Eu Li: Imagine Zumbis na Copa - Felipe Castilho e Tainan Rocha



Título:
Imagine Zumbis na Copa
Autor:
Felipe Castilho e Tainan Rocha (ilustrações)
Editora:
Gibiz
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


A Copa do Mundo chega à sua Grande Final. E é justamente durante este jogo decisivo que o fim da humanidade pode ter se iniciado. Por trás das câmeras e sobre o gramado, três pessoas enfrentam suas próprias batalhas, antes de perceberem que o maior pesadelo de uma nação pode não ser uma derrota em casa... e que nenhuma tragédia esportiva na história chegou ao nível do que está para acontecer dentro dos portões do Maracanã.


Ano de copa. Final de jogo. Um juiz comprado. Um ex-jogador famoso caído no esquecimento. E zumbis.

A HQ “Imagine Zumbis na Copa”, lançado pela editora Giz, veio nos dar uma outra possibilidade para nosso ano de copa. Com uma história diferente e interessante, Felipe Castilho nos convida a imaginar o improvável. O incrível: E se na final da Copa do Mundo de futebol surgisse uma epidemia que transmite algum tipo de vírus que transforma os humanos em criaturas que reagem a apenas impulsos primitivos?
Tipo: comer.
No meio da transmissão da partida final da Copa, a arquibancada está fora de controle. A rede de televisão não pode mostrar a realidade ou algo pior pode acontecer.

Paralelo ao conflito no ambiente da história, nos deparamos com histórias de vidas dramáticas e bem construídas: O astro da seleção que é visto como o imprescindível no time (familiar? Hm);O juiz haitiano que teve uma infância extremamente difícil, mas que conseguiu chegar ao ápice para apitar a partida mais importante da copa. Porém, a que preço?;O ex-jogador que foi uma estrela no passado, mas hoje tem seu nome apenas como chacota na imprensa. 

Felipe Castilho trabalhou pontos relevantes que deram consistência ao enredo, mesmo sendo uma leitura rápida. (Quase tão rápida quanto a Alemanha nos 4 primeiros gols da nossa ilustre surra nesta copa. Sdds, copa, inclusive.)

A arte é de Tainan Rocha. Não sou perita em arte gráfica, porém fiquei impressionada com os traços da HQ. As imagens inspiram a tensão que a história oferece de forma meio. O traço é meio irregular e achei conveniente como casou bem com o enredo.“Imagine Zumbis na Copa” é uma história interessante sobre uma realidade alternativa. Quem sabe aconteceu em algum universo paralelo? Rs.
Essa não é a primeira obra de Felipe Castilho. O autor já lançou “Ouro, Fogo & Megabytes” e “Prata, Terra & Lua Cheia”, livros da série O Legado Folclórico (que lerei muito em breve). O Felipe pode ser encontrado no Twitter e no Facebook. Quanto ao artista Tainan Rocha, suas artes podem ser encontradas no Tumblr e no Facebook.

E como agrado para os queridos leitores, o blog vai sortear um exemplar de “Imagine Zumbis na Copa” para vocês! (Agradeçam à nossa doadora Roberta Spindler!) Daqui a pouco tem post com a promoção!






  Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic  irrecuperável e promíscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.


Sorteio de Marcadores


- O formulário abaixo é válido somente para os comentários feitos nas postagens do dia 23/09/2014.
- Todos os dias as postagens virão acompanhadas de seus próprios formulários.
- No domingo, dia 28/09/2014, serão sorteados dois ganhadores para cada formulário, e cada ganhador receberá como prêmio um kit de marcadores;
- O comentário precisa ter conteúdo e relação aos posts do dia;
- O prêmio é intransferível e não pode ser convertido em dinheiro;
- O prêmio será enviado em até 30 dias úteis;
- O ganhador precisa ter um endereço de entrega nacional;

a Rafflecopter giveaway


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários