Eu Li: Rainha do Ar e da Escuridão - Os Artifícios das Trevas #3 - Cassandra Clare


Título:
Rainha do Ar e da Escuridão
Série:
Os Artifícios das Trevas
Autora:
Cassandra Clare
Editora:
Galera Record


Adicione ao Skoob


Rainha do Ar e da Escuridão é a conclusão épica para outra grande trilogia do universo de Instrumentos Mortais da autora best-seller Cassandra Clare.
Sangue inocente foi derramado nos degraus do Salão do Conselho, e o mundo dos Caçadores de Sombras se encontra à beira de uma guerra civil. Parte da família Blackthorn foge para Los Angeles, em uma tentativa de descobrir a origem da doença que está acabando com os bruxos. Enquanto isso, Julian e Emma tomam medidas desesperadas e embarcam em uma perigosa missão para o Reino das Fadas a fim de recuperar o Volume Negro dos Mortos. O que encontram é um segredo capaz de destruir o Mundo das Sombras e abrir um caminho tenebroso para um futuro que nunca poderiam ter imaginado. Em uma corrida contra o tempo, Emma e Julian devem salvar o mundo dos Caçadores de Sombras antes que o poder mortal da maldição parabatai destrua tudo o que amam.

Imagem relacionada
Rainha do Ar e da Escuridão

Assim como eu demorei para ler esse livro, eu demorei para fazer essa resenha (confiram minhas considerações sobre o livro 1 aqui e do livro 2 aqui). O motivo foi justamente essa mulher chamada Cassandra Clare que adora brincar com meus sentimentos e me fazer sofrer. Parece até que eu to falando de um relacionamento complicado, mas ler Rainha do ar e da Escuridão foi quase isso mesmo.

O livro começa depois do final trágico de Senhor das Sombras. Os Blackthorns estão lidando com o luto de formas diferentes. Uns enfrentam o luto com raiva, outros com tristeza, outros preferem esquecer e alguns querem vingança e até mesmo tem aqueles que possuem todos esses sentimentos misturados. 

A história é, sim, angustiante, até porque nossos personagens principais estão passando por uma grande perda, problemas sérios com a Clave e principalmente com o novo inquisitor. Emma e Julian ainda tem que lidar com o que sentem um pelo outro e a maldição dos Parabatai. 

Resultado de imagem para queen of air and darkness gifs
Problemas demais pro meu pobre coração enfrentar

Julian continua sendo meu personagem favorito e vemos um lado muito diferente do amoroso caçador das sombras nesse livro. Mesmo tendo enfrentado tudo o que enfrentou, ter tomado conta de um instituto, ter criado seus irmãos e ser apaixonado por sua Parabatai, nada o preparou para dor pela qual está passando no momento. Ele está mais para um anti-herói nesse livro, o que traz ainda mais profundidade para o personagem. MEU JULIAN NINGUÉM TOCA! E o fato dele ser mais um pai para os Blackthorn é ainda mais tocante nesse livro. 

Emma é minha rainha mor, de todas as personagens femininas da Cassandra é uma das que eu mais gosto. Emma tem todo o contraste de guerreira, irmã, amante e vingadora que a gente precisa. Claramente ela é a pessoa que ta segurando a família por um fio nesse livro. 

Eu estou extremamente ansiosa para reencontrar Kit e Ty depois de toda a grande jornada de conhecimento, arrependimento, confiança e traição que esses dois passaram. Anos vão passar e eu não vejo a hora de ver eles em Wicked Powers e gritar enlouquecidamente por um romance. 

Já Christina, Kirian e Mark são a verdadeira definição de poliamor que precisávamos em um livro. QUE CASAL MEUS AMIGOS!!! E que time para enfrentar a galera do Reino das Fadas. 

Dru finalmente teve um arco mais complexo do que nos livros anteriores. E a ligação que me faltou com ela antes, foi efetuada nessa história. 

Diana, Aline e Helen também tiveram grandes e importantes participações, daquelas de definir rumos da história. Rainhas mesmooo. 

Rainha do Ar e da Escuridão é toda uma jornada para nossos personagens. Emocionalmente e literalmente (afinal eles vão ter que enfrentar o Reino das Fadas para conseguir o livro dos mortos). Julian e Emma tem as maiores descobertas e momentos no reino das fadas e todo esse arco é ótimo, ainda mais porque me ajudou a fugir da dor e desespero que é a primeira parte. 

Por fim, Cassandra Clare entregou uma ótima conclusão, nada que rivalize com o final de Princesa Mecânica (meu livro favorito da série, galera), mas que trouxe desenvolvimento pra todos os personagens e para a história, deixando um final fechado e com abertura para os futuros livros (parece que não acaba nunca gente kkkkk). 

Dúvidas ou comentários é só me procurar!!! Vamos ter evento de Lançamento do livro dia 27 de abril, na Livraria Leitura do Pátio Belém, às 16h e espero todos lá para gente ser fã enlouquecido.


Resultado de imagem para queen of air and darkness gifs
Eu nem consigo lembrar um dia em que eu estive bem!


Leiam!

Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários