outubro. Fora os milhares de Dias dos leitores pelo mundo afora.
Nós, do blog Garota Pai D'Égua, somos declaradamente as loucas dos livros! 
Mantemos esse espaço há anos, inclusive, não apenas para trocar indicações e conhecer novos leitores, o que é essencial para o trabalho, mas também para estimularmos a prática da leitura em outras pessoas. 
Acreditamos em democratização da leitura e trabalhamos com o intuito de disseminar esse ato.

Com essa perspectiva, organizamos um clube do livro em Belém, denominado PA Book Club. 
São diversas pessoas maravilhosas que compõem essa empreitada conosco e somos gratas pelo apoio e felizes por fazermos parte de um grupo tão plural. 

Registro do primeiro encontro do PA Book Club 2020

Vocês podem saber mais sobre o PA Book Club curtindo a página no facebook e acompanhando as redes sociais do blog. 
Mas aviso desde já que os encontros são mensais e neste ano devem ocorrer em todo primeiro DOMINGO do mês, pela manhã, na FOX da Dr. Moraes. 
Informações extras e/ou mudanças no cronograma, sempre avisamos nas supracitadas redes sociais. 

Esperamos encontrá-los por lá durante este ano pois são tempos difíceis para a cultura, portanto, precisamos do máximo de apoio possível.
O ato de ler pode ter várias conotações, dentre elas, considero a resistência e o privilégio como fundamentais pois ao mesmo tempo que fazemos força em prol da cultura, ter acesso à livros e tempo de lê-los se constitui um privilégio que nem todos os brasileiros possuem. 

Ter essa perspectiva é importante para continuar falando sobre livros. Aqui no blog já escrevi sobre desapego literário AQUI e AQUI e até sobre formas alternativas de leituras
Para os que não tem tanto acesso em casa ou na escola, também já falei sobre a Biblioteca Pública do Estado do Pará que tem um acervo incrível e apta a satisfazer todos os gostos. 
Precisamos ocupar esses espaços! 

Durante este ano pretendo falar mais sobre projetos gratuitos de leitura que existem em Belém e no Pará; e quem sabe até posso fazer abrangência à outros estados. 
Espero que vocês estejam conosco esse ano pois celebrar o dia do leitor é procurar manter o hábito da leitura em nossa rotina e estimular a criação de tal hábito em outras vidas. 

Vem com a gente fazer um ano de 2020 show, leitores! 
Até a próxima! 


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários