quinta-feira, março 01, 2018

Quinta em Outra Língua #68: Overwatch: Anthology


Título:Overwatch: Anthology
Autores:
Vários
Editora:Dark Horse
Ano:
2017
Adicione ao Skoob
Adicione ao GoodReads
Do Soldado 76 a Ana, de Tracer a Symmetra, descubra a história por trás dos heróis de Overwatch. Como Bastion se tornou parte da equipe? Onde Tracer Obteve seu slogan? Saiba tudo isso e mais nesta antologia de capa dura com as primeiras doze histórias dos quadrinhos Overwatch da Blizzard, escritas e ilustradas pelo time de estrelas incluindo Matt Burns, Robert Brooks, Micky Neilson, Nesskain, Bengal e mais. Não importa se você é um novato ou um mestre, essa HQ é essencial.




Olá, pessoal, tudo bem?
Já rasguei mil elogios a Blizzard antes falando sobre Warcraft (AQUI e AQUI) e já tivemos um Nerdice Pai D'égua especial sobre o Universo Overwatch. E agora estou de volta para falar para vocês dessa HQ maravilhosa que detalha mais coisas sobre todo o universo do Game da Blizzard.

Overwatch (o jogo) narra uma história de ficção científica onde, no passado, houve uma grande guerra contra as máquinas (os Ômnicos) e, quando a humanidade estava perto de perdê-la, uma equipe de heróis com poderes especiais foi convocada. O jogo em si, se passa vários anos após a dissolução do grupo, quando uma organização secreta está tentando reacender os focos de batalha e uma nova equipe da Overwatch é reunida. Entretanto, toda a trama se expande para várias outras mídias.

Como falei no Nerdice Pai D'égua, a Blizzard criou um Universo Expandido gigantesco para o jogo e, ao longo dos eventos que ocorrem online vários curtas em vídeo e HQ's foram lançados, explicando alguns detalhes. Overwatch: Anthology reúne as doze primeiras HQ's liberadas pela Blizzard gratuitamente no site oficial em uma edição de capa dura com vários extras bem interessantes. Todas a tramas são curtas (com 10 páginas) e narram várias histórias que expandem o universo do jogo, cada uma delas focada em um personagens ou em algum evento que ocorreu no mundo do game.

Como são histórias variadas, não há uma organização em linha do tempo, sendo que algumas se passam na época da guerra contra os Ômnicos e outras nos dias atuais. O destaque fica para a artes que são muito boas, principalmente levando em consideração que o jogo é baseado em animação em 3D e a tradução desses desenhos para HQ's em geral não é muito boa; e para os roteiros que conseguem criar histórias fechadas e completas em apenas 10 páginas de história.

Das doze HQs, destaco quatro:

1 - Legacy

Essa história é protagonizada pela Ana, a sniper da Overwatch, se passa no final da guerra contra Ômnicos e revela um pouco sobre o passado e o motivo da aposentadoria da personagem.

Old Soldiers

História também protagonizada pela Ana, mas se passando na época atual do jogo. Revela o que ocorreu com ela, com o Soldado 76 e quem é o personagem Reaper.

Reflections

HQ que acompanhou o evento de natal e protagonizada pela Tracer (apesar de que praticamente todos os heróis aparecem), onde somos apresentados a sua namorada, Emily.

Uprising

História que acompanhou o evento Insurreição e onde praticamente todos os heróis são citados. Nela descobrimos um pouco sobre o passado da Overwatch e principal frase sempre falada por Tracer.

Em resumo, é uma HQ que vale realmente muito a pena para quem é fã do jogo, ou quem está interessado em conhecer mais sobre a trama.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo