Nerdice Pai D'égua #19 - Os personagens mais overpower dos mangás (Parte 2)

E voltamos para finalizar essa lista.

A maioria dos heróis de ação mais conhecidos vieram de publicações da revista Shonen Jump.
Essa é a segunda parte de uma lista iniciada em outro post. Perdeu? Não se preocupe é só ler AQUI.
Mas antes de prosseguirmos é bom lembrar algumas regras para entender essa lista:

- Ela não é absoluta. Provavelmente existem vários personagens de outros mangás que mereciam estar aí, mas, infelizmente (ou felizmente) existem diversas publicações que eu ainda não li;
- Ela pode conter alguns spoilers sobre as tramas dos personagens e dos mangás em si;
- Não estou contando nenhum tipo de fusão de personagens.

E vamos prosseguir:

5 - Madara Uchiha (Naruto)


Madara Uchiha apareceu de diversas formas e com vários poderes diferentes ao longo de toda trama de Naruto. Desde a época dos primórdios da aldeia de Konoha, ele já era completamente overpower ao ponto de, quando ocorreu sua batalha final com Hashirama (o primeiro Hokage) ele conseguiu controlar a Raposa de Nove Caudas (um dos monstros Bijuus mais poderosos que existem). Além disso, durante uma das últimas sagas do mangá, Madara conseguiu enfrentar sozinho todos os 5 Kages ao mesmo tempo e derrubou-los de uma forma até simples e rápida. 
Assim como qualquer outro Uchiha eles possui o Sharingan e também desenvolveu a forma mais poderosa dele, o Mangekyou; consegue invocar vários Susanoo ao mesmo tempo (Sasuke só conseguia um e olha lá); além de ser extremamente inteligente e rápido. E se isso já não era roubado o suficiente, ele ainda consegue atingir sua forma final quando conseguiu se tornar o hospedeiro da Juubi (a fera que se forma a partir da junção do poder de todas as 9 existentes). Sim, e nós ainda estamos no quinto lugar da lista.

4 - Goku/Vegeta (Dragonball/Dragonball Z)

Juntos no quarto lugar, os sayajins mais poderosos de todos os tempos. Goku é o personagem que mais conhece técnicas de luta em Dragonball (não estou considerando o Super). Além de possuir uma quantidade absurda de ki que lhe conferem super força, velocidade e golpes extremamente poderosos, ele também se utiliza de técnicas como o teletransporte, Kaioh-Ken, Genkidama, o Punho do Dragão, além de até hoje, ter sido o único sayajin a atingir a forma do Super Sayajin 3.
Vegeta por outro lado, apesar de nunca ter se transformado em Super Sayajin 3, não fica para trás e sempre consegue rivalizar com Goku. Também possui uma quantidade absurda de ki e conta com diversos ataques especiais como o Final Flash, Big Bang Attack e o Galick Ho. Ao final de Dragon Ball Z, ambos são de longe os seres mais poderosos de todo o Universo.

3 - Kaguya Otsutsuki (Naruto)

Vilã final de Naruto, Kaguya ocupa nosso terceiro lugar. O que fazer exatamente quando o seu adversário é nada mais, nada menos que a deusa criadora do chackra (a energia que os ninjas de Naruto usam em suas lutas)? Ela é, basicamente a união de todos os poderes que aparecem do início da saga até o final. Sério! Ela consegue usar tudo, o Sharingan, Byakugan, vários jutsus de todas as naturezas, sabe usar teletransporte, tem o poder de criar vida e ainda controla o Juubi. Os poderes delas eram tão absurdos (maiores até que os do Madara) que no final, era impossível derrotá-la. A solução encontrada pelo time Kakashi foi selar seu poder.

2 - Koro Sensei (Assassination Classroom)

De um mangá bem menos mainstream (já falamos dele antes AQUI) que todos os outros citados temos esse pitoresco personagem com aparência de polvo. Mas não se enganem, ele é um assassino profissional que está apenas ensinando à sua classe as melhores técnicas de execução. Koro sensei possui diversas habilidades: é extremamente poderoso (já destruiu boa parte da Lua); voa na velocidade de Mach-20 (que lhe permite estar em praticamente qualquer lugar e usar a velocidade como vários clones); pode liquefazer seu corpo, se regenerar quase que infinitamente e se transformar numa esfera impenetrável como defesa absoluta; e possui super sentidos sendo praticamente impossível atingí-lo. Além de tudo isso, é extremamente inteligente e consegue manipular qualquer um.

1 - Saitama (One Punch Man)


E finalmente chegamos ao final da nossa lista como mais poderoso herói vivo de todas as terras e mangás existentes. Saitama é o protagonista do mangá de ação e comédia One Punch Man e, como o próprio título do mangá sugere, ele resolve tudo com apenas um soco. É sério. O poder dele é tão absurdo que de todos os ataque já feitos contra ele (e foram muitos), nenhum o atingiu. E todos os vilões que tentam aterrorizar a cidade Z e adjacências perecem diante de seu punho. Nada escapa de seu soco, de monstros gigantes a meteoros. Ele é rápido, super poderoso, intangível e relativamente inteligente, mas, o árduo treinamento lhe garantiu todos esses poderes (10 km de corrida, 100 flexões, 100 abdominais e 100 agachamentos todos os dias) lhe fez ficar careca...

E aí, pessoal? Curtiram? Querem mais? Aguardem. Mais nerdices vem por aí!

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários