Dia Mundial do Livro: qual é o seu tipo?

Dia 23 de abril é comemorado o dia do livro no mundo todo, portanto, nós não podemos deixar passar em branco, afinal, aqui estamos para celebrar livros com vocês ♥

olar
Nós podemos apoiar a causa da leitura em vários aspectos, sendo eles: indicando aquele livro incrível que amamos para apaixonar outras pessoas, emprestando, desapegando e frequentando bibliotecas. Também podemos difundir mais a literatura participando de clubes de leituras e eventos literários, enfim, são as mais variadas possibilidades para tentarmos fazer nossa rede um pouco mais leitora. 
No entanto, sempre existe aquela dificuldade inicial que vem em forma de sono ou de abandono de livros pela metade. Após é comum vim aquela clássica sentença: ler não é pra mim! 
Vou compartilhar um segredo com vocês: LER É PARA TODO MUNDO! 
Às vezes só precisamos encontrar o livro certo para iniciação. É tipo namorado mesmo: alguns se casam com o primeiro mas a grande maioria precisa conhecer outros para dar certo (experiência própria sobre livros e namorados rssss). 

E o que é favorável sobre a literatura é isso: ela é diversa em gêneros, formas de narrativas, tipos de histórias e etc. 
Vocês podem perceber isso aqui pelo blog mesmo; a Anne sempre vai escrever mais sobre romance, seja de época ou contemporâneo pois é o gênero que ela se identifica. O Victor normalmente escreve sobre ficção científica ou quadrinhos, a Fernanda (oi) sobre fantasia com toques de romance e etc. Claro que isso não significa que nos limitamos a esses livros, existem leituras e postagens variadas, no entanto, sempre voltamos para nossa zona de conforto e tudo bem! 

No final, o importante é ler! 
A leitura, além de dar suporte na escrita e na fala, é capaz de transformações profundas. 
Ela estimula a empatia com as diversas perspectivas que conhecemos, nos impulsiona ao senso crítico e ainda nos diverte e distrai. Nós amamos ler e queremos difundir essa boa prática no cotidiano de todos.
Inclusive, eu e Anne falamos um pouco sobre isso no Jornal O Liberal ontem. Confiram AQUI.

E vocês, meus queridos, já encontraram o famigerado livro certo?
Afinal, qual é o seu tipo? 

Divide com a gente aqui nos comentários e vamos trocar aquela dica marota ;)


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários