[Listopia] Lançamentos da CCXP

Olá, pessoal. Tão sabendo? A CCXP é semana que vem e nós vamos estar lá. Não sabia? Quem segue a gente no instagram já tava sabendo:



E é claro que vamos ter vários lançamentos bem legais. Nesse post vamos fazer um esquenta de alguns dos destaques que vão esvaziar a carteira da galera por lá. Vamos lá?

Eu chegando no Artist's Alley desse ano


1 - Demônios de Goetia em Quadrinhos.





Já falamos da editora Draco AQUI, quando resenhamos O Despertar do Cthulhu em quadrinhos. Eles são responsáveis pelo lançamento de várias coletâneas de ficção científica, quadrinhos e, entre essas, estão produzindo uma trilogia de HQ's baseadas em história de terror que começou com O Rei de Amarelo, passou pelo Despertar do Cthulhu e agora chega a Demônios de Goetia.

Baseado no sistema de magia popularizado pelo ocultismo de Aleister Crowley, os 72 demônios tomarão forma em 8 histórias baseadas na corrupção humana e no horror cósmico em vermelho.






2 - Ordem Vermelha - Filhos da Degradação






Já falamos do Felipe Castilho antes aqui e aqui. Ele é o autor da série de iniciada em Ouro, Fogo e Megabytes, fantasia espetacular que mistura mitologia brasileira e tecnologia. Agora, ele está lançando uma nova série fantástica pela editora Intrínseca: Ordem Vermelha.
Em Filhos da Degradação vamos conhecer Untherak, a última região habitada do mundo. Regida por uma deusa soberana e com poder totalitário, ela será desafiada por um grupo improvável de 4 heróis que lutarão contra a opressão e pela liberdade do povo. Imperdível






3 - Mistborn - A Segunda Era



Quem participou do Clube Leya de Ficção Fantástica de outubro (mediado por nós) já estava sabendo. A série Mistborn foi um sucesso tão grande pela Leya que eles decidiram lançar a segunda trilogia desse universo de uma vez em um box espetacular.
Para quem não sabe, Brandon Sanderson criou uma cosmere, um universo compartilhado em que seus livros de fantasia compartilham uma mesma realidade. A Série Mistborn é um desses mundos e a segunda era se passa 300 anos depois da conclusão da primeira.




4 - Turma da Mônica - Lembranças





Terceira edição da série de graphic novels da Turma da Mônica da MSP, Lembranças, terá novamente as ilustrações de Vitor e Lu Caffaggi. Ainda não foi revelado nada sobre a trama dessa história, mas pela sucesso e a qualidade das anteriores, é um lançamento muito esperado.
É provável que tenhamos algumas novidades sobre o filme baseado na primeira HQ, Laços, que tem data de lançamento prevista para julho do ano que vem.






Ufa... Muita coisa, não? Mas fiquem atentos pq está só começando. Na próxima quarta iniciaremos a nossa cobertura à CCXP 2017.

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários