[Listopia] - Quadrinhos Nacionais


Vamos continuar com a Semana Nacional e hoje falando de quadrinhos. Sabemos que quando se fala em HQ's, automaticamente todos os pensamentos remetem à Marvel e DC, mas é sempre bom lembrar que o Brasil também é um grande produtor do gênero. Para destacar vamos enumerar alguns títulos que super valem a pena conhecer. Começando:

1 - Graphic MSP



Todo mundo conhece a Turma da Mônica. Ela fez parte da infância da maior parte dos brasileiros. Mas, e quando resolvem escrever histórias sobre outros pontos de vista? Tipo contar o primeiro encontro entre o Bidu e o Franjinha, ou imaginar uma história distópica com a Turma da Mata, viajar fundo num Sci-Fi hard com o Astronauta ou até discutir problemas familiares com a família da Mônica e problemas sociais com o Jeremias. Tudo isso e muito mais acontece nas HQ's do selo Graphic MSP. Todas elas tem um diferencial nos roteiros e foram produzidas por artistas brazucas. Cada uma delas vale a pena ler várias e várias vezes. Inclusive, a edição que reconta a história da Turma da Mônica toda (em três edições Laços, Lições e Lembranças) vai ganhar adaptação para os cinemas no ano que vem.

2 - Terror em Quadrinhos - Editora Draco



Agora mudando completamente o cenário e partindo para o terror, entramos nessa trilogia espetacular publicada pela editora Draco. São três Graphic Novels adaptando em vários contos os clássicos do terror O Rei de Amarelo, Os mitos do Cthulhu e Demônios de Goethia. As três HQ's são realmente muito boas e garantem histórias perturbadoras pra quem curte tudo do mundo do terror e do ocultismo. Inclusive já resenhamos e edição do Despertar do Cthulhu aqui.

3 - Valente


Valente é uma série de HQ's (atualmente com 5 edições) que narra as desventuras da vida amorosa e adolescente de um cachorro chamado Valente. O quadrinho é desenvolvido em várias tiras com personagens animais antropomorfizados que fazem uma reflexão bem legal sobre a vida adolescente e como é a transição para o início da vida adulta, do final da escola para a faculdade. O autor, Vitor Cafaggi também é o artista por trás das HQ's da Turma da Mônica da Graphic MSP. Também já resenhamos aqui.

4 - Combo Rangers


Combo Rangers originalmente foi uma webcomic de autoria do Fábio Yabu. Totalmente inspirada em séries clássica de Super Sentais como Changeman e Flashman, além de ter inspirações em Metal Heroes como Jiban e Jaspion, a webcomic misturava todo esse universo com bastante bom humor. Ela chegou a virar um publicação mensal, mas fracassou nas vendas depois de um tempo. Entretanto, depois de muito tempo, a JBC e o autor resolveram lançar novas edições da equipe de heróis. As três edições (Somos Humanos, Somos Iguais e Somos Heróis) estás disponíveis e valem realmente muito a pena ler.

É isso pessoal. Espero que tenham curtido a nossa lista.

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários