Quinta em Outra Língua #62: The Day of the Duchess - Scandal & Scoundrel #3 - Sarah Maclean






Título: 
The Day of the Duchess
Autora: 
Sarah Maclean
Série: 
Scandal & Scoundrel 
Editora: 
Avon


A única mulher que ele nunca vai esquecer...
Malcolm Bevingstoke, Duque de Haven, viveu os últimos três anos em solitude imposta por ele mesmo, pagando por um erro que ele nunca vai poder reverter e um amor que ele perdeu para sempre. O ducado, entretanto, não espera, e Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele precisa achar uma nova esposa até o fim do verão. O único problema - ele já possui uma.
O único homem que ela nunca irá perdoar...
Depois de anos no exilio, Seraphina, duquesa de Haven, retornar a Londres com um único propósito - reclamar a vida que ela deixou e encontrar a felicidade, livre do homem que quebrou seu coração. Haven oferece a ela uma proposta. Sera pode ter sua liberdade, assim que ela encontrar sua substituta... o que requer que ela passe o verão no mesmo local que seu marido que ela não quer, mas a quem não pode resistir.
 Um amor que ambos não podem negar...
O duque tem um único verão para encantar sua esposa e convencer ela que, apesar de seu passado cheio de magoas, ele pode dar para ela um para sempre, fazendo de todo dia o "Dia da Duquesa". 

Resultado de imagem para sarah maclean gif
Alguém me segura pra eu não cair!

A Sarah Maclean é uma queridinha aqui do blog, quando eu não faço a resenha sobre ela, pode ter certeza que a Anne fez. 

The Day of the Duchess é o terceiro livro da série Escândalos e Canalhas, que já tem dois livros lançados no Brasil e com resenhas já feitas aqui no blog. Você encontra a resenha do primeiro livro aqui (Cilada para um Marquês) e do segundo livro aqui (Amor para um Escocês). 

A Anne quase caiu para trás quando eu falei pra ela quem iam ser os personagens principais do terceiro livro. 

Tudo começa com um duque canalha no primeiro livro da série. O duque de Haven casou com Seraphina por causa de um engano, uma armação que causou sérios danos a um casamento que poderia ser perfeito. 

Após uma noite trágica na vida do duque e da duquesa, Seraphina vai embora, querendo se afastar da sociedade e do marido que ela ama, mas com quem viveu muita angústia. É nessa mesma noite que Malcolm percebe os erros e pecados cometidos e promete a si mesmo que vai conquistar a esposa de volta, ele só não sabe que ela já está bem longe do alcance dele. 

Anos se passam, anos esses em que Malcolm partiu em uma busca desesperada pela mulher que ama, sem sucesso algum. Até que ela reaparece, mudada e disposta a conseguir um divórcio. 

Malcolm não vai deixar Seraphina se livrar dele tão fácil, e bola um plano onde ela terá que escolher sua futura duquesa se quer tanto se separar dele e enquanto isso ele vai fazer o possível e impossível para reconquistar ela. 

Eu acho que preciso respirar bem fundo antes de começar a falar sobre esse livro, AHHH. No primeiro livro da série se existia um personagem que eu odiava era o Duque de Haven e eu não sei COMO, mas a Sarah Maclean conseguiu me fazer mudar de ideia. 

Resultado de imagem para sarah maclean gif
UM GRANDE SIMM!!

Primeiramente, o que Malcolm fez no passado não tem desculpa, mas esse livro não é sobre inocência ou culpa, ele é sobre redenção e de ambas as partes. 

O desespero do duque para ganhar o coração da esposa é evidente, ele faz de TUDO. O cara é louco por ela e está pronto para demonstrar isso e eu tava torcendo muito por ele. Um grande problema do casamento dos dois, foi que por causa de orgulho e enganos, eles não tiveram a oportunidade de ver o quão apaixonados um pelo outro eles eram. E por incrível que pareça é o plano maluco de Malcolm que bota isso em evidência. 

Eu vou falar sinceramente que teve partes que a dor da Seraphina me cortou o coração e eu entendo a relutância dela em acreditar no marido novamente, até porque ela não sabe muita coisa que ele fez por ela. Sera é muito mais forte do que o primeiro livro demonstrou, muito mais independente e decidida, e todo o brilho que estava escondido, aparece em grande dimensão nesse livro. 

Resultado de imagem para historical romance gif
Seraphina é muito assim e me dá um orgulho!!
Eu chorei real em algumas partes ou porque foram muito bonitas ou então tristes (aviso logo que tem angústia simmm). Eu ri muito também, até porque Malcolm precisa reconquistar não só Seraphina, mas todo seu esquadrão de irmãs (Elas são muito boas gente KKKKKKKKK, uma melhor que a outra) e ainda tem as candidatas para futura duquesa que são sensacionais!!! E nós temos um candidato para Sesily, um americano maravilhosooo. 

Para terminar, eu acho muito difícil explicar livros em que perdão e redenção estão em jogo. Até porque depende de cada pessoa entender os pontos que levaram a outra a ser perdoada ou não. Mas eu atesto que o livro foi uma ótima forma de testar minha empatia kkkk e com um romance lindo e cheio de altos e baixos, eu adorei e recomendo. 

Resultado de imagem para historical romance gif
s2

Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários